Após a noite mágica do Baile das Fadas, Luna acordou com o sol brilhando intensamente através da janela de sua pequena casa na árvore. A floresta estava calma, e o ar fresco da manhã trazia consigo o perfume doce das flores que estavam em plena floração. A festa da noite anterior ainda ressoava em sua mente, e a energia vibrante da dança e da união das fadas parecia preencher seu coração com um calor reconfortante.
Luna se espreguiçou, espantando a sonolência. A aventura da noite anterior a havia deixado emocionada, mas também um pouco preocupada. As palavras de Morgana ainda ecoavam em sua mente, e a ameaça que pairava sobre a floresta não poderia ser ignorada. Decidida a fazer algo a respeito, Luna levantou-se e se preparou para o dia.
Após um rápido banho em uma fonte próxima, onde as águas cristalinas refletiam o céu azul, Luna vestiu seu vestido de verão feito de pétalas de flores e folhas verdes. Com suas asas reluzentes em tons de prateado, ela se sentiu pronta para enfrentar qualquer desafio que surgisse em seu caminho.
— Preciso encontrar a Rainha das Fadas — murmurou para si mesma. — Ela deve saber o que fazer a seguir.
Luna voou para o centro da floresta, onde o majestoso castelo da Rainha estava localizado. A construção era feita de galhos entrelaçados, folhas exuberantes e flores brilhantes, formando uma estrutura que parecia surgir da própria natureza. Ao se aproximar, Luna notou que várias fadas estavam reunidas na entrada do castelo, todas conversando em sussurros.
— O que está acontecendo? — perguntou Luna a uma fada chamada Mira, que estava ao lado de Tula.
— Luna! Estamos preocupadas com a possibilidade de Morgana voltar — respondeu Mira, com uma expressão séria. — A Rainha está convocando todas as fadas para uma reunião. Precisamos discutir o que aconteceu no baile e como podemos nos preparar.
Luna sentiu um frio na barriga. A reunião era importante, e ela sabia que precisava compartilhar suas preocupações. Com um aceno de cabeça, Luna se juntou a Tula e as outras fadas, seguindo em direção ao salão principal do castelo.
Assim que entraram, o ambiente estava repleto de fadas de diferentes tamanhos e cores, todas esperando em expectativa. A Rainha das Fadas estava em um pedestal adornado com flores brilhantes, sua presença iluminando o espaço. Com um movimento suave de suas mãos, ela pediu silêncio.
— Minhas queridas fadas — começou a Rainha, sua voz suave e poderosa. — Ontem à noite, enfrentamos um grande desafio. A bruxa Morgana tentou nos afastar e ameaçou nosso lar. Isso nos lembra que devemos estar sempre alertas e prontos para proteger nossa floresta e nosso povo.
As fadas murmuraram em concordância, e Luna sentiu que a determinação crescia entre elas. Ela levantou a mão, desejando compartilhar suas próprias preocupações.
— Rainha, eu... eu sinto que devemos fazer mais do que apenas nos proteger. Precisamos encontrar uma maneira de deter Morgana antes que ela consiga seu objetivo! — exclamou Luna, sua voz firme.
A Rainha a olhou com admiração e compreensão. — Você tem razão, Luna. A coragem e a determinação são essenciais, especialmente em tempos difíceis. No entanto, devemos ser sábias em nossos próximos passos.
— Podemos enviar um grupo de fadas para investigar mais sobre Morgana — sugeriu Tula. — Assim, saberemos quais são suas intenções e como podemos detê-la.
A Rainha acenou com a cabeça, ponderando a proposta. — Isso é uma ideia sábia, Tula. Devemos reunir informações sobre a bruxa e o que ela está planejando. No entanto, precisamos de alguém corajoso o suficiente para ir aonde muitas fadas podem hesitar.
Luna sentiu seu coração acelerar. A Rainha estava olhando diretamente para ela, e o que ela estava prestes a dizer poderia mudar tudo.
— Eu me ofereço para ir — declarou Luna, decidida. — Eu serei a que irá investigar e descobrir mais sobre Morgana.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Baile das fadas
FantasyNuma noite mágica, sob o céu estrelado e o brilho da lua, o coração da floresta encantada acolhe o tão esperado Baile das Fadas. Esta celebração anual não é apenas uma festa repleta de dança e luzes cintilantes, mas também o momento em que as fadas...