Penélope despertou lentamente, a luz suave do dia filtrando-se pelas cortinas do hospital. O quarto estava em silêncio, exceto pelo som do batimento do seu coração e o leve zumbido das máquinas ao seu redor. Assim que seus olhos se ajustaram à claridade, ela viu Colin sentado em uma cadeira ao lado de sua cama, com uma expressão de alívio e esperança em seu rosto.
— Oi — ele disse, inclinando-se para frente com um sorriso terno. — Como você se sente?
— Eu… estou um pouco confusa — Penélope respondeu, tentando processar os eventos da noite anterior. — O que aconteceu?
Colin tomou um fôlego profundo, sua expressão mudando para uma mais séria.
— Damon foi preso. Ele está atrás das grades e não poderá mais te machucar. Você está livre, Penélope. Finalmente livre.
As palavras dele ressoaram em sua mente, e uma onda de emoção tomou conta dela. As lágrimas brotaram em seus olhos enquanto a realidade do que Colin estava dizendo se instalava.
— Ele… está preso? — Penélope sussurrou, sua voz trêmula.
— Sim — Colin confirmou, mantendo o olhar firme e caloroso. — Os policiais o encontraram e o levaram. Ele não pode te tocar novamente.
A tensão que Penélope carregava por tanto tempo começou a se dissipar, e ela se sentiu envolta em uma mistura de alívio e vulnerabilidade. Colin se levantou e se aproximou, segurando sua mão.
— Eu estive preocupado com você, Penélope. Não deveria ter deixado você sozinha.
— Não, Colin, você não pode se culpar por isso. — A voz dela era firme, mas suave. — Eu sou grata por você estar aqui agora.
Colin sorriu, um sorriso que iluminou o ambiente.
— Você merece ser livre e feliz. E agora que isso aconteceu, nós podemos começar de novo. Se você quiser.
— Começar de novo? — Penélope repetiu, sentindo o peso dessas palavras. A ideia era tentadora, mas as cicatrizes do passado ainda estavam frescas.
Colin, percebendo a hesitação dela, apertou a mão dela com carinho.
— Vamos com calma. Estou aqui para você, não importa o que aconteça. Quero que você saiba que você é forte e que merece tudo de bom que a vida pode oferecer.
Penélope sentiu a verdade nas palavras dele e, apesar das incertezas que ainda pairavam sobre sua cabeça, algo dentro dela começou a se acalmar.
— Obrigada, Colin — ela disse, seu coração aquecido pela presença dele. — Eu não sei o que faria sem você.
— Você nunca precisará descobrir — ele prometeu. — Estou aqui, Penélope. Sempre estarei.
....
Nos meses seguintes, Penélope foi se reerguendo lentamente. A liberdade que sentia após o divórcio de Damon trouxe um sopro de renovação para sua vida. O trabalho como modelo voltou a todo vapor, e ela se viu novamente envolvida nas passarelas e nos ensaios fotográficos, mergulhando na carreira que sempre amou. O reflexo no espelho agora mostrava uma mulher mais forte, mais confiante, e ao mesmo tempo, mais vulnerável, mas disposta a enfrentar tudo isso.
Quando o convite para o casamento de Kate e Anthony chegou, Penélope sentiu um misto de ansiedade e alegria. A cerimônia seria realizada na casa de verão dos Bridgertons, em Aubrey Hall, um lugar que sempre teve um significado especial para ela, repleto de memórias felizes. Sabendo que encontraria Colin e sua família lá, um calor subiu em seu peito, um sentimento que ela estava começando a entender melhor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
o preço da Fama (Oneshot Polin)
FanficPenélope Featherington é uma modelo renomada, casada com o carismático cantor internacional Damon Blackwood. Aos olhos do público, seu relacionamento parece ser o retrato da perfeição: eventos glamorosos, declarações apaixonadas nas redes sociais e...