Após a pequena entrevista com Léo Dias, onde tentei manter o máximo de compostura possível, meu celular começou a tocar. Quando vi que era Rosi, minha empresária, suspirei.
Maiara
— Oi, Rosi. — Falei, tentando manter um tom de voz controlado.
Rosi hesitou antes de responder, como se já soubesse que eu tinha algumas perguntas guardadas.
Rosi
— Oi, Maiara. Tudo bem? Só liguei pra confirmar que está tudo pronto aqui nos bastidores.
Maiara
Mas eu não podia deixar passar.
— Rosi, só me diz uma coisa: você sabia que o Matheus ia estar aqui também, não sabia?
Ela respirou fundo antes de responder.
Rosi
— Sabia, Maiara, mas achei melhor não te contar antes. Você precisava estar focada no show e não no que ia acontecer nos bastidores.
Fechei os olhos por um segundo, tentando controlar a irritação.
— Entendo o que você quis fazer, você sabe como é delicado pra mim, né? E agora, com Léo Dias de olho em tudo…
Rosi suspirou do outro lado da linha, compreensiva.
Rosi
— Eu sei, Maiara, e eu tô aqui pra te dar suporte no que precisar. Mas vai dar tudo certo, você é profissional. Se alguém pode lidar com isso, é você.
Suspirei, tentando aceitar a situação.
Rosi
— Tá certo, Rosi. Mas da próxima vez, por favor, me avisa antes.
Ela concordou, e desliguei ainda com a ansiedade batendo forte.
Depois de desligar o telefone, ainda um pouco tensa, olhei para o lado e vi Maraisa em seu canto do camarim, focada e em silêncio. Ela estava revisando mentalmente o setlist, com os olhos fechados e uma expressão de concentração que só mostrava em momentos como esse.
Maraisa
— Conseguiu falar com a Rosi? — pergunto, sem abrir os olhos.
Maiara
— Sim… Ela disse que preferiu não me contar sobre o Matheus pra eu não me preocupar. — Respondi, tentando disfarçar o desânimo.
Maraisa abriu os olhos e me olhou com aquele jeito firme que sempre tem quando quer me dar apoio.
Maraisa
— Olha, eu sei que é complicado, mas lembra do motivo pelo qual estamos aqui hoje. Isso tudo é sobre a gente, nossa música, nossa conexão com o público. Ninguém mais.
Maiara
Respirei fundo, absorvendo as palavras dela. Maraisa sempre sabia como me puxar de volta pro foco.
— Você tem razão. É isso que importa hoje.
Ela sorriu, pegando minha mão e apertando levemente.
Maraisa
— Juntas, como sempre.
Maiara
Maraisa me olhou com um misto de compreensão e carinho, segurando minha mão com firmeza.
Maraisa
Vendo a ansiedade de Maiara e percebendo o clima tenso que o reencontro poderia gerar, tento confortá-la.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harmonia do Coração
FanficMaiara, uma das maiores estrelas da música sertaneja ao lado de sua irmã gêmea, Maraisa, vive o auge de sua carreira. Dividida entre o brilho dos palcos e o vazio deixado pelo fim de seu relacionamento com Matheus Gabriel, ela luta para equilibrar s...