2 𝐜𝐚𝐩𝐢𝐭𝐮𝐥𝐨

17 4 2
                                    

A casa de meu pai era enorme, muito grande para uma pessoa só, na verdade, assim que entrei na mesma vir matérias de construções espalhados pela casa inteira. 

Como já era noite pelo que vir a obra tinha acabado só por hoje assim disse meu pai. O mesmo falou que queria mudar algumas coisas da casa deixar mas a cara do mesmo, e eu super concordo, mas a bagunça da reforma é enorme.

- Vamos para o seu quarto?- ele falou com um sorriso.- tenho uma surpresa. 

Acento e solto um sorriso, ele sobe os degraus e seguimos o corredor até uma porta, no final do corredor ele se vira para me e abre a mesma. 

Quando adentro vejo um quarto com estilo Praiano, com tons de azul na parede lateral, tinha uma pintura de baleias em cor branca, simplesmente incrível, era lindo.

O quarto ornava com toda minha vibe e simplesmente era incrível, eu estou Encantada desse quarto, não vou querer sair daqui nunca, vou até a janela e vejo que a mesma fica de frente para o mar, tem como melhorar?

Saio da janela e perta da escrivaninha vejo um quadro com a a letra H e uma estrela, parecia wue foi feito a mal e nos mínimos detalhes, tava tão lindo que nem queria mecher.

- Gostou ?- ele pergunta atrás de mim.

- Muito! Quem fez ?- Pergunto curiosa.

- Foi a esposa do rapaz, que trabalha aqui, ela que fez e tudo isso veio da praia.

- E lindo pai! - Falo olhando o quarto todo novamente, eu sei que eu e meu pai ficamos longe muito tempo e ele só wuer recuperar o tempo perdido e eu acho isso incrível.

- Bom!- Meu pai chama minha atenção.- ali é seu banheiro, tem toalha e todo produto para sua higiene.- Ele vem até me. 

- Eu amei pai!- falei o abraçando. 

- Sabia que iria gostar!- ele sai dos meus braços.- Bom vai tomar um banho, o jantar sai em 15 minutos, espero que esteja com fome.- antes de responder minha barriga ronca e eu e meu pai caímos na gargalhada.- eu acho que irei me apressar.- Ele beija minha testa e se vira para ir em bora, mas para.- é bom te ter em casa. 

- I é bom, está em casa!- falo com um sorriso e o mesmo sai do meu quarto. 

Sei que essa frase parece estranha, mas eu sou um tipo de pessoa que me sinto bem em duas casas, elas são a dos meus pais, eu os amos e eles são minha base. 

[...] 

Depois de uma boa ducha vestis uma roupa confortável que retirei da mala, desci como o estilo da casa de meu pai era sala e cozinha juntas era fácil de visualizar ele colocando os pratos na mesa de jantar. 

A casa tava bem bagunçada, por conta da reforma, mas não quer dizer que meu pai não tenha limpado a cozinha para preparar meu prato de comida favorito. 

Camarão com macacão ao Alfredo, meu pai faz esse prago toda vez que eu ia visitá-lo, e hoje ele tá fazendo depois de 1 ano sem comer. 

Sentamos na messa e começamos a nos servir, coloco uma quantidade boa, e começo a devorá-lo. 

- Sua mãe estava de deixando presa? - pergunta rindo.

- O senhor não faz ideia como sentir saudades disso.- falo de boca cheia. 

- Eu sei! Por isso fiz ele para nós.- Ele coloca suco no meu copo e vinho na sua taça.- Me fala como tá escola?  A sua mãe? A Violet? A faculdade? 

- A escola anda bem, já estou passada em todos, as matérias, a mamãe está bem, a violet ainda é minha amiga, e estou em dúvida a faculdade. 

- Por que está em dúvida?- pergunta ele curioso. 

- Bom eu iria falar com o senhor no meio da semana, mas como sou ansiosa vou falar logo!- todo um gole do suco.- Estou pensando em fazer faculdade aqui. 

- Sério, filha!- ele fala animado.- eu fico feliz com essa notícia. 

- Só tem um problema!- olho para o prato.- Minha mãe não sabe. 

- Imaginei!- seu sorriso se desmancha assim como o meu.- Não vou te pressionar, para você ficar, só quero que tome a decisão certa.- Ele a carecia minha mão. 

- Obrigada pai! Eu continuo em dúvida, mas vou fazer a decisão correta. 

- Olha, já ia esquecer!- meu pai levanta da mesa.- ele vai até seu escritório e sai com um caixa em mãos.- Para você.- ele estende a caixa. 

