Sinopse

37 5 1
                                    

Esta história passa se no ano de 2023, num bairro chamado Castanheiras.
Ela fala sobre o fim de uma rivalidade que durou anos e tudo porque duas famílias não conseguiam se perdoar.

Briga das Famílias:

Hélio, Clara, Leandro, Flávia e Fausto eram 5 amigos que amavam brincar de faz de conta e entre outras brincadeiras, á medida que o tempo passava Hélio e Leandro começaram a zuar o Fausto e ele não gostou nada, Clara e Flávia sempre falavam para ele não ligar até porque eles eram amigos, mas não resultou. No 15° Aniversário da Clara o Hélio se declarou para ela, o que o amigo não sabia era que Fausto também gostava dela e enquanto ele preparava um belo bolo já com as velas postas, ele viu ambos se beijando e se assustou deixando o bolo cair no chão e fazendo a casa de Hélio pegar fogo. Leandro e Hélio eram vizinhos logo ele e a Flávia foram ao seu encontro quando viram a fumaça, mas o fogo já estava alastrando para metade do bairro...Fausto chegou logo em seguida e não contou nada para os seus amigos ele então pegou na mão de Hélio e o levou para um canto. Lá Fausto culpou Leandro e disse pro Hélio que ele não gostava dele e que vivia falando mal do Hélio para ele, o Campos estava tão furioso que acreditou e naquele dia mesmo teve uma briga com o Monteiro, a briga que causou uma mudança no bairro de castanheiras. Leandro comprou o terreno de metade do bairro e o transformou no atual Lado Torre, já Hélio ficou com a outra metade e decidiu não reformar esse lado do bairro por gostar da sua história e cultura e assim se formou o Lado Vila.
Anos se passaram e cada jovem formou a sua própria família Leandro e Flávia se casaram e tiveram dois filhos Bernardo e Gláucia, Hélio e Clara também tiveram dos filhos Mariana e Vítor, Fausto mesmo amando Clara decidiu desistir desse amor impossível e voltou a se apaixonar, tendo uma bela filha chamada Pórcia.
Com o tempo as pessoas foram se esquecendo da briga e a não dar tanta importância, as únicas pessoas que ainda viviam nessa briga eram Hélio e Leandro tanto e que Clara e Flávia ainda eram melhores amigas, mas mesmo a briga amenizando os filhos dos rivais nunca chegaram a se conhecer.
Em uma viagem de Hélio e Clara, Mariana e seu marido Daniel tiveram alguns problemas financeiros, não tendo como sustentar a eles e á sua filha Julieta por muito tempo, em um dia em que a Campos levava a sua filha para passear no parque ela encontra um garotinho que se afastou de sua mãe, logo em seguida Vera aparece e Mariana devolve o filho para ela, a Monteiro então entrega um cartão para chamar a Campos para ser babá de seu filho Romeu. Mariana e Daniel sabiam que os pais da Campos NUNCA aceitariam só que eles realmente estavam precisando de dinheiro então a Campos aceitou o emprego. Se passaram algumas semanas e a Campos tinha criado uma ligação com o Romeu, e amava cuidar dele, nesse dia ela estava fazendo exatamente isso quando Vera chega e lhe pergunta se ela pode ficar até tarde naquele dia porque ela teria um evento importante e ela e Bernardo teriam que sair, a Campos êxitou pois não tinha com quem deixar a filha, mais Vera logo arranjou a solução: ela ficaria com Romeu e a Campos voltaria para casa arrumaria todas as coisas de sua filha e a deixaria com o seu irmão, e assim Mariana o fez.
Mariana chegou na casa de Vera e os Monteiros se despediram de seu filho a deixando com ela. Enquanto a Campos dava banho em Romeu recebe uma ligação de seu irmão, dizendo que se ela não voltasse para casa agora ela largaria a sobrinha doente em casa sozinha, Mariana se desesperou deixando o telefone cair na água o que fez com que o mesmo deixa se de funcionar. A Campos então não teve escolha e a não ser que levasse o menino para ir cuidar da filha. Quando chega a casa vê o irmão lá e aí sim se desespera mais, ela não havia avisado os patrões e não sabia como eles reagiriam ao chegar a casa e não ver o filho lá. Enquanto isso os Monteiros regressam a casa e se deparam com o sumisso do filho, da babá e de uma joia de extremo valor tanto pessoal como material, e suporam que a campos havia sequestrado o seu filho. Com Mariana, o irmão havia imprestado o seu carro, e enquanto a Campos ia a caminho do Residencial Verona foi pega pela polícia. Mariana tenta explicar oque realmente aconteceu aos Monteiros só que eles não acreditam, mais tarde descobre que o carro do irmão era roubado o que não ajudou nada, a Campos vai a tribunal e os Monteiros não deixam barato fizeram de tudo para acabar com a sua vida deixando a presa durante anos e fazendo a perder a infância inteira da filha. Passado anos Mariana saí da prisão e volta para sua casa, mas depois de tudo o que tinha passado ela não consegui mais ter forças para continuar a não ser a sua filha, então ela se divorcia de Daniel.

O Verão Que Mudou As Nossas VidasOnde histórias criam vida. Descubra agora