Maiara
Quando a porta se fechou, Marília se jogou no sofá e me olhou com aquele ar de quem já sabia o que ia acontecer.
Marília
— Então... só nós duas hoje, amiga. O que vamos fazer?
Maiara
Eu sorri, aliviada por, pelo menos, estar na companhia de alguém que sempre sabia como me fazer esquecer dos problemas.
— Vamos pedir comida e ver uns filmes ruins. E falar mal da vida dos outros, claro — disse, rindo.
Marília
— Do jeito que eu gosto! — Marília concordou, pegando o celular para pedir sushi.
Maiara
Enquanto a noite avançava, a companhia de Marília, o riso fácil e as conversas despretensiosas eram exatamente o que eu precisava. Longe dos palcos, dos dramas, e, por um momento, dos meus próprios pensamentos sobre Matheus.
A comida chegou rápido, e logo estávamos cercadas por rolinhos de sushi e refrigerante, com uma comédia romântica qualquer passando na TV. Mas, como sempre acontecia entre a gente, o assunto principal da noite acabou sendo nossas vidas. Ou melhor, os altos e baixos do mundo dos shows, amores e redes sociais.
Marília
— Amiga, como você tá de verdade? — Marília perguntou de repente, quebrando o silêncio que havia se formado entre uma risada e outra.
Maiara
Sabia que a pergunta viria em algum momento. Suspirei, colocando o hashi de lado e me ajeitando no sofá.
— Sei lá, sabe? Às vezes eu sinto que tô correndo atrás de um sonho que já nem sei mais se faz sentido — confessei. — A carreira é incrível, os fãs são tudo pra mim, mas... tem horas que me sinto sozinha. E esse negócio de ter que ver o Matheus de novo no evento... Sei lá, mexe comigo mais do que deveria.
Marília me olhou com aqueles olhos cheios de empatia, sabendo exatamente o que eu estava passando.
Marília
— Eu entendo, Mai. Esses reencontros são sempre complicados, ainda mais quando tem tanta coisa mal resolvida entre vocês dois. Mas, se serve de consolo, você vai estar cercada de gente que te ama e que vai estar lá pra te apoiar. E, sobre o Matheus... quem sabe não seja uma chance de vocês conversarem de verdade, longe do tumulto, sem toda essa pressão da mídia?
Maiara
Revirei os olhos, meio rindo, meio frustrada.
Maiara
— E como é que a gente vai conversar sem pressão, com o Léo Dias em cima da gente? Você sabe como ele é. Ele transforma até um simples "oi" em manchete escandalosa.
Marília riu.
Marília
— Ah, o Léo... é, vai ser complicado. Mas você sempre foi mais forte do que qualquer drama que ele possa criar, amiga. E, no final das contas, o que importa é o que você quer. Você e o Matheus precisam entender o que ainda significa um pro outro, e só vocês dois podem fazer isso. O resto... bom, o resto a gente ignora, né?
Maiara
Aquelas palavras me confortaram de uma forma que eu não esperava. Talvez Marília estivesse certa. Talvez fosse a hora de parar de fugir dos meus sentimentos e encarar de frente o que ainda existia entre mim e Matheus. Afinal, o palco não era o único lugar onde eu precisava ser corajosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harmonia do Coração
FanficMaiara, uma das maiores estrelas da música sertaneja ao lado de sua irmã gêmea, Maraisa, vive o auge de sua carreira. Dividida entre o brilho dos palcos e o vazio deixado pelo fim de seu relacionamento com Matheus Gabriel, ela luta para equilibrar s...