Movido por sonhos, o coração busca o ideal, um amor perfeito, um sentimento sem igual. É como se cada batida, cada suspiro profundo, analisasse o universo, vasculhasse o mundo.
Na juventude, essa busca se torna intensa, a ideia de um amor que nos faça imensos. Sonhos e fantasias dançam na mente, e o coração, esperançoso, é sempre tão crente.
Imagino um amor que não conheça a dor, onde os conflitos se dissolvam no calor. Um parceiro que entenda cada fraqueza, que abrace as imperfeições com certeza.
Mas aos poucos, a vida ensina com delicadeza, que o ideal é uma miragem, uma sutileza. Nas relações, a perfeição é quase uma ilusão, e o que realmente importa é a conexão.
Lembro das vezes em que me decepcionei, procurando no outro o que eu mesmo não sei. A expectativa era alta, o amor, um grande palco, mas a realidade trouxe o peso do carvalho.
Cada desentendimento, cada pequeno atrito, me fez perceber que o amor não é um mito. É uma construção diária, cheia de imperfeições, um ato de coragem, uma série de decisões.
O ideal não se encontra na ausência de dor, mas na capacidade de cultivar o amor. Naqueles momentos em que a vida nos testa, descobrimos que o amor é uma jornada, não uma festa.
Na busca por esse amor, também encontrei a mim, as partes escondidas, o que há dentro de mim. Compreendi que o amor não é um estado fixo, mas um movimento constante, um eterno enigma.
A beleza está em aceitar o outro como é, com suas sombras e luzes, sua história, seu pé. E assim, a ideia de um amor ideal vai se moldando, encontrando espaço para o real, para o que vai ficando.
É um encontro de almas que se revelam, onde cada fraqueza é um convite a novas telas. E o que antes parecia um fardo a carregar, se torna um presente, uma chance de amar.
Na busca do ideal, a verdadeira descoberta é que o amor é feito de camadas, é uma oferta. É na aceitação das imperfeições que reside a beleza, um reconhecimento mútuo, uma grande certeza.
A vida ensina que o amor é como uma dança, onde às vezes erramos, mas sempre há esperança. E é na vulnerabilidade que o coração se expande, na entrega ao momento, na coragem que nos grande.
Assim, ao olhar para o futuro, percebo que o ideal é simplesmente amar, com todas as suas nuanças, e que a beleza do amor está em sua diversidade, no ato de ser humano, na pura verdade.
Portanto, na busca incessante por um amor perfeito, descubro que, na realidade, o amor é o que é feito. E mesmo que a jornada traga dúvidas e incertezas, é no amor verdadeiro que encontramos nossas belezas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O coração e seus mistérios
Puisicaptura a beleza do amor profundo e verdadeiro em poucos e intensos versos. A linguagem é simples, mas cheia de sentimentos, trazendo a história de duas almas que se encontram e reconhecem uma na outra o lar que sempre buscaram. Com imagens poéticas...