**sem revisão**
Thalita
Já se passaram dois meses do fim da minha vida, só Deus sabe a dor e saudade que sinto a cada dia que meu marido não está mais ao meu lado, não consigo esquecer seu cheiro, não consigo parar de pensar que ele pode chegar a qualquer momento, aí me lembro que ele não vai mais chegar, meu Deus daí~me força para continuar. Minha família nunca me deixam só pois não tenho animo de me levantar da cama passo meus dias deitada olhando pro nada, sem pensamento nenhum.
Mas hoje minha filha Tabatha chega da escola e vem direto para minha cama deitar comigo, me beija e me diz:
-Mamãe, papai me disse que é pra você levantar da cama se não ele vai brigar com você, por que você não está cheirosa do jeito que ele gosta, que seus cabelos está precisando cortar, e pintar suas unhas, ah e limpar a casa também pois ele quer a casa.
Olhei pra ela e chorei mais ainda, ela me abraçou chorou também e completou:
-E é pra não esquecer de pagar as contas de casa também .
Ai me dei conta que não tinha resolvido nada ainda da vida financeira do meu marido. Levantei-me tomei um banho e me olhei no espelho de verdade o que eu vi me assustou. Vi uma mulher sem vida acabada e essa não era eu, tinha que reagir pois não tinha mais o marido mas ainda tinha minhas filhas uma em preparação para o vestibular e a outra crescendo cheia de vida, durante esses dois meses não sei nada da vida delas pois não participei, e já não tinham o pai e iria ficar sem a mãe isso não iria acontecer.
Liguei para minha irmã que veio a minha casa imediatamente me colocar apar do que estava acontecendo, a família do meu esposo estava pagando tudo que era nossas contas, fui conversar com eles que me ajudaram junto com um advogado a organizar todas as papeladas para receber todas as indenizações ao qual tínhamos direito eu e minhas filhas.
Nesse período descobrir quem realmente eram nossos amigos, quando comecei a receber o que tinha direito apareceram muitos para me dar palpite no que fazer e querendo tirar proveito da minha situação, mas pedir orientação a Deus pois sei que dinheiro um dia acaba e era só eu agora comecei a fazer os pagamentos de quem tinha nos ajudado, vendi o nosso carro quer era um carro de luxo comprei um outro popular por ser mais econômico , comprei duas casas uma para cada filha para que tenham o dinheiro do aluguel, não comprei nada fiado guardei uma quantidade, fui a escola onde trabalhava pedir dispensa pois não tinha condição de continuar dando aula naquele resto de ano.
Passei a levar uma vida de muitas provações, nossa situação financeira estava equilibrada não tínhamos sobras mas também não nos faltava nada, mantinha acasa sempre ordem para não precisar de manutenção, e vivia intensamente para minhas filhas.
Naquele ano não cobrei de minhas filhas nada em função aos estudos a Thiarê concluiu o ensino médio, mas não quis fazer nenhum vestibular também não cobrei isso dela, a Tabatha mesmo com pouco rendimento passou para o 4º ano sem cobranças também, estava sendo muito difícil para elas, assim como eu sei que elas sofriam a falta do pai por ter sido sempre um pai tão presente na vida delas.
Passamos a ir mais a igreja que era onde nos sustentávamos, cada domingo era uma tristeza que só principalmente nos dias de jogos do flamengo onde o Fred queria sempre que estiversimos todos juntos em frente a tv. Final de ano chegando e a dor aumentando passávamos sempre juntos na casa de praia, chegou o natal minha sogra queria que estiversimos juntos a eles , arrumei minha casa com todos enfeites natalinos e fiz ao contrario chamei todos para minha casa minha família e a dele pois queria que ele estivesse ali naquele momento. Foi tudo muito triste muitas lágrimas e nossa virada de ano não foi diferente pois era ele que sempre fazia a festa acontecer.
