Em uma encruzilhada, o coração treme, cercado por possibilidades, onde o futuro se desenfreme. Cada caminho se bifurca, como ramos em uma árvore, e a mente, como uma sombra, tenta achar a chave.
As vozes internas sussurram, cada uma com sua razão, um lado clama por segurança, o outro pela paixão. É um diálogo intenso, um embate sem fim, onde a certeza é fugidia, como um sonho em mim.
Sinto o peso das escolhas, como se fossem correntes, cada opção se reveste de medos latentes. O que é certo? O que é melhor? O que trará a paz? Essas perguntas rondam, como um eco que nunca se desfaz.
O coração busca ouvir sua própria essência, mas o barulho do mundo muitas vezes é uma sentença. Ele anseia por liberdade, mas teme a responsabilidade, sabendo que cada escolha carrega sua verdade.
Houve uma vez em que precisei decidir, entre um amor seguro e um sonho a seguir. O coração pulsava, uma tempestade de emoções, entre a estabilidade e as chamativas visões.
A razão gritava para ficar, evitar a dor, mas a paixão pulsava, despertando um fervor. E assim, entre lágrimas e risos, a escolha se tornava clara, um caminho a trilhar, onde a alma se prepara.
Ao olhar para trás, percebo que a vida é feita de ensaios, cada escolha, um capítulo, cada erro, um retrato. E mesmo quando o caminho parece cheio de espinhos, há beleza no risco, nos desafios e nos anseios.
A vida não oferece garantias, é um jogo de sorte, mas é na coragem de escolher que se forja a própria sorte. O coração aprende que, ao se arriscar, descobre novas paisagens, novos mundos a abraçar.
E mesmo quando a escolha se revela difícil, o aprendizado é profundo, é sempre um novo início. Cada decisão é um passo, um passo em direção ao ser, é uma forma de crescer, de viver e de aprender.
Na trilha das escolhas, a solidão pode aparecer, mas também a companhia de quem se atreve a entender. Às vezes, o coração encontra apoio em amigos, que, como faróis, iluminam caminhos antigos.
E assim, aos poucos, o peso se torna leve, pois cada escolha é uma ponte que se atreve. É um convite a descobrir, a se conectar, com o que realmente importa, com o que faz vibrar.
Por isso, ao enfrentar a próxima encruzilhada, sabe que não está só, que a vida é uma jornada. E mesmo quando o medo se fizer presente, o coração reconhecerá que é tudo parte da gente.
O peso da escolha, então, se transforma em liberdade, um lembrete de que somos feitos de complexidade. E ao final da jornada, cada caminho escolhido, será um mosaico de vida, um amor vivido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O coração e seus mistérios
Poesíacaptura a beleza do amor profundo e verdadeiro em poucos e intensos versos. A linguagem é simples, mas cheia de sentimentos, trazendo a história de duas almas que se encontram e reconhecem uma na outra o lar que sempre buscaram. Com imagens poéticas...