CAPÍTULO 18 - O RECOMEÇO

0 0 0
                                    

O tempo passava como um rio tranquilo, e os dias de luta começaram a parecer distantes. Dante e Alice haviam reconstruído suas vidas, transformando o trauma em força, o caos em serenidade. A organização que criaram prosperava, ajudando inúmeras pessoas que também precisavam de uma nova chance. Mas, apesar de tudo, havia uma sensação de transição em cada um deles, como se ambos soubessem que uma nova jornada ainda estava por vir.

Naquela manhã, Dante e Alice decidiram sair cedo para uma caminhada pelo parque. A cidade estava calma e a luz do sol tocava os rostos de ambos com uma suavidade que parecia quase surreal. Ao longo dos meses, a paz tornara-se uma realidade, mas ainda assim, Dante sentia um certo vazio.

— Alguma vez você se perguntou como seria se tudo isso não tivesse acontecido? — ele perguntou, olhando para o horizonte.

Alice o encarou, sua expressão ponderada. — Já me perguntei, sim. Mas acho que todas as nossas experiências, por mais difíceis que tenham sido, nos trouxeram até aqui. E eu não trocaria isso por nada.

Dante refletiu sobre isso e percebeu que ela estava certa. A dor havia deixado marcas profundas, mas também havia moldado a pessoa que ele era agora. — Acho que você tem razão, Alice. Mas, de alguma forma, sinto que algo ainda falta. Talvez eu tenha me acostumado com a adrenalina, com a sensação de estar sempre em movimento.

Alice sorriu, compreendendo exatamente o que ele sentia. — Talvez o próximo desafio seja aprender a viver sem precisar dessa adrenalina. Talvez nosso propósito agora seja justamente encontrar a paz onde antes só havia luta.

Enquanto caminhavam, Lorenzo os avistou de longe e se aproximou, sorrindo. — Vocês dois estão parecendo até um casal normal passeando no parque. Quem diria, hein?

Alice riu, e Dante revirou os olhos, mas o clima de brincadeira foi rapidamente interrompido por Lorenzo, que ficou sério de repente.

— Mas, falando sério, — Lorenzo continuou, baixando a voz. — Vocês acham que realmente se despediram desse passado? Eu estou pensando em partir, tentar um recomeço em outro lugar. Talvez isso nos faça bem.

Dante ponderou por um momento. Era difícil imaginar a vida sem Lorenzo por perto, mas ele entendia o desejo de recomeçar. — Talvez seja isso que cada um de nós precise, Lorenzo. Encontrar um novo lar, um novo caminho.

Alice assentiu. — A verdade é que estamos todos prontos para um recomeço. Depois de tudo, merecemos a chance de construir algo nosso, sem as sombras que nos assombravam antes.

Lorenzo sorriu, concordando. — Bem, então vamos fazer isso. Vamos nos permitir essa nova vida.

---

As semanas seguintes foram uma mistura de despedidas e novas descobertas. Alice começou a explorar sua paixão por arte, estudando e se dedicando à pintura, enquanto Dante se envolvia em treinamentos e palestras, onde compartilhava sua experiência com outras pessoas. A organização seguia firme, mas agora com uma equipe independente, que permitia a ambos mais liberdade.

Lorenzo partiu para uma nova cidade, deixando promessas de visitas e mensagens de apoio. Dante e Alice sentiam saudades dele, mas sabiam que ele precisava daquela mudança, assim como eles precisavam da sua própria.

---

Em um fim de tarde, Alice convidou Dante para um último passeio antes de uma breve viagem que ela faria. Eles foram até uma praia tranquila fora da cidade, onde as ondas batiam suavemente contra a areia. Era um cenário sereno, perfeito para a conversa que viria.

— Quando eu voltar, — Alice começou, hesitante, — quero que pensemos sobre o que realmente queremos daqui para frente. Essa organização que criamos é um legado, mas acho que precisamos entender quem somos fora dela.

Dante a observou, percebendo o significado por trás das palavras dela. — Você está dizendo que quer explorar além do que construímos juntos?

Ela assentiu, seus olhos brilhando com determinação. — Sim. Acho que essa busca não é sobre nos afastar, mas sim sobre sermos livres para descobrir o que realmente queremos, sem a sombra do passado. Precisamos de liberdade para nos reinventarmos, para sermos mais do que sobreviventes.

Dante segurou a mão dela, sentindo o calor e a força em seus dedos. — Estou com você, Alice. Sempre estive. E, se essa é a próxima jornada, então faremos isso juntos, mesmo que em caminhos diferentes.

Eles ficaram em silêncio, absorvendo o peso daquela decisão, mas também sentindo uma leveza que só o futuro incerto poderia proporcionar. Sabiam que aquele era apenas o começo de uma nova fase, marcada pela liberdade e por escolhas autênticas.

A noite caiu, e as estrelas começaram a aparecer no céu, iluminando o horizonte com um brilho suave. Dante e Alice olharam para o mar, sentindo a imensidão que o aguardava. Estavam prontos para mergulhar naquele novo mundo, sem as amarras do passado e com a esperança de um recomeço verdadeiro.

ATÉ O PRÓXIMO CAPÍTULO BJSSS 🌹

Sob o véu da Escuridão Onde histórias criam vida. Descubra agora