um novo dia

126 16 2
                                    

Penélope acordou lentamente, a luz da manhã filtrando-se através das cortinas, iluminando o quarto onde ela estava. Cada movimento que fazia era um lembrete das dores que seu corpo sentia, como se cada parte dela estivesse protestando contra a ação. Com um suspiro resignado, ela se forçou a se levantar da cama, as memórias da noite anterior ainda pesando em sua mente.

Quando se olhou no espelho, o reflexo que encontrou não era o dela. O rosto estava marcado por arranhões nas bochechas, e os olhos, fundos e cansados, carregavam o peso de uma tristeza profunda. Era uma imagem que a chocava e a lembrava do caos que sua vida havia se tornado. Sentindo uma onda de desânimo, ela desviou o olhar e começou a examinar o quarto.

Era o quarto de Colin, familiar e ao mesmo tempo estranho, cheio de lembranças de sua infância juntos. As prateleiras estavam repletas de livros que ela reconhecia, títulos que costumavam compartilhar. Ao lado, quadros com fotos da família Bridgerton, capturando sorrisos e momentos de felicidade. Ela se sentiu um pouco deslocada ali, como uma intrusa na vida de alguém que conhecia tão bem.

Nesse momento, Colin entrou no quarto, trazendo uma bandeja com comida. Ele tinha um olhar sério e preocupado, e sua presença era reconfortante, mesmo com o abalo emocional que ambos sentiam.

- Bom dia - ele disse suavemente, tentando quebrar o silêncio tenso. - Preparei algo para você comer. Vi que você não se alimentou nas últimas 24 horas.

Penélope olhou para a bandeja, mas sua mente estava longe.

- Obrigada - respondeu ela em um murmúrio, ainda perdida em seus pensamentos.

Colin se sentou na beirada da cama e, olhando nos olhos dela, continuou:

- Todos os jornais e redes sociais não falam de outra coisa que não seja a teoria do seu desaparecimento. Estão especulando que você pode estar morta ou fugindo.

As palavras dele a atingiram como um soco no estômago. A ideia de ser objeto de especulação pública a deixava nervosa e envergonhada.

- E o que você disse a eles? - ela perguntou, sua voz soando mais forte do que se sentia.

- Eu não falei nada -ele respondeu, a sinceridade em seu olhar. - Ninguém precisa saber que você está aqui, Penélope.

“Mas eu não sou só Penélope Featherigton a modelo- ela retrucou, a voz tremendo. -  Eu sou a esposa de Damon Blackwood, a cara dele tá em todo lugar Colin.

Colin franziu a testa, uma expressão de confusão e preocupação cruzando seu rosto.

- Você precisa pensar sobre o que realmente quer, Penélope. Você merece mais do que isso. Essa situação não é normal.

- Eu não sei o que quero - ela admitiu, a fraqueza em sua voz contrastando com a determinação que tentou mostrar. - Só sei que não posso ficar aqui por muito mais tempo. Eu tenho que voltar.

- Voltar para o quê? - Colin perguntou, sua frustração crescendo. - Para o que te machucou? Você não pode se deixar levar por ele, não agora.

Penélope olhou para ele, e a tensão no ar entre eles era quase palpável. As palavras que não foram ditas e os sentimentos não resolvidos pairavam ao redor deles como uma tempestade prestes a eclodir. Mas, por enquanto, tudo o que ela podia fazer era se perguntar se Colin estava certo. E o que exatamente ela desejava para o futuro?

Penélope fitou Colin por um momento, seu olhar revelando a vulnerabilidade que ela tentava esconder.

- Talvez o meu destino seja amar homens que me traem, que me machucam e partem meu coração-  disse ela, a voz cheia de tristeza.

o preço da Fama (Oneshot Polin) Onde histórias criam vida. Descubra agora