Capítulo 10

24 6 0
                                    

Lyra fechou o armário da escola e deu um passo par trás quando um garoto ruivo apareceu.

- Perdão, não queria assustar - Ele deu um sorriso cativante - Acho que esqueceu isso na sala - Ele levantou o livro.

- Ah, obrigada - Lyra pegou o livro.

- Sou Danny - Ele estendeu a mão, que ela cumprimentou.

- Lyra - Ela deu um leve sorriso.

- Dom Casmurro, um livro bem diferente para uma adolescente - Ele falou seguindo ela em direção ao refeitorio.

- É, um pouco, mas sou apaixonada em literatura e adoro um romance clássico - Lyra comentou. - Os atuais são tão clichê, sempre acaba em gravidez na adolescência.

- Um clichê real - Danny pegou uma bandeja, entregando a morena.

- Sou a prova viva disso - Ela deu um sorriso e voltou seu olhar para o que tinha de almoço.

- Vi que esta sozinha hoje, se quiser sentar com a gente no almoço. - Ele falou acompanhando ela até o final.

Lyra levantou o olhar encarando o ruivo por alguns minutos e virou para onde ele tinha apontado, vendo uma mesa com três garotos e cinco garotas que eram da sua sala. Ela queria negar, odiava ficar fazendo novas amizades, mas queria se força a sair da zona de conforto.

- Ok - Ela deu de ombros seguindo um Danny sorridente.

- Ei, olha só quem ele conseguiu trazer - Uma garota loira comentou, com um sorriso forçado - Sou Mary.

- Um prazer - Lyra disse sentando no único lugar vago, ao lado do ruivo.

- Esta sem seus seguranças hoje de novo? - A loira perguntou soltando uma risada.

- Acho que eles voltam amanhã - Lyra deu de ombros comendo sua salada.

- Estava muito curiosa sobre você Lyra - A loira falou fazendo a Uley franzir o cenho - Não é todo ano que alguém vem transferida no meio do semestre e ainda de um local tão grande quanto Califórnia. O que aconteceu?

- Mary - O ruivo encarou a loira irritado.

- Desculpe, só queria puxar assunto - A loira levantou os braços.

- Ignora ela, esta assim por ciúmes de Embry - O ruivo disse baixo para a morena, fazendo ela se arrepender completamente de ter sentado ali. - Me fala mais do livro, acha que Capitu traiu Bentinho?

- Você leu o livro? - Ela encarou o ruivo chocada.

- Tenho um leve desvio de caráter em gostar de literatura também. - Ele falou dando um sorriso - Mas sou mais de Shakespeare.

- Um romântico classico - Lyra falou zoando dele.

- Posso te mostrar como sou um romântico clássico se aceitar ir a um encontro comigo - Ele jogou na lata, fazendo ela soltar uma risada nasalada.

- Que rápido você - Lyra colocou o cabelo atrás da orelha envergonhada.

- Bem, pode não ver isso como um encontro romântico, mas um clube do livro - Ele piscou no mesmo tempo que o sinal tocou, fazendo ela levantar rindo.

- Quem sabe Danny - Lyra pegou o livro indo em direção a sala.

Para a felicidade de muitos, os alunos foram liberados duas aulas mais cedo, já que o professor estava doente e não tinham substituto.

Lyra observou o celular pensando para quem ligar. Emily só saia do trabalho as 15horas, não iria fazer ela sair mais cedo e Sam não tinha respondido suas mensagens.

Ela viu um grupo subindo para a reserva e resolveu ir atrás, como se fosse seu caminho de cada dia.

- Ei, aceita companhia? - Danny apareceu ao lado dela, enquanto procurava o fone na bolsa.

- Ei, claro - Lyra fechou a bolsa dando um sorriso para o ruivo.

- Desculpe por hoje mais cedo, com a Mary - O ruivo falou vendo a morena negar - Ela consegue ser bem incisiva quando quer.

- Percebi - Lyra soltou uma risada nasalada - Disse que ela esta com ciúmes de Embry, o que rolou?

- Ah, coisa de ensino médio, acho que eles ficavam - O ruivo deu de ombros. - E ele deve achar que parou porque você chegou.

- Entendi, ela deve adorar uma competição feminina - Lyra rolou os olhos.

- Pode ter certeza - Danny soltou uma risada - Poucas movimentação aqui, ela sempre tenta causar.

- Clássico - Lyra falou para o ruivo.

- Olha lá, seus seguranças - Danny apontou para frente da casa da morena, que virou reparando em Embry, Quil e Jacob conversando perto da caminhonete preta de Call.

Os três lobos pararam e viraram para a morena, que estava ao lado do ruivo.

- Perdão, nem vi que estava te guiando para minha casa - Lyra disse tirando o olhar dos três e virando para o ruivo.

- Tranquilo, moro no final da rua também. - Danny indiciou a casa amarela. - O convite para o clube do livro segue de pé, ok?

- Vou pensar, juro - Lyra soltou uma risada - Até amanhã Danny.

- Até Lyra - Ele piscou para a morena e seguiu seu caminho.

A morena manteve o olhar no ruivo por alguns segundos e voltou a andar para perto de sua casa.

- Olha os três sumidos - Lyra falou entrando direto, deixando os três confusos.

- Está tudo bem? - Embry entrou atrás dela primeiro.

- Você esta matando aula? - Jacob entrou em seguida.

- Não tem uma pergunta também Quil? - Lyra virou para o amigo, que negou rindo. - Estou ótima, fizeram boa viagem? - Ela virou para Embry, que apenas concordou, sentindo o tom de voz dela estranho - Não estou matando aula, fomos liberados mais cedo. Tentei ligar para Sam, mas ele não viu, então avisei Emily que estava vindo embora com o resto da turma.

- E o Danny te acompanhou? - Embry cruzou os braços - Nos 15 minutos de caminhada, quantas vezes ele deu em cima de você? Clube do livro?

- Estava escutando minha conversa? - Ela virou chocada para ele.

- Não - Ele respondeu.

- Estava - Jacob e Quil responderam ao mesmo tempo.

- Não esta vendo que ele esta fazendo isso para ter a oportunidade de ficar com você? Ele é um caçador Lyra, ataca para todas as garotas e você é carne nova no pedaço. - Call disse indignado.

- Ciúmes Call ? - Lyra soltou uma risada nada amigável - Cai tão bem em você quanto na Mary. - O lobo saltou os olhos surpreso - Ela mandou um oi.

- Era mais fácil ter ficado quieto - Jacob bateu no ombro do amigo no mesmo momento em que Lyra voltava para a sala.

- Lyra, espera - Embry subiu atrás da morena, segurando ela de fechar a portas.

- Me deixa - Ela disse em direção a cama.

- O que rolou? Estava tudo bem quando falamos ontem - Ele virou confuso para ela.

- Estava tudo bem, até você sugerir que um garoto só puxou papo comigo porque quer ficar comigo. - Lyra falou irritada, pegando sua roupa no armário - Como se eu não fosse capaz de fazer amizade.

- Não Lyra - Embry se aproximou segurando ela nos braços - Não é você. Ele é assim, ele da em cima de todo mundo, só para ter mais um carimbo.

- Pelo menos ele não esta escondendo algo de mim como você esta - Lyra se soltou do braço dele - E ele teve a coragem de me convidar para um encontro pelo menos.

Ela foi em direção ao banheiro do quarto e se trancou ali, apoiando na porta, até escutar Embry ir embora.

Ligados pela Alma - Embry CallOnde histórias criam vida. Descubra agora