No dia 03 de janeiro recebi um telefonema da agência de viagem confirmando nosso embarque da viagem de férias para a Disney sonho das nossas filhas, questionei com a moça pois não tinha pago e ela me confirmou que estava tudo quitado não teria despesa nenhuma. Naquela noite sonhei com o Fred desde que ele se foi nunca tinha sonhado com ele e me perguntava por que, e hoje tive a resposta:
- Hoje você veio me ver, estava com saudades. - falei pra ele
- Meu amor eu também.
-Por que você nos deixou?
-Foi chegado o meu tempo, desculpa não ter dado tempo de me despedir de você e das meninas e nem de te preparar.
Comecei a chorar e ele me abraçou, sentir seu cheiro e seu corpo foi a melhor coisa, ai lembrei da viagem e falei:
- A moça da agência me ligou pra falar da nossa viagem de férias, mas como vamos sem você?
-Quem lhe disse que não não vou? Estou junto com vocês a todo momento ou você está pensando que não vejo quando você chora no banheiro escondido das meninas, ou quando você vai até o closet e cheira minhas camisas, e abraça meu travesseiro vejo sim viu, também vejo a cada dia que minhas filhas fazem as mesmas coisa escondido de você, cada uma querendo ser mais forte que a outra isso se chama amor é o que temos um pelos outros, eu não estou mais presente em corpo mas estou em espirito sempre, não vou deixar vocês desamparadas nunca. Por isso te digo vá com as meninas, e quando voltar coloque sua vida pra andar pois você merece viver e nossas filhas só tem você.
Voltei a chorar apoiada em seus braços e adormeci sentindo o seu cheiro.
Acordei assustada mas sentindo uma tranquilidade, uma paz . Fui conversar com minhas filhas para decidirmos o que fazer e decidimos doar todas as roupas dele que ainda estavam no mesmo lugar e irmos viajar. Foi a viagem dos sonhos foi o melhor e o pior presente que recebemos pois faltava ele o Fred com a gente.
Quando voltamos de viagem decidir colocar minha vida pra frente pois tinha as meninas e não podia deixa-las desamparada, fui no colégio onde ensinava conversar com a minha antiga coordenadora e lá tive a surpresa de me aceitarem de volta. Minha filha mais velha começou a se preparar para o vestibular e a mais nova empolgada contado a todas as coleguinhas que tinha ido a Disney.
Comecei a levar a minha vida, mas o Fred continuava vivo no meu coração.
Está se aproximando a data de 1 ano da morte do Fred e ai a saudade e as lembranças veem aflorando na minha vida. Hoje a noite fomos ao grupo de oração onde a Thiarê faz parte são jovens evangelizando jovens, e a palavra de Deus veio em Eclesiastes cap. 03
"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha?
Tenho visto o trabalho que Deus deu aos filhos dos homens, para com ele os exercitar.
Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.
Já tenho entendido que não há coisa melhor para eles do que alegrar-se e fazer bem na sua vida;"Daí me veio a ideia de como era costume fazer uma celebração religiosa iria fazer diferente, ele gostava de pescar organizei um campeonato de pesca com seu nome, teve grandes pescadores foi um dia de muita festa e gozação entre os presentes como sempre ele gostava. E como sempre o presente quem ganhou foram nós a Thiarê recebeu o resultado do vestibular do meio de ano e passou em primeiro lugar na faculdade Federal de Medicina e minha coordenadora entrará de licença e eu fui convidada para ocupar o seu lugar, já a Tabatha está muito contente pois fez prova para troca de faixa do judô e já está na faixa verde.
Mesmo sentindo a falta e a saudade que ainda sinto do Fred estou levando a minha vida.
**************************************************************************************************
Olá estrelinhas esperem que tenham gostado por favor comentem.
bjos
Márcia RS
VOCÊ ESTÁ LENDO
uma luz no fim do túnel
Lãng mạnThalita mulher 45 anos ,viúva, mãe de duas filhas adolescentes, com poucos amigos, trabalhadeira para poder proporcionar uma vida digna para suas filhas. Depois de muitos golpes não confia mais em ninguém pois todos que se aproximaram eram por inter...