Capítulo 14

24.2K 1.8K 320
                                    

  

    Ainda estávamos na aula de Christine, que nos levou para o auditório onde iriamos ensaiar a peça. Ela já havia dado os roteiros então o li para ver as cenas que teria de fazer com Dylan e...Terei de beija-lo? como?

Hailey: Não posso fazer isto! - Pensei alto e fui para o banheiro, Dalila veio logo atras 

Dalila: Tudo bem?

Hailey: Claro que não, você já leu sobre as cenas de Romeu e Julieta?

Dalila: Calma, é só uma cena.

Hailey: Não me importaria de fazer esta cena com um chimpanzé ao invés de Dylan.

Dalila: Você esta exagerando, vamos você consegue, afinal é seu sonho e você não pode estragar só por causa de um garoto idiota.- Falou sorrindo, eu realmente não estava disposta a fazer aquela cena mas o que Dalila disse era verdade, não podia estragar meu sonho por causa de um idiota!

Hailey: De certa foma você tem razão, não irei desistir de meu sonho!

Dalila: Está é a Hailey que conheço.- Falou e me puxou pelo braço voltando ao auditório.

    De qualquer forma teria tempo suficiente para pensar se iria desistir ou não, pois a peça era grande e Christine resolveu que começaríamos a ensaiar próximo ao final do ano para apresentarmos no dia do Baile. Passaram-se mais quatro aulas até que finalmente fui para casa com Dalila, chegando em casa Dalila pediu para que me sentasse na cama com ela, pois haveria algo sério para me contar.

Dalila: Preciso da sua ajuda!- Ela falou séria, logo me veio pensamentos horríveis, será que ela se envolveu com drogas e agora não consegue sair? Ou virou alcoólatra? se envolveu com traficante?

Hailey: Ajudarei no que puder.

Dalila: Minha menstruação está atrasada já faz um mês e bom...passei na farmácia ontem e comprei um teste de gravidez, mas não tenho coragem de ver o resultado, pode ver para mim?

Hailey: Você e Nico...? - Fiquei chocada com o que ela havia me falado, Dalila gravida? nesta idade? 

Dalila: Sim...

   Iria fazer  o que ela havia me pedido, entendia sua situação. Então fomos ao banheiro para ela fazer o teste... Ela me deu o teste para ver o resultado e se voltou para o quarto se sentando na cama. Quando vi não acreditei, Dalila tinha apenas 16 anos, era muito nova para ser mãe. Me voltei ao quarto, não sabia como lhe falar, mas tinha que falar!

Hailey: Deu positivo.- Dalila caiu no choro no mesmo instante

Dalila: O que eu faço?- A voz dela soava com desespero

Hailey: Você precisa contar a Nico!

Dalila: Não vou contar a ele de jeito algum. Ele me traiu, esqueceu? não ha necessidade de ele saber.

Hailey: Ei ele é o pai. ele precisa saber.

Dalila: Devia ter pensado nas consequências antes.- Derrepente a campainha toca, desso para atender.Quando abro a porta me deparo com Dylan e Laura. Dylan estava furioso e segurava o braço de Laura

Dylan: Dalila está aqui não está?- Ele falava irritado, que maneira de falar com alguém.

Hailey: Olha Dylan se é para começar de grosseria vamos deixar para amanhã, estou cansada.- Estava fechando a porta quando Dylan a segura com a mão que estava livre

Dylan: Por favor Hailey, é muito importante.- Ele estava sério, acho que realmente não estava ali para me perturbar

Hailey: Tudo bem, entrem, ela está em meu quarto venham.- Falei levando-os ao quarto

Dylan: Dalila está é Laura, ela tem algo muito importante para lhe falar.- Ele falou sério e se voltou para Laura.- Ande fale logo!

Dalila: Você?- Ela falou com tom de raiva e deixando escapar algumas lagrimas, levantou-se da cama apontou para Laura.- O que faz aqui vadia? já não teve o suficiente aquela noite?

  Observava sem entender nada até que me veio um pensamento. A garota que Nico havia ficado era loura, será que...?

Dylan: Fale logo Laura, ou você quer que eu comece a falar?- Falava em tom ameaçador

Laura: Ele não te traiu ta bom, estão satisfeitos? Já podem voltar para suas vidinhas perfeitas!- Ela falava explosiva

Dalila: Como assim?- Falou mirando Laura e cheia de ódio

Laura: Eu o agarrei ta legal, precisava ferir alguém próximo a Hailey e você me caiu feito luva!

Hailey: Você não tem limites garota! como você pode, não sabe o tanto que ela sofreu por causa disto!- Explodi de raiva e ia logo partindo para cima de Laura quando Dylan me segurou por trás

Dylan: Calma baixinha, não vai querer fazer isto.

Hailey: Me solte, ela merece um soco mais que todos!- Me debatia mas de nada adiantava.

 Laura: Tem muito mais a sua espera.- Falou em um tom ameaçador e foi embora.

Hailey: Ela já foi. você já pode me soltar Dylan.

Dylan: Vai se acostumando baixinha, teremos que ficar bem próximos na peça.- Assim que falou me soltou e saiu rindo. Ah que raiva!

Depois do ocorrido Dalila e Nico voltaram mas Dalila só falou sobre sua gravidez, depois de uma semana. Dalila e Nico abandonaram os estudos e ambos foram expulsos de casa por conta de sua gravidez muito cedo, então foram morar com irmão de Nico que ficava longe dali, Não veria mais minha amiga por um tempo, mas ela havia me prometido que voltaria assim que o bebê nascesse.



Guiados pelo coração Onde histórias criam vida. Descubra agora