Mentiras de Natal

5 2 0
                                    

O Natal sempre chega com momentos únicos para todos, mas Liv nunca se questionou se mentir nessa época era realmente errado. Dizem que Papai Noel existe, e isso gera uma dúvida entre os adultos. Talvez ele represente uma sabedoria que pais e mães não têm. Neste Natal, Liv ficou encarregada de comprar presentes para seus doze sobrinhos, mas não tinha tanto dinheiro assim. Às vezes, desejava que o Papai Noel de verdade estivesse ali para ajudá-la com a vida adulta, e não apenas aqueles de shopping. E como seria possível passar um Natal sem se irritar com a tia Lúcia, os namoradinhos e o tio Jack do pavê? Parecia impossível, já que sua mãe sempre fazia questão de convidá-los, o que a deixava realmente incomodada.

[09:45] mensagem de Mamãe on

Filha, e aí? Quando você vai vir? Já comprou os presentes para os seus sobrinhos? ☃️

[09:50] mensagem de Liv on

Oi mãe! Vou passar aí amanhã à tarde. Ainda não comprei os presentes, estou esperando o salário cair, porque são muitos sobrinhos! Haha. Mas vou dar um jeito, pode deixar! 🥰

[10:00] mensagem de Mamãe on

Nada de bonecos da loja de 5 libras! Tem que ser coisa boa. Eu quero que meus netos ganhem presentes de qualidade. E daí que são muitos! Você pediu para comprar, então tem que ser vários presentes, né?

[10:15] mensagem de Liv on

Mãe, eu não vou dar nada. Minha irmã que pariu, que dê. Esse é o meu primeiro Natal morando sozinha, não vou me submeter a isso. E outra, prefiro mil vezes dar algo com amor do que caro. Quer tanto dar? Então vai lá e compra.

[10:30] mensagem de Mamãe on

Você é teimosa, hein? Mas tudo bem, é seu jeito. Só não me venha reclamar depois, hein? Eu só quero o melhor para meus netos, e se você acha que dar algo com amor é mais importante, então que seja. Só não deixa de fazer bonito no Natal, tá?

Depois que Liv desligou o celular, voltou para casa para arrumar tudo, como era de costume na Inglaterra, exceto pelo seu vizinho, Joon Kim. Diziam que ele odiava o Natal, mas ninguém sabia o motivo. Como Liv não era de fofocas como sua tia, preferiu deixar ele de lado. Quando terminou de arrumar, sua amiga entrou para conversar, o que Liv realmente precisava. Pelo que ouvia, quem cruzava o caminho de Joon tinha um Natal péssimo. Diziam que ele era como o Grinch do bairro. Até que ele era bonito, mas rabugento. Quando a amiga de Liv terminou de beber, ficou olhando para o teto, entediada.

Evangeline sorriu para Liv, ainda entediada:

Amiga, aquele seu vizinho é bonito, viu? Me conta, ele tá solteiro? Porque eu viraria sua vizinha só para pegar ele. Ops, falei demais, desculpe, mas ele é lindo, viu?

Liv, bebendo e dando uma risada sincera:

Amiga, ele não combina contigo. O cara simplesmente odeia o Natal, e quem ousar se apaixonar por ele vai ter um Natal cheio de azar, é o que dizem.

Evangeline fez uma careta, claramente desconfortável com a ideia, mas ainda assim, com um sorriso travesso.

Eu sei, amiga. Só estava brincando. Mas sério, Liv, você não fica curiosa sobre ele? Eu nunca vi alguém tão... fechado assim. Pode ser interessante descobrir o que se passa na cabeça dele, sabe?

Liv balançou a cabeça, dando um suspiro longo e olhando pela janela, como se estivesse tentando escapar dos próprios pensamentos.

Não, Evangeline, não quero saber. Ele pode até ser bonito, mas é um pé no saco. Ele odeia o Natal, e parece que tem um problema com todo mundo no bairro. Além disso, é... bem, digamos que ele não tem um bom histórico de interações sociais. Ele é tipo aquele Grinch, sabe?

Evangeline deu uma risadinha. Ah, isso é só uma fachada. Todo Grinch tem um coração mole, e com certeza ele só precisa de alguém para derreter isso. Quem sabe, no fundo, ele é só um cara frustrado com as festas e a felicidade toda em volta, você não acha?"

Liv não respondeu de imediato. Ela não sabia bem o que pensar sobre Joon Kim, mas tinha suas próprias razões para não se aproximar dele. No fundo, acreditava que se ele quisesse companhia, ele que viesse até ela. A vida adulta já era difícil o suficiente sem tentar decifrar pessoas complicadas.

Mas, enquanto estava prestes a mudar de assunto, uma mensagem apareceu na tela do celular de Liv. Era de Hayu

[11:05] mensagem de Hayu

Liv, você tem algum problema com a decoração do meu jardim ou só gosta de se incomodar com tudo o que eu faço?

Liv olhou para a mensagem, sentindo um friozinho na barriga. Não tinha a menor ideia de como ele sabia que ela estava observando a decoração de Natal dele. Ela não tinha falado sobre isso com ninguém.

[11:06] mensagem de Liv

Eu não tenho problema nenhum com o seu jardim. Só estava tentando entender o que você tem contra o Natal.

Liv apertou os dentes, esperando que ele não respondesse de forma grosseira, mas a curiosidade a fazia se sentir um pouco nervosa. Ela sabia que sua resposta não ia agradá-lo, mas também não ligava. Ele tinha começado com a provocação.

[11:10] mensagem de Hayu

Porque o Natal é uma mentira. E as mentiras não são feitas para se espalhar, Liv. Então, se você prefere manter esse tipo de ilusão, siga seu caminho. Eu não me importo.

Liv suspirou e leu a mensagem, tentando entender o que ele queria dizer. Ele era mais do que apenas o Grinch do bairro. Havia algo mais ali, algo mais profundo que ela ainda não conseguia compreender. Ela olhou para Evangeline, que observava a reação dela com uma expressão curiosa.

Tá vendo? Eu te avisei! Ele é mesmo um Grinch.

Evangeline falou, batendo a mão no sofá.

Mas, ao mesmo tempo, parece que ele está pedindo ajuda. Ele só não sabe como pedir. Ou talvez ele esteja tentando te provocar de propósito.

Liv ficou em silêncio, sem saber o que pensar. Algo dentro dela estava mais curiosa do que nunca. A provocação de Joon não era apenas uma brincadeira. Havia um desafio ali, um mistério que ela sentia vontade de desbravar. Ela não sabia se deveria ignorar ou tentar entender mais sobre aquele homem rabugento que odiava o Natal, mas uma coisa era certa: a curiosidade estava tomando conta de seus pensamentos.

Natal Inesperado: Entre o Ódio e o AmorWhere stories live. Discover now