Capítulo Seis

7 2 0
                                    

Ele permanecia sentado na cama, sem sono, o jantar gelado e intocado na bandeja em cima da mesa de cabeceira à sua esquerda. Aquele livro grosso e pesado permanecia aberto em seu colo, no capítulo cinco que estava marcado com uma fita de cetim. Apesar do livro, Draco continuava olhando para a janela, de forma desanimada, a virada da estação de outono para o inverno.

Hogwarts ficava no extremo norte do Reino Unido, certo? Um lugar remoto e frio. Mas Draco não se importava com isso, ele gostava da neve, de poder brincar na neve. Ele desejava não estar preso nesse quarto. Desejava poder brincar naquela neve branca que cobria a grama do lado de fora.

— Bom, então aqui é seu novo quarto? — Draco virou a cabeça da janela.

Ele viu aquele garoto de cabelos pretos outra vez. Ele usava um pijama com listras azuis e brancas que aparentava ser realmente desconfortável. O garoto tinha seus cabelos mais bagunçados do que da última vez que o viu. Ele encarava Draco há alguns passos de distância da cama. Quando ele havia entrado?

— Você continua sem aparecer nas aulas. — o garoto lhe examinou por completo com aqueles lindos olhos verdes. Tão vivos e brilhantes. — Algumas pessoas estão dizendo que você tem algum tipo de doença altamente contagiosa e por isso foi mandado para isolamento. Mas também dizem ter visto você vagando pelo castelo no meio da noite como se fosse um zumbi, então algumas pessoas estão dizendo que você foi mordido.

Draco permaneceu em silêncio, encarando o garoto bonito e atraente. Ele não se lembrava daquele garoto, não sabia como aquele garoto sabia sobre ele. E que enfermaria? Draco nunca esteve na enfermaria de Hogwarts, ele esteve nesse quarto desde que chegou em Hogwarts há... Quando ele chegou em Hogwarts? Ele não consegue se lembrar. Parecia que fazia muito tempo, mas também parecia que aquele era seu primeiro dia lá.

— O que você tem, Malfoy? Você foi para a aula por só duas semanas e esteve até poucos dias atrás na enfermaria. E agora está aqui.

Draco levantou os olhos da coberta e encarou aquele verde intenso. Aquele garoto. Sua mente girava em torno daquele garoto tão familiar, mas tão estranho ao mesmo tempo. Draco tinha a sensação que conhecia ele, mas não conseguia se lembrar quando, onde e nem como o conheceu.

Harry.

Seu nome é Harry, ele conseguiu se lembrar.

Harry o que?

Draco só conseguia se lembrar do primeiro nome, a névoa do sobrenome rondando em sua mente, mas Draco gostava de ter os olhos do garoto em si, de ter sua atenção.

— Eu não sei. — Draco respondeu com a voz baixa.

— Você não sabe? Como não sabe?

Draco deu de ombros, desviando o olhar para a coberta, brincando com uma das pontas.

— Eles não me falam.

— E você não tem capacidade de dizer sozinho o que há de errado?

— Não... Eu não sinto nada. Não me sinto doente. Eles apenas dizem que estou doente demais para ficar em casa, que aqui é melhor para eu me recuperar.

Harry franziu o cenho, parecendo confuso e um tanto preocupado.

— Então eles te colocaram aqui sem te dizer exatamente o que você tem? — Harry perguntou, agora se aproximando mais da cama.

Draco balançou a cabeça afirmativamente, ainda evitando os olhos de Harry.

— Eu também não entendo. — Draco murmurou, sua voz baixa quase inaudível. — Eu sinto que algo está errado, mas não consigo explicar o que é. É como se...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 09 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Harry Potter | Ecos de Lembranças (Short Fic Drarry)Onde histórias criam vida. Descubra agora