Talvez Seja Nossa Única Chance de Mudar o Jogo

5 2 0
                                    


Na escuridão sufocante da cela, os três estavam em completo desespero, trocando olhares carregados de angústia e incerteza. Dylan apertava as mãos com tanta força que seus nós dos dedos estavam brancos, enquanto Tony caminhava de um lado para o outro, cada vez mais agitado, e Elena se encolhia em um canto, tentando conter as lágrimas.

— Nós temos que fazer alguma coisa. Murmurou Dylan. — Não podemos deixar que Ethan e Hannah... que eles continuem... assim. Ele quase não conseguia terminar a frase, a dor e a culpa tremulando em seu tom.

— Mas como, Dylan? Tony perguntou, exasperado. — Estamos presos, sem poderes, sem fenda, sem plano e Nymeris está mais poderosa do que nunca.

Elena ergueu o olhar, os olhos ainda brilhando de lágrimas.

— Ela falou sobre peças no tabuleiro. Se Ethan e Hannah foram transformados naquelas... coisas, então talvez ela vá continuar a fazer o mesmo com cada um de nós, não é? Transformando-nos em monstros para dominar cada canto do multiverso. Precisamos entender as regras dela.

Dylan respirou fundo, tentando se acalmar, e disse:

— Se ela está jogando como num tabuleiro de xadrez, então cada peça deve ter uma função. Talvez... se descobrirmos o papel de cada um de nós, possamos prever o próximo movimento dela. Isso nos daria alguma chance de lutar contra ela, ou ao menos atrasar o avanço do Gorgâno.

Tony balançou a cabeça lentamente, assimilando a ideia.

— Mas sem saber como saímos daqui, sem ao menos um jeito de entrar em contato com qualquer outra dimensão, vamos estar sempre um passo atrás dela.

Elena, de repente, sussurrou:

— E se houver algo que Nymeris não saiba? Alguma peça ou movimento que ela não previu? Ela levantou os olhos, agora com um brilho de determinação. Se formos as peças do jogo, então precisamos encontrar uma maneira de nos tornarmos imprevisíveis. Algo que possa virar esse tabuleiro de uma vez.

As palavras dela reacenderam um pouco de esperança nos três. Dylan e Tony trocaram olhares, e a faísca de um plano começou a se formar entre eles.

O silêncio foi cortado pelo som baixo e decidido de Tony.

— Se Ethan foi o peão, e Hannah o cavalo... então o próximo movimento de Nymeris é o bispo. Ele murmurou. Todos concordaram silenciosamente, cada um perdido em seus próprios pensamentos.

Elena suspirou, com as sobrancelhas franzidas.

— Precisamos entender quem entre nós se encaixaria nisso. Não sabemos o que Nymeris espera do próximo movimento, mas, se conseguirmos antecipá-lo, talvez tenhamos uma chance de virar o jogo.

Dylan, sentado no chão, parecia encarar algo invisível à frente. Então, ele ergueu os olhos e disse, hesitante:

— Acho que o próximo alvo dela sou eu.

Tony e Elena trocaram olhares confusos, e Dylan prosseguiu:

— Dos três, eu sou o que mais teve dificuldades. Quase morri na praia e não consegui fazer muita coisa lá. Em comparação, vocês dois passaram por situações horríveis e conseguiram escapar. Ele engoliu em seco. — Acho que Nymeris me vê como a peça mais vulnerável agora.

Tony refletiu por um momento e assentiu devagar.

— Isso faz sentido. O bispo é uma peça que não é tão direta como o peão ou o cavalo, mas ainda é uma ameaça nas mãos certas, mas se Nymeris acha que você ainda é fraco, isso faz de você um alvo para o próximo movimento.

A Sociedade de Verdes PradosOnde histórias criam vida. Descubra agora