21 capitulo

1 1 1
                                    

Rivalidade

As meninas terminam sua terceira bateria com uma vitória estrondosa. A plateia explode em comemoração enquanto elas vibram, se abraçando e rindo. Os jurados começam a levantar as plaquinhas de nota, e logo o anúncio é feito: elas ficam em primeiro lugar na bateria em grupo, empatadas com outra equipe. Agora, estão oficialmente na final.

Estou ao lado de Violet e Vitório, ambos acompanhando atentos.

— E aqui estão elas, as sereias! Comemorando a vaga na final! — diz o narrador, sua voz ecoando pelo sistema de som.

— Essas meninas são incríveis! — comenta Vitório, animado. Ele lança um olhar para mim. — Aquela baixinha ali, a Mel... tá solteira?

— Tá, sim. — respondo, e ele sorri de canto, divertindo-se com a ideia.

As meninas correm até nós, os rostos brilhando de alegria. Mas, antes que possam comemorar muito, uma das rivais se aproxima, com um ar provocador.

— Eu, sinceramente, acho que vocês nem mereciam estar na final. — solta a garota, com desdém.

— Como é? — Vic ergue a sobrancelha, indignada.

— Foi o que vocês ouviram. — A rival repete, num tom desafiador.

Num segundo, Mel avança em direção à garota, os punhos cerrados.

— Vou te mostrar uma coisa, sua piranha! — Mel tenta avançar, mas Vitório a segura rapidamente.

— Ei, calma aí, baixinha! Segura a onda! — Ele a segura firme, mas Mel se debate, tentando se soltar, enquanto as rivais saem rindo.

— Me solta, Vitório! — Ela ainda resiste, tentando ir atrás das garotas. — Vou ensinar uma lição pra essa sanguessuga salobra!

— O que está acontecendo aqui, Melisa? Quer ser desclassificada? — A voz séria do pai de Mel surge por trás, o que a faz parar na hora.

— Tudo bem, pai... — Mel respira fundo, tentando manter a calma. — Desculpa.

— Você sabe como essas meninas são. Então se controle. — Ele a repreende, num tom firme. — Agora relaxa e se concentra. A bateria dos meninos já vai começar.

Olho para a linha de partida e vejo David se preparando. A disputa dos meninos é feita em grupos de três, com um integrante de cada equipe. Quando um termina, outro grupo entra, e assim por diante.

Sam, que vai competir na próxima rodada, parece apreensivo. Consigo perceber a tensão em seu olhar, e sinto que ele está tão nervoso quanto eu. Ele treinou muito para chegar até aqui.

Assim que a bateria de David termina, chega a vez de Sam. Ele entra com Zack e outro competidor, e, antes de ir para a água, ele olha na minha direção. Levanto o polegar para ele, tentando passar confiança.

Mas, por dentro, estou ainda mais nervosa que ele.

A sirene soa, e eles correm para a água. Sam pega a primeira onda com agilidade, enquanto Zack logo em seguida se posiciona para a segunda. Sam aproveita a formação de um tubo perfeito, terminando com uma manobra arriscada que impressiona.

Quando a bateria termina, todos se reúnem para ver as pontuações. Sam e Zack saem da água lado a lado, trocando olhares sérios, como se já antecipassem a disputa acirrada.

Então, vejo Tayler entrando na água para sua vez.

Continua...

𝑵૦𝘚𝘚օ 𝞔𝚃Ꮢ𝞔Ꮢ𝑵૦ 𝚅𝞔Ꮢ𝔸̃օOnde histórias criam vida. Descubra agora