Após quedas e escuridão, surge a luz, uma promessa renovada que ao coração seduz. É um brilho suave, um raio que atravessa, a névoa dos dias difíceis, trazendo a certeza.
O passado, embora pesado, agora é um espelho, onde se refletem lições, cada dor, um atalho. As cicatrizes, embora visíveis, contam histórias, de superação e coragem, de vidas e memórias.
Num momento de quietude, o coração respira, percebe que a vida é um ciclo, que sempre se admira. E ao deixar o peso da tristeza para trás, encontra um sopro de esperança que nunca se desfaz.
A luz do recomeço é um convite ao perdão, não apenas ao outro, mas também a si mesmo, em ação. É a libertação das correntes que amarram o ser, um ato de amor profundo, de permitir-se viver.
A cada novo dia, a promessa se renova, como o sol que desponta, que a escuridão prova. É na simplicidade de um amanhecer radiante, que o coração descobre um futuro vibrante.
Lembro-me das vezes em que a dor parecia eterna, quando as lágrimas caíam, como chuva terna. Mas, aos poucos, percebi que até a noite mais densa, pode dar lugar à aurora, uma nova crença.
E ao me permitir recomeçar, o mundo se expande, como um campo em flor, onde a vida se faz grande. Cada passo é um convite para se redescobrir, uma dança de possibilidades, um novo existir.
Às vezes, o medo tenta sussurrar, que o recomeço é arriscado, que é melhor ficar. Mas o coração, valente, aprende a silenciar, as vozes que o aprisionam, que o impedem de amar.
É preciso coragem para abrir a porta, para deixar que a luz entre, para romper a cota. E assim, ao acolher o novo, o desconhecido, descobre-se que o recomeço é um ato de amor vivido.
Com a luz do recomeço, o coração se eleva, descobre novas cores, novas formas, nova esfera. E cada experiência, mesmo que dura, se transforma em aprendizado, em uma vida pura.
As amizades se renovam, novas histórias começam, os caminhos se entrelaçam, e as almas se confessam. É um momento mágico, onde tudo se ilumina, e a vida, em sua essência, novamente se destina.
Então, ao olhar para trás, com gratidão no peito, percebo que cada queda foi um passo perfeito. E no recomeço, o coração encontra sua voz, uma sinfonia de esperanças, um eco de paz.
A luz que surge é um lembrete constante, de que, mesmo nas sombras, somos resilientes, vibrantes. É um convite a viver, a amar e a sonhar, porque, ao final, recomeçar é parte de amar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O coração e seus mistérios
Poesíacaptura a beleza do amor profundo e verdadeiro em poucos e intensos versos. A linguagem é simples, mas cheia de sentimentos, trazendo a história de duas almas que se encontram e reconhecem uma na outra o lar que sempre buscaram. Com imagens poéticas...