Em cada batida, surgem lembranças antigas, dias de luz e noites intranquilas. O coração carrega o peso do que já foi, sente cada memória como um tesouro que o compõe.
Lembro-me das tardes ensolaradas, dos risos sinceros, das promessas trocadas entre amigos e parceiros. Cada instante vivido, uma pincelada na tela, formando a obra da vida, uma história singela.
Mas também há ecos de dor que não se vão, as feridas do passado, as sombras da desilusão. São memórias que pesam, que às vezes sufocam, mas também são lições que o tempo evoca.
As noites em que a saudade me visitava, quando a solidão era uma amiga que não se afastava. O peso das memórias se torna um fardo, mas também um chamado para um olhar mais tardio.
No fundo do coração, há risos e lágrimas, um mosaico de emoções, uma dança de dramas. As memórias não são apenas flashes do passado, mas fragmentos da alma, um legado sagrado.
É difícil deixar ir o que um dia foi real, como se cada lembrança formasse um cordão umbral. Mas, à medida que o tempo passa e se transforma, percebo que é na aceitação que a dor se conforma.
O peso das memórias se alivia quando se aprende, que cada uma delas é uma história que se estende. Elas nos moldam, nos ensinam a viver, a apreciar o agora, a aprender a esquecer.
É na lembrança dos momentos alegres que encontramos luz, na simplicidade de um sorriso, na força que nos conduz. E, mesmo nas recordações mais sombrias, há um potencial de cura, novas sinfonias.
A memória é como um livro que nunca se fecha, cada página virada, uma nova experiência que se tece. E, embora algumas histórias possam doer, são partes de quem somos, de nosso ser.
Assim, ao olhar para o que já foi vivido, sinto gratidão pelas lições que foram aprendidas. Cada memória, um tijolo na construção da vida, cada emoção, uma cor na paleta da corrida.
Às vezes, o coração pesa, mas é uma carga necessária, pois nos lembra da fragilidade da jornada diária. E, ao aceitá-las, ao honrá-las com carinho, libertamo-nos das amarras, damos espaço ao caminho.
O peso das memórias pode ser um guia, ajudando a moldar nosso ser, nossa sinfonia. É um convite a recordar e a celebrar, as vidas que tocaram, os amores que foram mar.
Portanto, ao final da jornada, quando olhar para trás, verei não apenas o peso, mas a beleza que faz da vida uma tapeçaria rica em nuances e dor, onde as memórias se entrelaçam e celebram o amor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O coração e seus mistérios
Poesíacaptura a beleza do amor profundo e verdadeiro em poucos e intensos versos. A linguagem é simples, mas cheia de sentimentos, trazendo a história de duas almas que se encontram e reconhecem uma na outra o lar que sempre buscaram. Com imagens poéticas...