capítulo 10

10 3 0
                                    

🥀 Tate 🥀

Meu coração gelou.

Não consegui reagir desde que ouvi “A Proposta” que Adam me fez.

Um casamento falso por seis meses, para que ele pudesse assumir o controle da empresa da família. Em troca, ele me daria a livraria. Só de pensar em casamento, meu corpo inteiro tremia.

Desde que Leonardo e eu terminamos, fiquei com um certo trauma. Decidi me manter afastada de relacionamentos até encontrar a pessoa certa. Só que, a essa altura da minha vida, já tinha desistido de encontrar meu par perfeito. Me conformei com a solidão.

Então, essa proposta caiu no meu colo como se tivesse vindo do céu. Ou do inferno.

Aceitar seria o mesmo que me vender. E Ben tinha razão quando disse isso. Ele sempre estava certo, mesmo quando eu não queria admitir.

Depois daquele beijo inesperado, Adam convocou Ben e eu para o escritório dele. Fiquei surpresa, claro. Como poderia imaginar que aquela boate pertencia a Adam? Muito menos ao meu irmão!

Mas naquela noite, parecia que o universo tinha mais surpresas reservadas.

Adam insistiu em falar com Ben a sós, e eu fui forçada a esperar do lado de fora, observando pela sacada do escritório enquanto eles conversavam.

Parte de mim sabia que era sobre o beijo. Mas por quê aquilo aconteceu? Não havia emoção no rosto dele quando me beijou. Nenhuma. A dúvida estava me corroendo, e eu sabia que precisaria de respostas.

Já passava das duas da manhã quando resolvi entrar no escritório para interrompê-los. Estava frio, e a conversa deles parecia não ter fim. Foi então que ouvi a proposta de casamento.

Agora, são 4h42. E aqui estamos: nós três, ainda trancados no escritório.

A música da boate se tornou um ruído distante. Adam anda de um lado para o outro, enquanto Ben está sentado, com a cabeça apoiada no braço, visivelmente irritado.

— Ainda acho que isso não vai dar certo. — Ben lança um olhar afiado para Adam, como se desconfiasse que ele escondia algo de mim.

— Será benéfico para ambos, e você não pode controlar a decisão de uma mulher adulta! — Adam rosna entre os dentes.

— ESSA MULHER É MINHA IRMÃ! — Ben grita, furioso.

— NÃO A SUA FILHA! — Adam rebate, provocando, enquanto Ben se levanta abruptamente, avançando contra ele com o peito estufado.

Eu não sabia o que estava acontecendo entre os dois, mas havia algo por trás disso. Algo grande. Algo que estava corroendo a amizade deles e os transformando em inimigos.

— OS DOIS QUEREM PARAR?! — Grito, furiosa, fazendo os dois se virarem para mim.

— Vocês estão parecendo animais! E sim, esse homem maldito tem razão — digo, apontando para Adam. — Eu não sou mais uma criança e sei tomar as minhas próprias decisões.

Olho para Ben, repreendendo-o com o olhar.

— E você, Adam, o que te faz pensar que vou me casar com você por dinheiro? Nós nos vimos três vezes na vida!

— E, mesmo assim, já me viu pelado. Você é ousada, Tate — ele diz com um sorriso cínico.

Precisei segurar Ben, que quase avançou no pescoço dele.

— Exatamente por isso a minha resposta é NÃO. Não estou tão desesperada a ponto de me casar com você.

— Tate, não haverá uma segunda proposta. Pense bem.

— É um não! — Ben respondeu por mim.

— Eu respondo por mim mesma. — Repreendi meu irmão com firmeza. — E, agora, por favor, vá até o carro e  espere. Já estou indo.

Esperei ele sair e fechar a porta.

— Acho que você é a única mulher que consegue controlar o Benjamin. — Adam disse, em tom de provocação.

— Cala a boca! Só me diga uma coisa: por que aquele beijo?

Adam suspirou, desviando o olhar para o teto.

— Por pena. Foi patético te ver naquela situação, então decidi te ajudar um pouco.

Sem dizer mais nada, peguei minha bolsa e saí do escritório.

A todo Poder Onde histórias criam vida. Descubra agora