Capitulo 12

12 4 0
                                    


🥀 Tate 🥀

Eu tinha plena consciência de que, ao entrar naquela boate, minha vida mudaria completamente. Mesmo após seis meses, sabia que ainda haveria cicatrizes desse casamento falso. Olhei para o volante e, em seguida, para o banco do passageiro, onde deixei os papéis do contrato de compra. De 250 mil, o valor agora era 350 mil.

Não adiantou nada gritar e espernear com o senhor Walter. Tive um surto quando o fiscal nos informou que, acima da livraria, aquele "sótão" parecia mais um segundo andar, com potencial de ser alugado para outras lojas ou para expandir a livraria no futuro.

Não era algo ruim, mas... eu mal tinha 250 mil. Imagina conseguir 350?

Por outro lado, isso me daria a chance de criar uma cafeteria em algum momento. Só que isso significaria mais tempo e mais dinheiro. Mas imagine:

Ler, tomar um café e comer brownies... O sonho de duas adolescentes que, hoje, eu vou realizar. Por mim e por Alice.

Passo as mãos pelo cabelo e desço do carro. Minha mente trava, e meu coração dispara quando vejo Leonardo e Carrie vindo na minha direção.

Merda. Eu não tenho um minuto de paz.

— Oi, Lety, quanto tempo. — começa Carrie.

Respiro fundo.

— É Tate. Mas que seja. O que vocês querem comigo?

— Nada demais. Só queremos te dar boas notícias. — diz ela enquanto Leonardo a abraça pela cintura e beija sua têmpora.

— Diz logo, amor — ele murmura perto do ouvido dela.

Eu estava cansada. Não queria me estressar mais do que já estava. Logo eu teria que encarar o maior babaca que conhecia, lá no escritório.

Qualquer coisa que dissessem não me afetaria. Eu já estava no meu limite.

Vejo Carrie sorrir e erguer a mão em minha direção.

Oh, merda...

— Nós vamos nos casar!

Olhei para a aliança no dedo dela e para os sorrisos maldosos nos rostos deles.

Por que eles me odeiam tanto? Eu fui a vítima. Eu era a noiva de Leonardo. Fui eu que fiquei marcada por esse relacionamento. Então por que eles precisam ser tão cruéis? Aposto que, quando estão sozinhos, riem de como foram geniais ao me enganar.

Droga. Disse que isso não ia me afetar, mas menti. Isso me machuca demais.

Os olhares animados deles encontram os meus, confusos. Eu não entendia o que ganhavam me torturando assim.

— Então, Elizabeth, não vai nos dar os parabéns? — Eu já não sabia quem estava falando. Tudo que ouvia eram zumbidos.

Ele não podia ter feito isso.

Eu reconheci. Era a mesma aliança. A mesma do nosso noivado. A mesma que joguei na cara dele quando vi com meus próprios olhos a traição.

— Você pediu ela em casamento com a mesma aliança do nosso noivado? — perguntei, incrédula. Vi os olhos de Carrie se apagarem. Porra, ela era minha chefe. Eu mesma tinha mostrado essa aliança para ela quando fiquei noiva. Era só ligar os pontos e enxergar o idiota ao lado dela.

Com essa explosão de força, virei as costas e ignorei o casal, que agora discutia o relacionamento. Segui em disparada para onde, semanas atrás, Adam e Ben me encaminharam.

A todo Poder Onde histórias criam vida. Descubra agora