XI

13 4 8
                                    

-Cora? Espero que esteja pronta, precisamos partir com antecedência para evitar atrasos.

-Sabe o que penso sobre esse jantar.-Cora abriu a porta para a mãe.

-Oh minha nossa! -Exclamou May colocando as mãos nas bochechas surpresa. -Você está magnífica! Uma linda mulher!

-Esse...é o vestido que me deu de presente.

-Sim, me lembro dele. Assim que o vi tive certeza de que ficaria perfeito em você. O que acha de soltar o cabelo? Hm?

May abriu a gaveta e pegou um laço branco e passou a arrumar o cabelo da filha

-Pretendem mesmo me oferecer em troca de um cargo melhor ao meu pai?

-Oferecer? Não pense assim, será apenas um jantar.

-Já sabia disso quando comprou o vestido?

-Cora, sei o que está pensando. Mas não seremos os únicos convidados, certo? Não se preocupe.

-Então estão todos oferecendo suas filhas?

-Seu cabelo está lindo. Espero que goste.

-Você espera que ele goste.

-Você não vai estragar minha noite com suas provocações. Quer um concelho? Não faça o mesmo com o seu pai, ou chegará com uma das bochechas vermelha.

Assim que ficou sozinha, Cora observou seu reflexo no que sobrou de seu espelho e gostou do que viu, estava linda. Um sorriso tímido surgiu em seu rosto mas desapareceu assim que lembrou o motivo de sua mãe se preocupar tanto com as aparências aquela noite.

Assim que ouviu o som do carro sendo ligado, desceu as escadas com um pouco de dificuldade gerada pelo sapato que calçava. Antes que trancar a porta de casa e entrar no veículo, um único pedido:

"Por favor, cuide de mim essa noite"

Durante o percurso, palpites eram feitos pela expectativa criada sobre como seria a comida, as pessoas, as músicas e no fim, voltariam com o resultado esperado?

-Você está muito bonita, minha filha. Sou um pai orgulhoso.

-Eu...agradeço.

-Sabe o que falta para dar um toque especial? Seu belo sorriso.

-Estou nervosa, apenas isso.

-Está tudo bem, mas não deixe de ter educação, hm?

-Não vou.

Um tempo depois, chegando à residência, foram acompanhados até a porta espantados com tamanha classe e riqueza

Assim que as portas foram abertas Cora lembrou de seu sonho, onde algo pedia apenas uma coisa: Não entre.

A música era agradável aos ouvidos, agitada mas não alta o suficiente para atrapalhar as conversas do salão

-Eu...não posso.

-Cora, não pense nisso.

-Apenas nervosismo, prefiro ficar aqui ao ar livre e...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: 14 hours ago ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Me and The Devil Onde histórias criam vida. Descubra agora