Decisions

26 5 0
                                    

Melanie:

Eu estava mais cansada mentalmente que fisicamente, toda semana eu tinha quimioterapia e todos os dias eu tinha que tomar remédios para me manter vivo, tinha horas que eu queria me esconder para não ter que passar por isso, as vezes me dói ver crianças na mesma situação que eu, só a gente sabe que passamos nesses pequenos momentos, mas a diferença entre mim é as crianças é que elas conseguem ver paz e luz onde eu não consigo ver.

-Vamos levantar?

A yoko entra toda feliz no quarto onde só tinha escuridão, uma pilha de casos que eu não consigo acabar de lado, computador aberto em sites aleatório, papéis jogados em cada canto, cama desarrumada.

-Obrigada mais não.

-Minha baby você tem que levantar, eu sei que o seu...

-Você não sabe, ninguém sabe e nem sua namorada sabe o que não ter força de levantar da cama.

A yoko parecia que tinha perdido o brilho, desde que descobriram sobre o câncer parece que eu tenho abilidade de tirar alegria e esperança dos outros.

-Eu vou pra empresa, e Angela já está chegando, a faye vai chegar tarde, qualquer coisa liga, ok?

-Ok.

Ela se foi como todos vão, eu sinto que ninguém quer ficar perto de mim, eu sou um peso, tem noites que eu peço para a morte me levar mais rápido, eu levanto devagar e vou no banheiro e passo a mão sobre o cabelo e vejo cair sobre meu rosto, eu não tenho mais força pra chorar novamente, eu só aceito realidade da minha vida, eu consegui do meu passado, da faye, mas só momentos ruins, eu sei que eu tenho uma leve lembrança da Yoko, mas eu não consigo dizer que época, quando eu a pergunto a mesma sempre diz "eu sempre estive ao seu lado", com tempo eu acabei desistindo de descobrir.

-Amiga.

Angela entra no banheiro com sorriso, mas com tristeza nos olhos.

-O que está fazendo?

-Me olhando no espelho.

-Sinto muito.

-Em que ponto eu cheguei?

-Como assim?

Ela senta na tampa da privada.

-Pelas informações e pelas memórias eu era uma melhores advogadas, eu nunca ficava doente.

-Você ainda é.

-Não, olhas as pilhas de papéis e documentos, eu não tenho forças nem pra comer, imagina entrar em um julgamento, será que eu vive bastante?

-Você viveu bastante na época da faculdade, mas infelizmente a vida adulta chega pra todos Mel.

-Eu não quero morrer assim.

-Você não vai.

Ela levanta medianamente e vem na minha direção.

-Eu posso te perde Mel, eu nunca falei isso, mas eu sou apaixonada por você desde que eu te vê na faculdade.

Eu não tinha forças para ninguém e não tinha forças para me despedir de alguém, eu toquei no seu rosto e ela fechou os olhos.

-Você ama Melanie do passado, hoje é quem eu sou agora, você merece viver um amor grande e conquistar mil coisas.

As lágrimas descia pelo seu rosto sem controle nem um.

-Eu acho que eu sabia do seu amor, mas preferi ficar em silêncio e te machucar por tantos anos, mesmo eu ferindo você depois de me casei, você não me deixou nem uma vez, eu te magoei sem olhar pra você, fiquei na casa faye e yoko sem se importar com seus sentimentos, mas eu não não posso te amar do mesmo jeito que você ama.

-Você é meu primeiro amor.

-Olha meu estado Angel, nem as meninas conseguem olhar pro meu corpo quando me ajudam me dar banho, eu não quero morrer com olhares de pena, você sempre vai ser a minha melhor amiga, mas eu não posso te subir numa escala que não faz sentido pra mim.

-Você ama a faye e a Yoko?

-Não sei, se ama elas eu sei que vai me destruir deixando elas para trás se eu morrer, se eu não amar eu não vou ter motivos para tentar viver, por isso que eu tomei uma decisão antes de morrer.

-O que?

-Eu vou viajar para todos países que eu nunca imaginei passar uma década no lugar, lugares que eu e o meu pai nunca foi.

-Quando você vai?

-Hoje, e eu quero que a minha melhor amiga esteja comigo nessa loucura.

-E as meninas?

-Elas não precisam de mim, eu dou trabalho demais, e preciso fazer o meu coração para de amar elas.

-Que horas que você vai?

-Agora.

-Que?

-Vamos?

Ela morde o lábio e olhar ao redor.

-Tudo bem, mas eu vou avisar a faye que você está indo embora.

-Avisa quando eu não tiver mais aqui.

-Ok, pra qual país vamos primeiro?

-França.

Ela sorri, não voltamos ser adolescentes ou voltamos a faculdade, só voltamos a viver novamente antes que a morte me leve de uma vez. Angel ajudou arrumar as malas e colocar todos meus documentos na bolsa, ela levou as malas pro carro, eu deixei uma carta encima da mesa.

"Obrigada Faye e Yoko, mas chegou a hora da despedida, eu não quero ser um morto encima da cama em quanto vocês me vê partindo aos poucos, eu estou entrando numa aventura desconhecida, meus remédios estão no quarto e quimioterapia foi cancelado, eu quero viver desse jeito, eu espero que eu ainda esteja vivo depois que a minha aventura acabar, mas se eu não tiver, eu espero que vocês saibam que eu amo vocês, adeus".

-Está pronta?

-Sim.

Eu entro no carro e dou última olhada na casa antes de eu ir embora oficialmente.

Oi meus amores, tudo bem?

🌙Será que esse foi o último capítulo da história?

🖤Será que o lado baby da mel vai aparecer na aviagem?

Vocês acham que a Mel está fugindo ou está tentando recomeçar? O que será que a faye e a Yoko vai fazer agora?

One last chanceOnde histórias criam vida. Descubra agora