cap 6: Arvores fofoqueiras, fofocam sobre mim.

81 9 9
                                    

As nuvens continuaram pesadas, e não se afastaram do acampamento como sempre fazem. Na realidade, parecem estarem se concentrando aqui. Estalei os dedos, faz pelo menos dois minutos que Percy subiu o sótão para falar com o Oráculo. Estou preocupada.

Ele deve esta com medo. Aquela coisa que vive lá, é um cadáver! Literalmente o cadáver de uma mulher. Algo morto a muito tempo, segundo o que eu ouvi falar. Eu nunca a vi pessoalmente. Nunca precisei pois nunca fui em uma missão desde que eu cheguei. Mas consigo imaginar, e o que eu imagino é assustador.

— Nada de ruim irá acontecer com ele lá— disse Chiron— O Oráculo não irá fazer nada além de o dar uma profecia.

Bufei.

— Isso por si só é ruim o suficiente— declarei.

— Não deveria ficar com medo Mad— exclamou Grover.

Olhei para ele. O satiro estava particularmente calado, com medo. Talvez do mau tempo. Grover parece ser do tipo que tem medo de tempestades.

— Você também vai ver o Oráculo.

Fiquei completamente confusa.

— Você também ganha uma missão— continuou Grover. Seus olhos se arregalaram levemente ao ver minha expressão— ah poxa! Ninguém te contou?

Cruzei os braços.

— Você está aqui o tempo todo— o lembrei— Escutou alguém me falar de alguma missão?

Grover encolheu os ombros. Meu estômago se revirou só com a ideia de uma missão. O satiro olhou para Chiron em busca de ajuda. Chiron suspirou.

— O plano inicial não era eu te falar sobre. E sim o conselho do casco. Mas bom, é melhor se sentar novamente— sem pensar muito me sentei— O conselho do casco vem discutindo desde a proclamação do Percy sobre você.

Não entendi. Na verdade, eu nem entendia direito o que esse tal conselho do casco faz. E nunca me interessei em perguntar.

— Na verdade, eles vem falando de você desde Thalia— comentou Grover baixinho.

O encarei.

— Como assim? Por quê ?

— Grover, deixe que eu siga com isso, está bem?— Chiron disse de forma séria, fazendo o garoto metade bode do meu lado se encolher ma cadeira. Ele voltou o seu olhar para mim— Criança. Eu falei anteriormente do seu histórico com filhos proibidos, e como isso pode ajudar. Sei que acredita que isso é um acaso de sua vida. Mas não é. Não é a única meio sangue que conheceu Thalia e viveu para conhecer Percy Jackson. Porém, o fato de ser você a ter feito isso, a torna especial.

— Especial— essa palavra teve um gosto amargo na minha boca— Eu não diria exatamente especial. Thalia era minha amiga, e agora ela é casa de esquilos. Percy é o meu... ele é importante para mim, e vai em uma missão suicída. Por favor, defina especial para mim.

Não tive a intenção de parecer tão amarga, mas fiz. Senti o olhar de Grover em mim. Mas não olhei para ele. Sabia o que tinha o deixado surpreso.

— Madisson Salvatore. Você está destinada a grandes desafios, assim como Percy Jackson. Eu soube disso quando te vi— seus olhos ficaram nostálgicos por um tempo.

— Sim, com toda certeza isso é uma ótima notícia— resmunguei.

Desafios, mais desafios. Será que não se cansam? Será que tudo que eu já passei não foi desafio o suficiente? Existe regras, filhos de deuses menores não são importantes, dificilmente deve chamar a atenção dos deuses ou dos monstros. Eu como filha de Dionísio, enquanto o mundo queima— provavelmente por causa dos deuses. Deveria poder descansar em baixo de um vinheira e aproveitar. Uma coadjuvante como dizia minha mãe, alguém tão inferior que não se deve lembrar o nome, e muito menos a história.

Vinho E Sangue: O Filho ProibidoOnde histórias criam vida. Descubra agora