Matheus
— Maiara! — chamei, tentando esconder a ansiedade na minha voz.
Ela levantou a cabeça, e nossos olhares se cruzaram. A atmosfera entre nós era carregada, e eu pude sentir a tensão no ar.
Maiara
— Matheus... — ela começou, mas sua voz falhou por um momento.
Olhei diretamente nos olhos de Matheus, sentindo a tensão entre nós quase palpável. Meu coração acelerou, e respirei fundo, tentando reunir a coragem necessária para perguntar o que estava me consumindo.
— Por que você passou por mim e me ignorou hoje?
As palavras saíram como um desabafo, carregadas de frustração e saudade. Eu precisava entender por que ele havia escolhido se afastar, especialmente agora, quando os sentimentos estavam tão intensos e à flor da pele. O silêncio que se seguiu foi ensurdecedor, um espaço carregado de expectativas e medos. A pergunta pairava no ar, como uma lâmina afiada, aguardando uma resposta que poderia mudar tudo entre nós.
Senti Matheus hesitar por um momento, o peso da minha pergunta pairando entre nós. O silêncio que se seguiu era tão ensurdecedor quanto as palavras que eu queria ouvir. Ele finalmente começou a falar, olhando profundamente nos meus olhos.
Matheus
— Não foi por querer, Maiara — começou, olhando profundamente em seus olhos. — Eu estava tão nervoso antes do show, tentando me concentrar. Eu... não sabia como agir. — Ele fez uma pausa e acrescentou, com um suspiro: — Com o Léo Dias aqui, eu queria evitar um drama. Achei que se mantivesse a distância, talvez não chamasse atenção.
Maiara
Cruzei os braços, a frustração pulsando dentro de mim. Como ele poderia agir assim?
— E ignorar minha presença foi a melhor solução que encontrou? — perguntei, sentindo a indignação em minha voz. — Matheus, isso só complicou ainda mais as coisas. Eu estava ali por você, e me ignorar só deixou tudo mais evidente... até pra ele.
Vi Matheus passar a mão pelo cabelo, um gesto que deixava claro o arrependimento que sentia. Uma parte de mim queria que ele compreendesse o impacto das suas ações.
— Eu sei, você está certa. Eu não pensei direito. Foi um impulso pra proteger a gente dessa exposição toda... Mas sei que acabei fazendo o oposto.— Eu sinto muito. Eu não queria que você se sentisse assim. Eu só... estava tentando não deixar a tensão me afetar. Mas você é tudo que eu consigo pensar.
Minhas emoções estavam à flor da pele, e a vulnerabilidade na voz dele me tocou profundamente. Ele parecia confuso e perdido, assim como eu. Eu sabia que ambos estávamos lidando com sentimentos intensos, e a confusão nos envolvia como uma neblina.
O silêncio entre nós era ensurdecedor. Cada segundo se arrastava, como se as palavras não ditas e as emoções suspensas no ar quisessem se manifestar, mas não conseguiam. Eu sentia meu coração acelerar, e uma mistura de esperança e medo tomou conta de mim.
— Eu tenho tantas perguntas a te fazer....... Sobre nós, sobre o que ainda pode ser, sobre como conseguimos nos afastar tanto quando, na verdade, o que sinto por você nunca desapareceu.
Matheus a encarou, seu olhar profundo e sincero.
— Estou aqui para esclarecer todas as suas dúvidas, Maiara. O que você quiser saber, eu vou tentar responder. Eu quero que você saiba que, apesar de tudo, ainda me importo com você.
Maiara
Olhei fixamente para Matheus, sentindo a pressão das palavras não ditas pairando entre nós. Meu coração batia acelerado, como se cada batida quisesse lembrar a conexão que um dia tivemos. O silêncio era pesado, quase ensurdecedor, e eu sabia que precisava romper essa barreira. Era hora de enfrentar os sentimentos que sempre estiveram entre nós e descobrir se ainda havia um caminho a seguir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harmonia do Coração
FanfictionMaiara, uma das maiores estrelas da música sertaneja ao lado de sua irmã gêmea, Maraisa, vive o auge de sua carreira. Dividida entre o brilho dos palcos e o vazio deixado pelo fim de seu relacionamento com Matheus Gabriel, ela luta para equilibrar s...