• • Capítulo Dezessete • •

9 3 6
                                    

• • • • • 𓆸 • • • • •

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

• • • • • 𓆸 • • • • •


Thiago concluía os reparos na cerca dos fundos da residência de Andrew, que estava sentado em uma cadeira de madeira, observando atentamente o amigo e fornecendo orientações precisas sobre onde localizar as ferramentas e como proceder.

— E o portão novo, onde devo instalá-lo? No mesmo local anterior, ou prefere uma posição diferente? – perguntou Thiago, segurando o portão de madeira renovado e encostando-o na cerca.

— As dobradiças novas estão ali em cima, na caixa de ferramentas – respondeu Andrew, apontando com um gesto lânguido – pode instalar no mesmo local, seria excessivamente trabalhoso abrir um novo lugar na cerca.

Enquanto conversavam, o sol começava a alcançar seu pico, lançando um brilho quente sobre eles, estava quase na hora do almoço. O aroma de grama recém-cortada e madeira fresca pairava no ar, criando uma atmosfera serena.

Depois de um tempo, e alguns dedos machucados por ter manuseado o martelo, Thiago estava em pé em frente à cerca, concluindo a pintura do portão novo, agora tão branco quanto todo o restante da estrutura. Andrew iria expressar sua gratidão ao amigo, mas o som da campainha o interrompeu. Quem poderia ser?

— Nos fundos! – gritou Thiago, inclinando o corpo para a lateral da residência para verificar quem era.

Melanie franziu a testa após ouvir o grito e, com um pouco de hesitação, caminhou pela lateral da casa. Se surpreendeu ao ver Thiago ali, e Andrew, sentado em uma cadeira, a encarou com um olhar afável. Ela segurava uma travessa de vidro com tampa e tinha um pano de prato por baixo, pois estava quente. Ficou ligeiramente constrangida ao perceber que havia outra pessoa além do dono da casa.

— Eu trouxe o almoço – disse Melanie, aproximando-se de uma mesa próxima a Andrew e depositando a travessa ali. – Não sabia que havia outra pessoa, mas a comida é suficiente para os dois, sem problema.

— O aroma está delicioso! – exclamou Thiago, aproximando-se e abrindo a vasilha. – Eu adoro lasanha! Vou levar lá dentro, depois trago aqui o seu.

Disse Thiago, lançando um olhar significativo em direção a Andrew antes de se retirar, deixando os dois sozinhos. Melanie observou o quintal, notando os reparos que estavam realizando ali, e o aroma de tinta fresca pairava no ar.

Andrew se recordou de uma conversa que teve com Josh e Thiago no dia em que estavam na cafeteria. Ambos o incentivaram a convidar Melanie para um encontro, argumentando que o pior que poderia acontecer ser uma gentil recusa.

— Agradeço imensamente pela lasanha – expressou Andrew, após Thiago fechar a porta dos fundos.

— De nada, posso trazer mais para o jantar, de desejar – respondeu ela, encarando o pé de Andrew com uma expressão de preocupação.

— Na verdade – disse ele, esforçando-se para se levantar, enquanto Melanie o auxiliava – eu gostaria de saber se você não aceitaria jantar comigo, hoje.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: 3 days ago ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

No Controle de DeusOnde histórias criam vida. Descubra agora