Helena soltou um suspiro pesado e olhou para Ana com uma expressão firme e impassível.
— Vou ser direta com ela — disse Helena, sem rodeios. — Rachel precisa entender que o único motivo de eu insistir que ela foque nos estudos é para manter a vida dela simples. Eu não estou fazendo isso por afeto, Ana. Ela não significa nada para mim.
Ana franziu o cenho, surpresa pela frieza de Helena. — Nada para você? É realmente isso o que pensa?
Helena deu de ombros, o olhar fixo e impenetrável. — Sim. Eu só quero que ela estude, construa um futuro. O resto… nem me importa. Se alguém aqui está sendo boazinha demais com ela, esse alguém é você, Ana.
Ana cerrou os punhos, controlando a irritação que surgia. — Você acha que ser gentil é ser boazinha demais? Helena, eu só tento mostrar um pouco de humanidade. Rachel não é uma máquina que você programa para fazer o que quer.
Helena ergueu a sobrancelha, desafiadora. — E desde quando você se importa tanto com isso, Ana? Rachel é responsabilidade minha, e, sinceramente, eu já fiz mais do que o necessário para alguém como ela.
Ana respirou fundo, tentando manter a calma, mas seu tom era firme. — A diferença é que eu vejo Rachel como alguém que merece um pouco mais de consideração. E se você não consegue enxergar isso… então talvez você seja mais fria do que eu imaginava.
Helena estreitou os olhos, claramente incomodada. — Eu sou fria porque preciso ser, Ana. Rachel não faz parte da minha vida de verdade. Você deveria entender isso.
Ana não pôde mais conter sua frustração. — Talvez seja hora de você começar a se perguntar por que age assim. Se é por ela… ou pelo medo de se importar com alguém.
Ana cruzou os braços e lançou um olhar firme para Helena, o olhar carregado de uma irritação silenciosa.
— Hoje você vai dormir no quarto de hóspedes, Helena. — A voz de Ana era calma, mas inabalável, sem qualquer espaço para discussão.
Helena ergueu as sobrancelhas, surpresa e imediatamente irritada. — No quarto de hóspedes? Por quê? Tudo isso só porque eu não quero que Rachel se envolva? Porque não sinto nada por ela?
Ana manteve a postura, o olhar fixo em Helena. — Não, Helena. Isso é por sua frieza. Porque parece que você prefere se esconder atrás dessa máscara de indiferença do que se importar de verdade com alguém. E eu não vou fingir que está tudo bem enquanto você age assim.
Helena bufou, claramente incomodada. — Então agora você está escolhendo ela em vez de mim? Tudo isso por causa de Rachel?
Ana deu um passo à frente, a voz firme. — Isso não é sobre escolher, Helena. É sobre humanidade. Rachel já tem feridas suficientes, e você sabe disso. Mas a forma como você fala… como se ela fosse descartável. Não é só insensível, é cruel.
Helena balançou a cabeça, sua expressão endurecendo ainda mais. — Cruel? Você acha que é fácil tentar proteger alguém sem demonstrar fraqueza? Eu não vou me comprometer por uma garota que sequer entende o que está em jogo!
Ana suspirou, mas sua voz continuava firme. — Helena, às vezes proteger não significa afastar ou ignorar. Você diz que não sente nada, mas suas ações mostram o contrário. Se realmente não se importasse, não estaria tão incomodada agora.
Helena ficou em silêncio por um momento, tentando manter sua postura dura, mas claramente afetada. — Isso ainda não explica por que eu preciso dormir no quarto de hóspedes.
— Porque talvez seja bom pra você pensar, longe de mim, sobre por que realmente está tão irritada com Rachel. E quem sabe, tentar entender que se afastar de todos para manter o controle só vai te deixar mais isolada — finalizou Ana, os olhos firmes, mas ainda com um traço de compaixão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Possuída Pela Mafiosa
Fiksi Penggemar🔞+ Em Los Angeles, Helena Moretti é uma mafiosa de 30 anos, imponente e temida, que comanda seu império com mão de ferro. Seu coração é tão frio quanto as noites da cidade, e sua reputação a precede: ninguém ousa desafiar a mulher que controla o su...