• • • • • 𓆸 • • • • •
O dia amanheceu sob um céu chuvoso, um daqueles dias em que a vontade era permanecer embaixo da coberta, ouvindo o som suave dos pingos de chuva no telhado. No entanto, a obrigação chamava.
Melanie encarava a janela da sala, observando os pingos escorrerem pelo vidro como se competissem em uma corrida silenciosa. O clima era aconchegante e tranquilo, mas ela sabia que não podia se render à preguiça.
Havia muito a ser feito na floricultura aquela semana, e hoje era um dia crucial. Melanie precisava se concentrar e resolver várias tarefas pendentes.
Lembranças da semana passada ressurgiram em sua mente, Melanie dirigiu o olhar para a casa em frente, agora indistinguível das outras da rua. Até a grama estava impecavelmente cuidada.
Durante a semana, ela cruzou com ele duas ou três vezes, e ambos se limitaram a um cumprimento distante. Melanie sentia uma vergonha inexplicável, embora intuísse que era relacionada aos sentimentos que começava a nutrir por ele. Essa consciência a deixava receosa.
Melanie caminhou até a porta da frente e a abriu, dirigindo-se ao sofá de madeira na varanda. Sentou-se confortavelmente, colocando as pernas sobre o sofá e abraçando-as para se aquecer. Repousou o queixo nos joelhos e apreciou o momento, contemplando a rua vazia sob a chuva.
Um movimento do outro lado da rua chamou sua atenção. O que ela viu fez brotar um sorriso em seus lábios. Andrew abriu a porta da frente e caminhou até o gramado, desdenhando da chuva que o molhava. Ele ficou parado, olhando para cima, enquanto a chuva lavava seu corpo, molhando completamente seu cabelo.
A cena prendeu os olhos de Melanie, que olhava admirada. Em meio à rua vazia, apenas Andrew se permitia aproveitar a chuva, desfrutando do momento com uma liberdade que a fez sorrir.
Andrew passou as mãos pelo cabelo molhado, mantendo os olhos fechados. Abaixou a cabeça e, sem perceber, um sorriso iluminou seu rosto. Ele balançou a cabeça para os lados, como um cachorro sacudindo a água, e seu cabelo se soltou ainda mais.
Seu olhar foi atraído magneticamente para o outro lado da rua, onde encontrou o rosto sorridente de Melanie. Sem hesitar, ele retribuiu o sorriso, sentindo uma conexão instantânea.
Desviou o olhar para seus pés descalços na grama, e o frio que sentia momentos antes se dissipou, substituído por uma sensação de calor no peito. Voltou a olhar para Melanie, agora de pé com os braços cruzados. Seu cabelo, normalmente solto, estava preso em um rabo de cavalo, revelando sua beleza.
Lembranças da noite passada ressurgiram na mente de Andrew, ele se perguntou como aquela conversa havia chegado a tal ponto.
— Já disse que, para ficar perfeito agora, só falta cortar esse cabelo e raspar essa barba que parece um cadáver de animal na sua cara! – exclamou o ex-sogro de Andrew, por videochamada, logo após as sete da noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No Controle de Deus
RomanceQuando você segue a risca as escrituras e de forma brutal pessoas importantes são tiradas de sua vida você se vê com a fé abalada. Na cidade de Albany localizada no estado americano da Geórgia morava Andrew Clarke, esse a qual sofreu com a perda da...