Capítulo 14 - Adônis

27 5 16
                                    

Adônis Ferrer

Três Dias Depois!

Finalmente chegou o dia da festa de Quesia e esses três últimos dias foram uma loucura.

Rita e Quesia ficaram numa correria só pra preparar tudo a tempo da festa e eu ajudei bastante, mas das coisas que eu não queria fazer consegui me livrar dando a desculpa perfeita de que alguém precisaria cuidar de Melina.

Óbvio que elas sabiam que eu estava dando desculpas, mas mesmo assim, me deixaram cuidar da neném, o que eu agradeci muito, porque cuidar de Melina é muito menos trabalhoso do que organizar uma festa. Ainda mais uma festa para uma mulher tão exigente como minha cunhada. Eu a amo, mas que ela é exigente, isso ela é.

No final das contas, o esforço de ambas ficaram perfeito, porque tudo iria sair como elas duas haviam planejado.

Quesia estava radiante afinal era o aniversário dela e Rita estava radiante igual, por ver a noiva tão feliz.

Estávamos todos a mesa tomando café e por ser tão cedo, Melina ainda estava adormecida em seu berço, Rita já havia presenteado a noiva com inúmeros presentes e a minha irmã garantiu que o real presente de Quesia seria dado pós-festa e sendo sincero, eu não queria saber o que seria.

- OK, minha vez. -Digo chamando a atenção de ambas. - Não saia daí, eu já volto.

Me levanto da mesa e vou até meu quarto pegando o que eu havia comprado para a minha cunhada no dia anterior e retorno para a cozinha.

Dessa vez, eu não me sento onde eu estava, mas me sento do lado livre de Quesia e entrego o embrulho pra ela.

Rapidamente a loira se livra do papel de presente e quando ela abre a caixa de veludo preta seus olhos se arregalam enquanto a boca dela forma um "O" perfeito.

Eu havia dado um conjunto de joias de brilhantes que consistia em um colar e um par de brincos que era lindo e forte igualmente a mulher ao meu lado.

- Don, é lindo! -Ela sorrir. - Obrigada!

Quesia se vira para mim e me abraça, me apertando em seus braços levemente.

- Fico feliz que gostou.

Deixo um beijo na testa dela que passou o café da manhã inteiro sorrindo, Quesia estava tão radiante que ela poderia iluminar qualquer ambiente escuro no mundo.

Arrumamos a cozinha e então minha cunhada foi dar uma olhada na filha, deixando Rita e eu sozinhos e é agora que eu vou confrontar minha irmã.

- O que é que você está me escondendo?

- De que está falando, Don?

- Você está estranha Rita, desde que eu cheguei. -Inclino a cabeça. - Na verdade você ficou estranha algumas horas depois que eu cheguei.

Sempre que Rita me olhava havia um brilho divertido em seu olhar e um sorriso enigmático brilhava em seus lábios.

- Por acha que eu estou escondendo algo de você? -Rita pergunta e eu quase dou uma risada.

Eu acho que ela esquece que eu a conheço desde que ela nasceu. Literalmente!

- Você tá toda faceira, Rita.

- Isso é coisa da sua cabecinha, Adônis.

- Você esqueceu que eu conheço você desde sempre?!

- E é por isso que eu digo que não há nada de errado.

- Rita, Rita... -Ela põe a mão em meu braço.

- Don, hoje é dia de festa, você não acha que nós dois merecemos apenas curtir?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: 4 days ago ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Amor PerigosoOnde histórias criam vida. Descubra agora