O Caminho de Escolhas.

4 1 0
                                    

Os dias na Floresta da Morte aproximavam-se do fim, mas a tensão entre Kiyomi e Sasuke só crescia. Depois da revelação de que eram irmãos, um turbilhão de emoções pairava sobre eles, mas não havia tempo para lidar com tudo. A segunda etapa do Exame Chunnin estava em seu clímax, e os perigos ao redor eram tão reais quanto os conflitos internos que ambos enfrentavam.

Kiyomi sabia que precisava cumprir a ordem de Orochimaru. Sasuke era essencial para os planos dele, e ela tinha que convencê-lo a se juntar a eles. No entanto, cada momento ao lado de Sasuke tornava sua tarefa mais difícil. Ele era teimoso, decidido e, acima de tudo, desconfiado.

Uma noite, enquanto descansavam em uma clareira escondida, Kiyomi decidiu tentar novamente. O silêncio entre eles era pesado, quebrado apenas pelo som distante de animais noturnos. Sasuke estava sentado com o olhar perdido, enquanto Kiyomi o observava, reunindo coragem para falar.

— Sasuke — ela começou, sua voz baixa, mas firme.

Ele não respondeu imediatamente, apenas ergueu os olhos para ela.

— Você sabe que Orochimaru pode ajudá-lo — continuou ela. — Ele pode te dar o poder que você precisa para alcançar o que tanto deseja.

Sasuke apertou os punhos, seus olhos escurecendo.

— E o que você acha que eu desejo, Kiyomi? — perguntou ele, com um tom cortante.

Ela hesitou por um momento.

— Vingança. Contra Itachi.

A menção ao nome de seu irmão mais velho fez Sasuke estremecer. Ele se levantou, sua expressão um misto de raiva e dor.

— Você acha que eu preciso de Orochimaru para isso? — Ele a encarou. — Eu já decidi o meu caminho, Kiyomi.

— Você acha que pode fazer isso sozinho? — retrucou ela, levantando-se também. — Orochimaru me treinou. Ele me deu o poder que tenho agora. Ele pode fazer o mesmo por você!

Sasuke se aproximou, o Sharingan brilhando em seus olhos.

— E o que isso custou a você? — perguntou ele, sua voz baixa, mas cheia de intensidade. — Sua liberdade? Sua vida?

As palavras dele a atingiram como uma lâmina, mas ela manteve a postura.

— Ele me salvou quando ninguém mais o fez. Ele me deu um propósito.

— Ele te usou — respondeu Sasuke, com amargura na voz.

A tensão entre os dois parecia insuportável, mas Kiyomi não podia desistir.

— Orochimaru acredita no seu potencial, Sasuke — disse ela, tentando um tom mais suave. — Ele quer te ajudar. Ele acredita que você pode ser o mais forte dos Uchihas... e eu quero estar ao seu lado nesse caminho.

Sasuke desviou o olhar, claramente dividido. Ele sabia que Kiyomi acreditava no que dizia, mas também sabia que confiar em Orochimaru era como abraçar uma serpente.

— Eu preciso pensar — disse ele finalmente, afastando-se dela.

Kiyomi sentiu uma pontada de frustração, mas assentiu.

— Até o fim desta etapa, Sasuke. Pense bem.

O Fim da Segunda Etapa

Os últimos desafios da Floresta da Morte foram intensos, mas Sasuke e Kiyomi conseguiram avançar. Com o término da segunda etapa, os sobreviventes reuniram-se na arena de Konoha para ouvir as instruções da terceira fase.

Kiyomi se manteve distante, observando Sasuke de longe. Ele estava mais sério do que o habitual, como se carregasse o peso do mundo nos ombros. Apesar de sua determinação em trazê-lo para o lado de Orochimaru, ela sentia que algo estava diferente.

Foi então que seus olhos captaram algo que a deixou em choque. Quando Sasuke afastou o cabelo da nuca por um momento, Kiyomi viu a marca da maldição.

— Não... — murmurou ela, incapaz de desviar o olhar.

A marca, semelhante à dela, era prova de que Orochimaru já havia avançado seus planos sem informá-la. Uma mistura de raiva e confusão tomou conta de Kiyomi.

Quando Sasuke percebeu o olhar dela, ele a encarou, mas não disse nada. Era impossível para ela decifrar o que se passava na mente dele.

Enquanto o Hokage explicava as regras da terceira fase, Kiyomi mal conseguia ouvir. Sua mente estava cheia de perguntas sem respostas. Por que Orochimaru não confiou nela para concluir a missão? E, mais importante, o que Sasuke realmente queria?

A terceira fase estava prestes a começar, e, embora estivessem lado a lado, Kiyomi e Sasuke estavam mais distantes do que nunca.

Kiyomi Uchiha: O Segredo do Clã.Onde histórias criam vida. Descubra agora