Após a intensa batalha contra Morgana, a noite parecia mais tranquila no castelo, mas a tensão ainda pairava no ar. As fadas estavam reunidas na grande sala, cada uma refletindo sobre os acontecimentos recentes. Embora o som de risos e sussurros pudesse ser ouvido, no fundo, todas estavam cientes de que a luta contra a escuridão não tinha acabado.
Luna estava sentada em um canto, observando suas amigas. A luz da lua refletia em suas asas cintilantes, tornando-as ainda mais radiantes. Contudo, ela sentia um peso no coração, uma mistura de preocupação e determinação. Morgana ainda estava por aí, e a possibilidade de um retorno sombrio a assombrava.
Um Novo Desafio se Aproxima
Enquanto as fadas conversavam sobre como se preparariam para o que estava por vir, uma voz ecoou pela sala. Era Lira, que se levantou e pediu a atenção de todos.
— Queridas amigas, o que fizemos hoje foi incrível, mas precisamos nos preparar para enfrentar Morgana novamente. Ela é astuta, e se ela encontrar uma fraqueza em nós, poderá voltar ainda mais forte.
Luna assentiu, sentindo a mesma inquietação. Ela sabia que tinha um papel importante a desempenhar nessa batalha. O brilho que ela sentia dentro de si era uma mistura de coragem e uma luz que não poderia ser apagada.
— Concordo, Lira — disse Luna, levantando-se. — Precisamos reforçar nossos laços e nos unir ainda mais. A força das fadas não está apenas na magia, mas na amizade que compartilhamos.
As fadas começaram a murmurar, algumas concordando com a ideia, enquanto outras se mostravam mais céticas. A dúvida era natural, especialmente após uma luta tão intensa.
— Mas como vamos fazer isso? — perguntou Tula, seu rosto refletindo preocupação. — Morgana é poderosa. E se ela tentar nos atacar enquanto nos preparamos?
— Precisamos ser mais estratégicas — sugeriu Lira, com um brilho decidido nos olhos. — Vamos dividir nossas tarefas. Algumas de nós podem ficar de guarda, enquanto outras exploram as florestas em busca de aliados.
A ideia parecia razoável e rapidamente todas concordaram. Cada fada tinha um talento especial, e juntas, elas poderiam criar uma estratégia sólida. Enquanto a conversa continuava, Luna sentia um fogo dentro de si. A coragem que sempre a acompanhou estava prestes a brilhar ainda mais forte.
Um Encontro Inesperado
Com a decisão tomada, Luna decidiu que era hora de se preparar para a nova missão. Ao amanhecer, ela saiu do castelo e voou para a floresta, em busca de respostas e, quem sabe, novos aliados. O sol ainda não havia completamente surgido, mas a luz da manhã começava a iluminar as árvores.
Durante sua jornada, Luna encontrou um grupo de fadas do campo, que estavam reunidas para discutir os desafios que enfrentavam com a presença de Morgana. Elas eram fadas da natureza, e a preocupação em seus rostos era evidente.
— Luna! — exclamou uma delas, chamada Flor, assim que a viu. — Estamos tão felizes em te ver! Você soube do que aconteceu com o príncipe Arthur? A sombra de Morgana está se espalhando pela floresta, e precisamos de ajuda!
Luna sabia que tinha que agir.
— Sim, sabemos! E estamos nos preparando para enfrentá-la. Precisamos de todas as fadas unidas. Vocês se juntariam a nós?
Flor olhou para as outras fadas, e, depois de um momento de hesitação, assentiu.
— Claro! Nós também temos que proteger o nosso lar. Vamos nos reunir e planejar.
Luna e as fadas do campo passaram o dia discutindo táticas, unindo suas forças e habilidades. Elas compartilharam histórias de desafios enfrentados e estratégias que haviam usado para proteger a floresta. Enquanto conversavam, Luna começou a perceber que a verdadeira força das fadas vinha da diversidade de suas habilidades. Cada uma tinha algo único a oferecer, e juntas, elas poderiam criar um poder imbatível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Baile das fadas
FantasyNuma noite mágica, sob o céu estrelado e o brilho da lua, o coração da floresta encantada acolhe o tão esperado Baile das Fadas. Esta celebração anual não é apenas uma festa repleta de dança e luzes cintilantes, mas também o momento em que as fadas...