A dor de deixar ir.

214 19 13
                                    





Flashback: 2018

Bianca sentiu seu mundo desmoronar ao ver o resultado do teste de gravidez. A palavra "positivo" parecia gritar em sua mente, ecoando como um alarme que não parava. Ela estava sozinha em seu apartamento, tremendo de medo e incerteza.

Quando soube que carregava uma menina em seu ventre, Bianca sentiu um arrepio de emoção. Sempre sonhou em ter uma filha, e agora, apesar da gravidez inesperada, sentia uma conexão instantânea com aquela criatura. O desejo de segurar sua filha nos braços, de ouvir sua primeira risada, de ver seus primeiros passos, cresceu exponencialmente.

No entanto, a realidade começou a se impor. Bianca sabia que não estava preparada para ser mãe. A incerteza sobre seu futuro, a carreira em ascensão, a solidão e o medo da responsabilidade pesaram sobre ela. A cada dia, a certeza de que não seria uma boa mãe crescia, amargurando seu coração.

A dor de desistir de sua filha começou a se fazer sentir. Bia imaginava a menina crescendo sem ela, sem seu amor e cuidado. A ideia de não estar lá para protegê-la, para ensinar, e amá-la, era insuportável.

Mas a convicção de que estava fazendo o melhor para sua filha, mesmo que significasse abrir mão dela, começou a se formar. Bianca se convenceu de que estava dando à sua filha uma chance de uma vida melhor, longe das incertezas e dos erros que ela própria cometera. A batalha interior foi cruel. O amor por sua filha lutava contra a convicção de que não era capaz de cuidar dela. Bianca se sentia dividida, como se seu coração estivesse sendo rasgado ao meio.

Nos meses seguintes, Bianca escondeu sua gravidez de todos. Usou roupas largas, evitou eventos sociais e mentiu para sua família e amigos sobre suas constantes ausências. A pressão era sufocante, como se o segredo estivesse prestes a explodir e de fato estava mesmo. A influencer contornou cada imprevisto e dispensou cada visita que insistia em bater em sua porta, buscando saber o real motivo da sua ausência. Todas elas pronta e dolorosamente ignoradas.

A carreira de Bianca estava decolando, e ela não queria que nada a atrapalhasse. Ela se sentia presa entre o desejo de ser mãe e a necessidade de proteger seu futuro. A cada dia, a ansiedade crescia, como uma sombra que a seguia.

As noites eram as piores. Bia se dividia em medo e culpa, questionando se estava fazendo o certo. Ela se sentia sozinha, e a solidão era um peso que a esmagava.

Mayara, sua melhor amiga, foi a única que desconfiou de algo. Bianca finalmente contou a ela sobre a gravidez, jurando-a ao silêncio. A mais nova foi uma rocha, oferecendo apoio e conforto. O segredo pesava sobre a morena como uma montanha. Ela se sentia dividida entre sua identidade pública e sua realidade privada. A cada aparição pública, Bianca se sentia como uma atriz, interpretando um papel que não era mais seu.

No dia 15 de março de 2018, Bianca sentiu as primeiras dores do parto. Ela estava sozinha em seu apartamento, tremendo de medo. Sua melhor amiga estava a caminho, mas sabia que não poderia esperar. Com uma coragem que não sabia que possuía, se dirigiu ao hospital, pronta para enfrentar o desconhecido. O destino de sua filha estava prestes a ser decidido. Bianca não sabia que sua escolha mudaria a vida de ambas para sempre.

O hospital estava silencioso, como se estivesse esperando por ela. Bianca se sentiu pequena e vulnerável, mas determinada a fazer o que era melhor para o bebê.

No hospital, Bianca foi recebida por uma equipe de médicos e enfermeiras preparadas para ajudá-la. O parto foi o momento em que Bianca mais sentiu dor em toda sua vida. Sentiu como se seu corpo estivesse sendo dividido ao meio, como se sua alma estivesse sendo arrancada. A dor era tão forte que ela mal podia respirar. Ou raciocinar, ou se manter de olhos abertos.

take me homeOnde histórias criam vida. Descubra agora