Sarah sempre dizia que Lyra era um imã de problemas. Desde de pequena, ela sempre conseguia se manter em confusões que deixam os pais de cabelo em pé. E se meter em confusões quando estava brava com seus pais, virou o hobbie preferido de Lyra.
A morena estava a quase três dias trancada naquele quarto, comendo apenas o que a madrasta deixava na porta e ignorando todos que tentavam falar com ela.
Ela pegou o celular e abriu na conversa com Riley, não falava com ele desde o dia da feira, mas precisava sair daquela loucura. E como ela esperava, a resposta veio super rápido.
- Lyra? - Bella atendeu no segundo toque.
- Oi, consegue me ajudar com uma coisa? - A morena disse rápido. - Preciso que me pegue na entrada da reserva em meia hora.
- Lyra, não vou te ajudar a fugir. - Bella disse do outro lado.
- Embora eu esteja muito tentada a isso, não irei. Não agora. - Lyra respirou fundo - Só preciso sair daqui Bells.
- Ok, te pego em quinze minutos.
Lyra já tinha descido da janela do segundo andar da sua antiga casa várias vezes, mas com uma corda. Ela tinha visto em filmes a técnica de amarrar um lençol no outro, mas tinha certeza que aquilo ia dar errado.
Apertou bem os nós um do outro e jogou o tecido para fora, se preparando para descer. A queda foi menor do que ela pensava e agradeceu por seu quarto em cima da única parede sem janela.
Ela foi por trás das casas e chegou na frente da reserva no momento que a caminhonete de Bella estava dando a volta.
- Ei Bells - Lyra deu um sorriso sapeca - Vou te ensinar como superamos as merdas da vida na Califórnia.
- Ah não - Bella falou desanimada - Não podemos ir para minha casa e ver um filme?
- Não - Lyra rolou os olhos - Não esqueci que você mentiu para mim também, vai ter que ir comigo sim ou sim.
- Merda - Bella bateu no volante e acelerou para chegar mais rápido no destino.
Riley já estava na calçada esperando as duas e Bella soltou um som indefinido ao ver ele.
- Lyra, ele é sinônimo de merda. - Bella disse puxando o freio.
- Ele é sinônimo de bebida e maconha de graça - Lyra desceu do carro - Se quiser, pode ir. Fico de boa sozinha.
Bella soltou três xingamentos e saiu do carro seguindo a morena.
A música estava bem alta quando as duas entraram na casa seguindo o loiro para o quintal e o que Bella esperava melhorar, so piorou. Os adolescentes estavam em roda, fumando e bebendo juntos.
- Olha la, e não é que a sua amiga da Califórnia é real. - Uma japonesa comentou levando a morena sentar ao lado de Riley e lhe passando a garrafa de vodka. - Ei, você é da nossa escola, namora o Cullen não?
- Vem Bella - Lyra fez sinal para a Swan sentar ao lado dela.
- É, sou eu mesma. - Bella respondeu fingindo um sorriso.
- Que daora, ninguém conseguiu ficar perto deles. - A japonesa comentou com a língua embolada - Tenho certeza que deve ter muito boa de transa.
- E-eu - Bella falou surpresa pela fala da outra.
- Pelo amor, pauta de vida sexual dos outros não - Lyra rolou os olhos, salvando a amiga.
- Então me conta Califórnia, o que veio fazer aqui? - Um garoto moreno de olhos verdes perguntou, fazendo Lyra abrir um belo sorriso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ligados pela Alma - Embry Call
Hayran KurguLyra Uley retorna para La Push para viver com seu pai, Sam Uley, depois de anos vivendo com a mãe. A vida pacata que ela esperava ter na aldeia se mostrou bem diferente com todas as lendas e magias que habitam no local