CAPÍTULO 10 - O JOGO COMEÇA

0 0 0
                                    

O silêncio pesado no escritório de Lorenzo foi quebrado apenas pelo som distante da chuva batendo nas janelas. Dante permaneceu parado ao lado da mesa, os punhos cerrados ao seu lado, os olhos fixos na tela do laptop de Lorenzo, mas sem realmente enxergá-la. A ameaça de Sofia pairava como uma nuvem carregada, e cada fibra de seu ser se preparava para o embate iminente.

Alice sentia o peso da situação. Havia algo sombrio no ar, algo que Dante estava tentando manter distante dela, mas ela sabia que já estava profundamente envolvida. Sofia não era apenas uma ameaça distante, mas uma presença que se infiltrava cada vez mais em suas vidas. Alice estava disposta a enfrentar o que viesse, mas o medo de que Dante pudesse ser arrastado de volta ao abismo de seu passado não deixava de assombrá-la.

— Precisamos agir antes que Sofia vá mais longe, — Lorenzo disse, quebrando o silêncio. Ele se aproximou da mesa e trouxe à tela uma série de documentos, contratos e transações financeiras que Sofia havia manipulado. — Ela está tentando assumir o controle, e está sendo mais rápida do que esperávamos. Ela já tem aliados poderosos, mas ainda está vulnerável. Este é o momento certo para contra-atacar.

— O que você sugere? — Dante perguntou, sua voz controlada, mas carregada de uma raiva mal contida.

Lorenzo lançou um olhar para Alice antes de responder, como se ponderasse o quão envolvida ela deveria estar na conversa. Mas Alice permaneceu firme, deixando claro que não pretendia ser protegida da verdade.

— Precisamos tirar as armas dela, — começou Lorenzo. — Os contatos que ela está reativando são parte de uma rede que você, Dante, trabalhou anos para se livrar. Se conseguirmos isolar esses contatos, cortar o financiamento que ela conseguiu, Sofia ficará encurralada. Ela sempre foi boa em manipular as pessoas, mas sem recursos, ela perde o poder.

Dante assentiu lentamente, absorvendo a informação. Ele estava habituado a esse tipo de batalha, o jogo sujo das traições e manipulações que dominavam o mundo dos negócios que ele havia tentado deixar para trás. Mas agora, com Alice envolvida, a aposta era muito maior.

— Certo, Lorenzo, — disse Dante, sua voz firme. — Vamos acabar com isso. Corte os fundos dela, elimine qualquer aliado que ela tenha conseguido. E prepare-se para o pior. Sofia não vai cair sem lutar.

Lorenzo fez um sinal de aprovação e começou a trabalhar imediatamente, digitando furiosamente no teclado, já iniciando o processo para sabotar os planos de Sofia. Enquanto isso, Alice observava Dante, vendo a transformação em sua postura, a volta daquele homem frio e calculista que ela havia visto apenas vislumbres até então. Ele não era mais o amante carinhoso ou o homem vulnerável de momentos atrás; agora, ele era um estrategista em modo de combate.

Alice se aproximou, tocando seu braço suavemente. — Dante, vamos superar isso. Juntos.

Ele olhou para ela, e por um breve segundo, o peso de sua preocupação transpareceu em seus olhos. — Eu não vou deixar Sofia machucar você. Não importa o que aconteça, eu farei qualquer coisa para te proteger.

Alice sentiu o calor em suas palavras, mas também percebeu que ele estava se fechando, construindo um muro em torno de si para enfrentar a batalha. Isso a preocupava mais do que qualquer coisa. Ela sabia que Dante era capaz de coisas que preferia esquecer, coisas que haviam o deixado marcado de maneiras que ainda não entendia completamente.

— Eu sei que você vai, — ela respondeu, tentando transmitir confiança. — Mas eu também estou aqui por você. Não tente fazer isso sozinho.

Dante assentiu, mas ela sabia que ele carregava a responsabilidade como se fosse sua única luta. E isso a deixava inquieta.

Sob o véu da Escuridão Onde histórias criam vida. Descubra agora