Capítulo 4

46 9 0
                                    

Sam dirigia em sentindo de Forks, onde estava indo com Emily e Lyra pegar os restos dos documentos da mais nova, que chegaram pelo delegado Swan, para enfim matricular ela finalmente.

O casal entrou na delegacia deixando a mais nova encostada no carro do lado de fora, quando uma garota palida que parecia ter sua idade saiu irritada.

- Ei, você é da reserva - A garota branca disse surpresa, fazendo Lyra arquear as sobrancelha abismada com a fala dela.

- Sim, qual o problema? - Lyra disse debochada.

- Ah não, pelo amor, não penso isso. - A garota fez final confuso com a mão.  - Sou Bella Swan, filha do xerife, sou amiga de Jacob Black. Conhece ele?

- Conheço - Lyra disse cumprimentando a mão da garota - Sou Lyra Uley.

- Filha do Sam? - Bella perguntou e viu a morena confirmar - Conhece Jake?

- Sim, por que? - Lyra ficou confusa com o desespero da outra.

- Ele é meu melhor amigo e não me responde, sei que está bem doente - Lyra encarava ela procurando algum sinal de mentira, mas não encontrando - Mas eu só tenho ele agora.

- Vou passar o recado - Lyra puxou o telefone entregando ela - Te mando uma mensagem sobre ele.

- Obrigada - Bella devolveu o celular e deu um sorriso simpático antes de sair andando.

Antes que Lyra pudesse pensar em algo, Sam e Emily saem da delegacia com os papeis na mão.

- Vamos te matricular na escola? - Sam disse animado, fazendo a filha lhe olhar com o cenho franzido.

- Não tenho cinco anos Sam, ir para escola não é mais um evento. - Lyra soltou uma risada.

- Achei que estava entediada . - Ele respondeu confuso entrando no carro.

- Até estou, mas segue não sendo um evento - Lyra negou vendo o pai rir da sua cara.

A morena desceu do carro reparando em como a escola era pequena comparada a da Califórnia, o que a fez soltar uma pequena risada.

Sam e Emily fizeram sinal que entrariam, deixando Lyra circular pelo local.

- Buh - Embry falou baixo atrás da morena, fazendo ela dar um pulo.

- Merda Embry - Lyra colocou a mão no coração, que batia acelerado pelo susto. - Não devia estar na aula?

- Devia, mas estava indo no banheiro e te vi aqui - Embry falou dando de ombros - Vem, deixa eu te apresentar a escola.

Ele estendeu a mão para a morena, que hesitou por alguns segundos, mas segurou abrindo um sorriso.

A dupla passou por toda a parte externa, que contava com duas quadras, uma piscina aquecida, um grande refeitorio coberto e descoberto e um pomar com diversas árvores frutíferas. Quando chegaram na parte interna, Embry mostrou como as salas eram dividas e passou na frente da sala em que ambos teriam aula e que estava rolando aula de história naquele momento.

- E aqui termina nosso tour - Embry fala chegando ao lado de fora, onde tinha encontrado a morena. - Gostou?

- Será bem fácil de me achar. As escolas da California pareciam labirintos. - Lyra solta uma risada. - Mas sabe, achei uma coisa estranha, não vi nenhum banheiro aqui na parte externa. - Ela vira com a sobrancelha arqueada.

- Ok, me pegou - Embry levanta a mão em sinal de culpa - Eu vi vocês descendo do carro e pedi para ir no banheiro e vim aqui. - Lyra solta uma risada - Não podia perder a oportunidade de te apresentar a escola

Ligados pela Alma - Embry CallOnde histórias criam vida. Descubra agora