- Não é meu aniversário ainda pai!- pego a mesma. 

- Eu sei! Mas é um presente de verão!- ele abriu com o maior sorriso.

- Isso existe? - pergunto abrindo a caixa e vendo uma câmera retro com um monte de rolos de filme e um caderno.- pai! - eu sabia do que aquilo se tratava. 

- Bom, como eu pai me deu isso no meu último verão do ensino médio, estou passado para você.- ele fala sorridente.- O desafio é, você conhecer pessoas novas e registrar momentos incríveis da sua vida neste verão!- ele vem para meu lado puxando uma cadeira.- comprei vários filmes e esse caderno que na verdade é um álbum.

Não sei se ficava feliz ou triste, não estou triste pelo presente, meu pai me contou várias histórias dessa câmera, mas estou triste pois sei que talvez não consiga me inturma como ele pensa.

- Pai, eu não sei se vou poder ter um verão como nós livros e nos filmes, eu não faço amigos, as pessoas não fazem amizades com pessoas como eu!- falo cabisbaixa. 

- Filha! Você não está no Texas, aqui são pessoas novas, você nunca vai saber se amizade ou qualquer outra relação vai dar certo se você se privar e não dar abertura, com medo que seus traumas antigos possam te consumir.- ele segura meu rosto.- Hanna, você é bonita, fofa, amigável e diversas outras qualidades, e quem não quiser uma pessoa que nem você na vida, é um completo idiota 

- Obrigada pai!- abraço o mesmo.- vou tentar fazer desse verão um pouco legal! 

- Isso aí! Eu gosto de ver minha garota assim.- ele volta para o seu lugar.- Amanhã é um novo dia, você vai amar a florida. 

- Eu sei que vou!- solto um sorriso e volto a comer. 

Continua…

𝐎𝐥𝐚𝐚𝐚𝐚 𝐞𝐮 𝐬𝐨𝐮 𝐚 𝐜𝐫𝐢𝐬, 𝐞 𝐞𝐮 𝐚𝐜𝐡𝐨 𝐪𝐮𝐞 𝐚𝐥𝐠𝐮𝐧𝐬 𝐝𝐞 𝐯𝐨𝐜𝐞𝐬 𝐣𝐚 𝐯𝐢𝐫𝐚𝐦 𝐨𝐮 𝐣𝐚 𝐥𝐞𝐫𝐚𝐦 𝐦𝐢𝐧𝐡𝐚𝐬 𝐡𝐢𝐬𝐭𝐨𝐫𝐢𝐚𝐬 𝐞 𝐞𝐬𝐬𝐚 𝐚 𝐦𝐚𝐬 𝐧𝐨𝐯𝐚 𝐪𝐮𝐞𝐫𝐢𝐝𝐢𝐧𝐡𝐚, 𝐞𝐮 𝐞𝐬𝐩𝐞𝐫𝐨 𝐦𝐮𝐢𝐭𝐨 𝐪𝐮𝐞 𝐠𝐨𝐬𝐭𝐞𝐦 𝐩𝐨𝐢𝐬 𝐞𝐬𝐭𝐨𝐮 𝐞𝐬𝐜𝐫𝐞𝐯𝐞𝐧𝐝𝐨 𝐜𝐨𝐦 𝐨 𝐦𝐚𝐢𝐨𝐫 𝐚𝐦𝐨𝐫 𝐞 𝐞𝐮 𝐪𝐮𝐞𝐫𝐨 𝐪𝐮𝐞 𝐯𝐨𝐜𝐞𝐬 𝐬𝐢𝐧𝐭𝐚 𝐜𝐚𝐝𝐚 𝐞𝐦𝐨𝐜𝐚𝐨 𝐝𝐞𝐬𝐬𝐚 𝐥𝐢𝐧𝐝𝐚 𝐡𝐢𝐬𝐭𝐨𝐫𝐢𝐚𝐬... 𝐍𝐨 𝐦𝐚𝐬 𝐮𝐦𝐚 𝐛𝐨𝐚 𝐥𝐞𝐨𝐭𝐮𝐫𝐚 𝐚 𝐭𝐨𝐝𝐨𝐬

𝐎𝐁𝐒: 𝐍𝐚𝐨 𝐞𝐬𝐪𝐮𝐞𝐬ã𝐨 𝐚 ⭐

𝑵૦𝘚𝘚օ 𝞔𝚃Ꮢ𝞔Ꮢ𝑵૦ 𝚅𝞔Ꮢ𝔸̃օOnde histórias criam vida. Descubra agora