Capítulo 2

60 7 0
                                    

A morena acordou com os raios de sol batendo em seu rosto. Seu quarto seguia igual de quando ela partiu, quando tinha cinco anos e precisava urgente de uma pintura.

Ela viu a sua mochila perto da penteadeira, junto com algumas roupas de frio. Levantou e foi em direção ao banheiro do quarto, tomando um ducha rápida e se trocando.

Desceu escutando diversas vozes no andar de baixo e deu de cara com Sam na sala.

- Ei, bom dia - Sam falou sorridente, mas a morena não retribuiu. - Deixa eu te apresentar o pessoal.

Lyra seguiu o mais velho até a cozinha, onde a mulher da noite anterior estava.

- Lyra, essa é a Emily, minha noiva - Sam falou com um sorriso no rosto, fazendo a mais nova arregalar os olhos.

- Ola - Lyra desfez a cara dando um sorriso simpático para a madrasta, que lhe olhava de forma afetiva.

- É muito bom ter você aqui querida, Sam sempre me falou muito de você - Emily,a abraçou, lhe dando um susto.

- Paul você conheceu ontem - Sam apontou para um dos morenos - E esse é Jared. - Apontou para o outro. - Esses dois são Jacob e Quil, são da sua idade. Está faltando Embry e Seth. Leah você lembra.

- Sim - Lyra concordou e o grupo lhe recebeu com um sorriso no rosto.

- Você cresceu, lembro de ti pequena tacando o terror nessa casa. - Paul falou tirando o clima estranho.

- Perdão, não lembro muito - Lyra deu de ombros, indo até a fruteira e tocando em um banana. Ela virou para Emily, que lhe encarou confusa - Posso comer uma?

- Não só uma como todas - Emily disse simpático - A casa é sua Lyra, tudo aqui você pode pegar a hora que quiser. Sei que esta um pouco vazio, mas prometo ir no mercado ainda hoje.

- Tranquilo - Lyra pegou a fruta e abriu, encostada na pia - Posso ir contigo?

- Mas claro, vamos comprar alguns roupas para você também - Emily falou colocando mais café na xícara.

- Seu histórico escolar deve chegar essa semana, vamos te colocar na reserva da escola - Sam falou chamando atenção. - Estou finalizando os papeis da sua guarda, ai posso te matricular.

- Ok - Lyra deu de ombros, fazendo de dura com o pai.

- Vai estudar com a gente - Quil virou animado para a morena, que apenas concordou.

- Vou sair para correr - Lyra jogou a casca no lixo e foi em direção a porta.

- Não sei se é seguro - Sam falou parando na frente da filha.

- Não é seguro? Tem algum maníaco morando aqui? - Lyra solta uma risada - Vive sozinha por tempos, tenho uma boa gestão de risco Sam.

- Não é isso - Sam coçou a cabeça - Você não lembra bem, e pode ter bichos ali fora.

- Ficaria preocupada se não tivesse já que estamos em uma reserva - A morena riu debochada.

- Não vai entrar na floresta ok? - Sam pede encarando a filha, que observa seu rosto por alguns minutos.

- Ok, não vou - Ela estende a mão em redenção, colocando o fone - Volto logo.

- Pisando em ovos - Jared da um tapa no ombro do amigo assim que a mais nova sai. - Não vai mesmo contar para ela?

- Ten animais la fora, que desculpas foi essa? - Paul fala na mesma hora.

- Não agora - Sam rola os olhos - E vocês - Ele apontou para Jacob e Quil, precisam ficar na guarda dela para não descobrir nada.

- Pode deixar capitão - Os dois batem condolências tirando uma risada do grupo.

- De tempo ao tempo, Sam - Emily encara o noivo, que concorda indo até a janela, vendo a filha virar a esquina correndo.

Assim que Lyra entrou na casa dos Uley, o ambiente ja estava em silêncio, algo que ela amava e que tinha sido seu companheiro por anos.

Tomou um banho rápido e colocou a roupa de frio que tinham deixado em seu quarto. Quando desceu, encontrou Emily na cozinha, já preparada para sair.

- Vamos? - A mais velha sorriu animada, indo para o carro.

- Sam vai com a gente? - Lyra perguntou pensando se entrava no banco da frente ou de trás.

- Ah não, ele esta na oficina com os meninos, será algo só de garotas - A voz animada da mais velha arrancou um sorriso da mais nova, que entrou no carro um pouco mais leve. - Vamos primeiro comprar algumas roupas para você, até porque vai começar a escola logo.

- Vou ficar doida se ficar mais tempo sem nada para fazer - Lyra disse observando a paisagem da floresta.

- Gosta da escola? - Emily vira para a enteada que da de ombros.

- Acho que gostar é muito forte - Lyra solta uma risada - Mas era um dos únicos lugares que eu nao tinha que me preocupar em ser a filha de uma viciada.

- Eu sinto muito por isso Lyra - A mais nova encara a mais velha - Seu pai, ele sabe que errou muito como pai e espero que um dia ele possa te explicar tudo, mas ele também sente muito.

- Não faz diferença agora - Lyra vira o rosto voltando a observar a paisagem que começa a aparecer algumas casas.

Quase no final da tarde e depois de compras roupas de frio, as duas quiluietes estavam no mercado. Enquanto Emily pegava as carnes, Lyra foi responsável de ir até as frutas.

- Ola, boa tarde - Lyra parou em frente ao menino loiro, que parecia ter sua idade, e entrega a cesta de fruta.

- Ola - O loiro deu um sorriso simpático - Nova na cidade?

- Quase isso - Lyra moveu a cabeça sorrindo - Nasci aqui, mas morei parte da minha vida na Califórnia, mas voltei agora. Sou da reserva.

- Não teria como dizer que não - O loiro soltou uma risada. - Bem vinda Califórnia. Sou Riley.

- Prazer, sou Lyra - Ela estendeu a mão para o garoto.

- Sabe Lyra, ouvi dizer que Califórnia é bem agitado, ao contrario da reserva. - Ele arqueia uma sobrancelha, fazendo ela franzir os olhos. - Se me passar seu número, posso te chamar para algumas festas.

- Interessante - Lyra estende a mão, pedindo o celular do mesmo, colocando seu número ali - Ótima forma de conseguir o número de alguém.

- Fiz meu melhor - Riley entrega para ela as frutas pesadas. - Até logo Califórnia.

Ligados pela Alma - Embry CallOnde histórias criam vida. Descubra agora