O Reencontro Inevitável

65 16 10
                                    

Existem dias em que me pego pensando nas escolhas que fiz, e hoje, o trecho de uma música da Carol Biazin ecoa na minha mente de um jeito que nunca imaginei: "mas é melhor perder do que se arrepender". Naquela época, eu acreditava nisso com todo o meu ser. Achei que, ao deixar Matheus, estava fazendo o certo, que perder aquele amor seria menos doloroso do que me arrepender de não ter seguido o sonho pelo qual lutei a vida inteira.

Mas agora... será que foi mesmo o melhor? A cada apresentação, o palco ainda me acolhe, a música ainda corre nas minhas veias. Mas quando as luzes se apagam e o silêncio toma conta, é nele que eu penso. E se, ao perder Matheus, eu tiver me arrependido de algo que não posso recuperar? Será que sacrifiquei o amor por um sonho que agora parece vazio?
Me levantei devagar, observando minha própria imagem refletida no espelho do camarim. Era difícil não me reconhecer, mesmo com a maquiagem e as luzes, porque lá no fundo, eu ainda era a mesma pessoa, só que mais desgastada pelas escolhas.

Maraisa sempre me dizia que o sucesso vem com sacrifícios. Ela estava certa, mas eu nunca imaginei que o sacrifício viria em forma de um coração partido. Sempre achei que fosse mais sobre noites sem dormir, agenda cheia e a pressão da indústria. Mas ninguém fala do preço emocional, do vazio que fica depois que as cortinas se fecham.

Suspirei fundo e fechei os olhos por um momento, tentando silenciar os pensamentos que insistiam em voltar para Matheus. Nós tínhamos algo tão real, tão certo... até que deixei tudo escapar entre os dedos. Eu sabia que, no fundo, ele ainda estaria na minha mente no show de hoje à noite. Não importava quantas pessoas estivessem na plateia, meu coração sempre estaria dividido.

Meus pensamentos foram interrompidos bruscamente pela voz de Maraisa. Ela batia na porta com insistência, a voz carregada de urgência.

Maraisa

- Maiara, abre essa porta! Tenho que te contar uma coisa!

Maiara

o tom dela era um misto de nervosismo e algo mais que eu não conseguia identificar.

Abri a porta devagar, ainda meio perdida em meus pensamentos. Maraisa entrou rapidamente, seus olhos inquietos.

- O que foi?

perguntei, tentando parecer calma, mas o nervosismo dela já estava começando a me atingir.

Ela respirou fundo, cruzando os braços como se estivesse preparando as palavras.

Maraisa

- Eu tentei te falar antes, mas não consegui... Nosso próximo show... é no mesmo evento que o Matheus. Ele vai estar lá no fim de semana.

Maiara

O chão pareceu sumir sob meus pés. A sensação de déjà vu me invadiu de uma vez só. Não era só um show. Era ele. Era nós dois, em um mesmo espaço, depois de meses de silêncio absoluto.

Maraisa me olhou com preocupação.

Maraisa

- Eu sei que isso te pega de surpresa, mas precisamos lidar com isso, Maiara. Vai ser difícil, mas você não pode deixar isso te afetar no palco.

Maiara

O tom dela era firme, mas havia empatia nos olhos.

Tentei respirar fundo, mas a ansiedade já começava a tomar conta. O Matheus... depois de tudo... como seria ver ele de novo? E se ele também estivesse pensando o mesmo sobre mim?

Maiara

- Vou mandar uma mensagem pra Rosi agora!

falei, furiosa, pegando o celular de forma brusca.

Harmonia do Coração Onde histórias criam vida. Descubra agora