01 ▪︎ Anyra e Elaric

97 13 48
                                    

Sete meses depois dos eventos de Aella e Kretos

Antes – Décadas atrás...

      — Sinto muito, menino — um soldado humano falou com pesar na soleira de sua porta. —, mas seus pais estão mortos.

Elaric de apenas 10 anos segurava, de cada lado, as mãos de seus irmãos; Sigma de 5 anos e de Reid de 2 anos. Ele olhou para os irmãos que pareciam alheios ao que o humano falava.

— Quem vai cuidar de nós? — Elaric perguntou com os olhos azul-claros marejados pelas lágrimas não derramadas.

Aquela noticia parecia que iria despedaça-lo. Seus pais haviam partido para a guerra do Rei de Hybern e haviam deixado eles para trás, por segurança e também com provisões de alimentos para no mínimo um ano, mas ele e seus irmãos eram apenas...crianças.

— Não sei — o homem respondeu, parecendo ansioso para ir embora, ele coçou a lateral da cabeça. — Eu sou apenas o mensageiro.

O homem partiu deixando Elaric e seus irmãos para trás na simples casa que eles viviam perto de uma floresta - um lugar afastado do centro da cidade.

— Cadê o papai? — perguntou Sigma, olhando para ele. — E a mamãe?

Elaric apertou com força as mãos dos irmãos e fechou a porta de casa.

— Eles não irão voltar mais. A partir de hoje serão apenas nós três.

•••

Corte Primaveril

Agora...

       Anyra atirou na parede o livro que um dia fora de Alyssa. Sua irmã amava livros com finais tristes, já ela nem gostava de ler, muito menos ler livros com esse tipo de romance desprezível.

Ela levantou da cama, bufando, e se olhou no espelho dourado que decorava seu quarto. Você é tão linda, pensou consigo mesma vendo seu corpo definido; seios cheios e bunda farta.

Anyra saiu do quarto e desceu as escadas, totalmente entediada. Sentia falta da sua gêmea, mas Aella a havia trocado por aquele príncipe chato encantado da Corte Crepuscular.

— Minha querida! — chamou Many. — Fiz seu bolo favorito.

A velha feérica governanta da família era como uma avó para ela, e ela amava mimá-los desde que ela e seus irmãos eram pequenos.

— É bolo de limão? — sorriu, passando o braço envolta da feérica quando ela assentiu.

Elas foram conversando sobre amenidades do dia a dia até a cozinha da mansão. Elain estava sozinha e sentada tomando café da manhã.

— Bom dia, mãe — saudou. — Onde está o papai?

— Ele foi investigar um caso junto de Bron e Hart. Um macho que conheci quando ele era criança... ele perdeu a mão de forma estranha enquanto trabalhava com um ferreiro dias atrás — contou sua mãe, parecendo chateada. — Nem a nossa melhor curandeira conseguiu reparar os danos no braço esquerdo do macho e nem a mão perdida.

— Eu conhecia ele? — indagou Anyra, sentando no banco de madeira e se servindo de suco de uva.

— Não — Elain respondeu. — A mãe de Themes trabalhou conosco por umas duas décadas, mas ela já faleceu, e foi bem antes da Aurora nascer.

Anyra deu de ombros, mas sentiu pena do macho. Deveria ser difícil perder para sempre uma parte tão fundamental do corpo.

— Fiquei triste por ele — lamentou Many, cortando o bolo para ela. — Ele havia se casado, uma década atrás, com uma fêmea da vila. Foi o que meu Merlyn me contou quando foi levar a adaga de Anyra para afiar.

Court of Legacy | acotarOnde histórias criam vida. Descubra agora