Capítulo não revisão
Pov Valentina
— Precisa de ajuda, meu amor? — ela perguntou, com a voz carregada de ironia, como se estivesse saboreando cada palavra e ao escutar sua voz, senti como se estivesse voltado ao passado, para o dia que nos conhecermos.
Flashback on
Estava imersa no livro de matemática, tentando absorver os tópicos para a prova em poucos minutos, quando ouvi alguém entrando correndo na sala e vindo em minha direção. Calmamente, levantei o olhar para a pessoa em minha frente e me deparo com Nicole parada na minha frente, completamente sem fôlego. Suas mãos estavam apoiadas nos joelhos enquanto ela tentava recuperar a respiração, como se tivesse corrido uma maratona.
— O que foi, Nicole? Por que você tá agitada desse jeito? — perguntei, sorrindo ao vê-la descabelada.
Nicole levantou uma mão, pedindo para que eu esperasse um momento, e depois, finalmente, conseguiu falar, com a voz cheia de entusiasmo.
— Tem aluna nova na escola... E adivinha? — Ela sorriu, com um brilho no olhar que só aparecia quando ela estava realmente empolgada. — Ela caiu na nossa sala! A turma toda vai ficar maluca com ela, você tem que ver.
Eu a observei com um sorriso, sentindo um misto de curiosidade e cansaço. Estava longe de estar com a cabeça em qualquer outra coisa além da matemática, mas o tom de Nicole sempre conseguia me arrancar da minha bolha de estudos.
— Você tá' falando da menina com tanta animação. Ela é tão... interessante assim?
Nicole assentiu com força, ainda ofegante, mas agora com um sorriso maior.
— Você não faz ideia! Ela é super estilosa, com uma energia... sei lá, algo nela é único.
Eu franzi a testa, agora totalmente curiosa, embora não fosse muito de ficar interessada nas novidades da escola, principalmente quando se tratava de novos alunos. A última coisa de que eu precisava era de mais distrações.
— E o que ela tem de tão especial? — perguntei, tentando parecer indiferente, mas a animação de Nicole era contagiante.
Nicole me olhou com um sorriso travesso, como se soubesse que a história estava prestes a ficar boa.
— Você vai ver por si mesma, Tina. — Enquanto Nicole continuar a falar, me concentrei de volta no livro, tentando entender algumas equações.
Momentos depois, a sala foi ficando cada vez mais cheia. Quando todoa pareciam já estar presentes, a porta se abriu com a entrada da professora. Atrás dela, uma figura que se destacou de imediato. Uma garota ruiva, com um estilo completamente diferente de todos os outros ali. Ela estava calma, mas com uma presença que fazia todos os olhares se voltarem para ela.
Minha atenção se desviou, e, sem querer, eu a observei mais de perto. A ruiva estava usando uma jaqueta verde que combinava perfeitamente com o cabelo preso em um coque bagunçado, e seus olhos pareciam explorar a sala de forma descontraída. Assim que a professora a apresentou para a classe, a mesma mapeou a sala mais uma vez, mas agora parecia decidir onde iria sentar.
Então, para a surpresa de todos — inclusive a minha— ela ocupou a cadeira vaga ao lado da minha, o que fez meu estômago dar um pequeno salto.
Assim que se sentou, o olhar dela foi direto para o meu, mas com um sorriso suave, que parecia ser desenhado em seu rosto, e talvez em uma provocação sutil, ela perguntou:
— E aí, qual é o seu nome? — a voz dela era suave, mas carregada de uma curiosidade que me fez ficar tensa, sem saber como reagir.
....
VOCÊ ESTÁ LENDO
VALU- SISTERS BY CHANCE, BAE BY CHOICE
FanfictionEm um lado, Luiza é uma jovem de 18 anos apaixonada pelo mundo da moda desde o divórcio de seus pais aos 11 anos de idade, do lado oposto, Valentina acaba de completar 19 anos e descobriu seu amor pelo desenho aos 6 anos para preencher o vazio deixa...