O sol de setembro já brilhava intensamente no céu quando Selene Blackthorn atravessou o arco imponente que levava ao Salão Principal. Ela ainda se sentia sonolenta, mas o aroma de café fresco e pães quentes a despertou de imediato. Era o início do quarto ano em Hogwarts, e o salão estava mais vivo do que nunca. Alunos conversavam animadamente nas quatro mesas longas, enquanto os professores observavam de suas cadeiras elevadas, à frente.
Selene, como sempre, se dirigiu à mesa da Corvinal, onde seus amigos Ellie Clearwater e Simon Rosier já estavam sentados. Ellie gesticulava animadamente enquanto Simon folheava o Profeta Diário, sua expressão de concentração contrastando com a agitação ao redor. Selene largou sua mochila embaixo da mesa, perto de seus pés, e sentou-se com um suspiro.
— Finalmente! Achei que tinha esquecido que hoje começam as aulas — brincou Ellie, empurrando um prato de torradas para Selene.
— Você sabe que eu não perco uma aula por nada. — Selene sorriu, ajustando a capa. Seu broche da Corvinal brilhava à luz do dia.
O Salão Principal parecia ainda mais grandioso naquele dia. O teto encantado refletia o céu limpo, e a luz dourada do amanhecer preenchia o espaço, dando uma sensação de renascimento. Era sempre assim no início de cada ano, mas algo sobre aquele parecia diferente, como se uma mudança estivesse prestes a acontecer.
Enquanto tomavam o café da manhã, Ellie, naturalmente curiosa e falante, puxou assunto sobre o cronograma do novo ano.
— Então, quais matérias vocês escolheram? — perguntou, com um brilho nos olhos. — Simon, me diga que você não escolheu algo absurdamente sério como Runas Antigas de novo.
Simon ergueu o olhar do jornal, dando um leve sorriso. — Na verdade, escolhi Runas e Aritmância. Preciso de algo que me mantenha focado.
Ellie bufou. — Você é impossível. Corvinal até o último fio de cabelo.
— E você escolheu o quê? — perguntou Selene, arqueando uma sobrancelha.
— Adivinhação. — Ellie sorriu maliciosamente. — Achei que seria mais leve e divertido. A sala é confortável, ouvi dizer. E, sinceramente, as matérias práticas me cansam.
— Adivinhação, Ellie? — Selene ergueu uma sobrancelha com um sorriso divertido. — Achei que você era prática demais para gastar tempo olhando bolas de cristal. Eu escolhi Aritmância. — Selene comentou casualmente enquanto cortava sua torrada.
— Claro que você escolheria a mais difícil de todas. — Ellie revirou os olhos com exagero. — Selene Blackthorn, sempre tão... Corvinal.
— Isso não é uma crítica, espero. — Selene sorriu, um brilho malicioso nos olhos.
— De jeito nenhum. Eu só estou esperando o dia em que você decida ser menos brilhante para me dar uma chance. — Ellie piscou antes de voltar a mexer em sua tigela de mingau e bufou, jogando os cabelos loiros para trás. — Bem, pelo menos posso cochilar nas almofadas durante as aulas de adivinhação.
Selene riu, mas seu olhar foi capturado por um enxame de corujas entrando no salão. Elas circulavam o teto antes de descerem graciosamente com cartas e pacotes para os alunos. Uma coruja-parda familiar pousou em frente a Selene, carregando um pequeno pacote amarrado com fita prateada.
— Aster! — Selene exclamou, sorrindo ao desatar o laço. Dentro do pacote estavam alguns biscoitos de canela caseiros, ainda quentes. Havia também uma breve nota de sua mãe:
"Querida Selene,
Espero que tenha chegado bem. Esses biscoitos devem mantê-la animada no começo do ano. Lembre-se: Blackthorns sempre brilham.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No Luar, o Dragão.
RomantizmHogwarts nunca foi apenas uma escola; é um palco para mistérios, desafios e escolhas que moldam destinos. Para Selene Blackthorn, uma estudante da Corvinal com uma mente afiada e um legado envolto em sombras, o quarto ano promete ser um ponto de vir...