Capítulo 28

41 8 4
                                    

Eu fiquei confusa. Como assim ele não queria se divorciar? Alfonso me deixava louca, ainda nos dias de hoje eu não conseguia entendê-lo.

Estava tão difícil ficar perto dele e ser segura. Queria ter raiva dele de verdade, a ponto de querer que ele sumisse de minha vida e nunca mais voltasse. Eu não estava acreditando que eu ia ainda ter que suportar mais coisas, que ele tinha vindo para virar novamente minha vida de cabeça para baixo.

__ Como assim? Você está louco?

Ela perguntou atônita e levantou. Ele levantou junto.

__ Isso mesmo que escutou! Não vou assinar nada.

Ela se desesperou.

__ Você quer acabar com minha vida novamente.

Ela passou a mão no cabelo o colocando para trás.

__ Já não acha que foi o suficiente?

Ele viu lágrima nos olhos dela.

__ Eu não quero te fazer sofrer, só quero consertar tudo.

__ Não tem nada pra consertar.  Quero continuar minha vida sem você por perto.  Não entendi?

Ele chegou mais perto.

__ Eu quero você, Anny! Você pensa que quando foi embora só foi alegria? Não, eu não queria mais viver.

__ Eu não quero saber! Não quero mais nada que ficou lá trás.  Até minhas amigas deixei...quero ficar em paz.

__ Não tem noção de nada. Pensa que foi a única que sofreu...ou tem alguém?

__ Isso não vem ao caso! Não tenho que falar nada da minha vida.

__ Ou quer ficar livre para ficar com aquele idiota que quase te bateu?

__ Eu sou livre, Alfonso! E não, não quero ficar com James. Já deixei isso claro para ele.

__ Então o outro que estava ontem?

Ela passou a mão no rosto.

__ Estou cansada! Eu não quero discutir, só quero que me deixe em paz.

Ele estava tão mal.

Será que ela queria mesmo que ele fosse embora e não voltasse mais? Ele precisava saber se Anahí ainda o amava. Obvio que ela não ia falar. 

__ Eu não quero que minha presença te deixe mal. Eu quero que seja feliz como era antes de me conhecer.

__ Como? Jamais serei como antes. Mas feliz, um dia serei de novo, tenho certeza. Mas longe de você.

__ Sei que pensa que sou culpado por nossa filha ter morrido.

Ela se impressionou por ele ter dito: "nossa filha!"

Quando ela estava grávida ele nunca mencionou nada referente a Emma. Fingia que ela não existia. Agora ele falava "nossa filha."

__ Não acho que tenha culpa, tirando o fato de não estar em casa quando eu precisei. Mas de qualquer forma Emma já estava sem vida.

__ Você não acredita, mas sofri por isso, tive culpa. Sei que em parte tenho sim culpa.

__ Eu agora penso que minha filha se foi por vontade de Deus. Assim me sinto melhor.

O olhar dele estava tão vago e triste que ela sentiu vontade de abraça-lo e quase acreditou ele ter sofrido por Emma.

__ Morei um tempo com minha avó depois que você foi embora, depois de um ano voltei para casa e fui até o túmulo de nossa filha e pedi perdão. 

No Sé a Donde FueOnde histórias criam vida. Descubra agora