A Bixa e a Louca

64 5 0
                                    

A minha vida era perfeita.

Tinha uma casa...

Uma família...

E uma cama, principalmente...

Mas agora, só tenho...

Uma BIXA!

UMA BIXA!!! A vida é cruel!

É que nem sequer é um gostoso todo musculado! É uma bixona! E ainda há mais! Ele (ou ela) é muito CHATO! Ou chata, sei lá. Mas se o é. É!

Okay, é melhor voltar um pouco no tempo para perceberem melhor...

No dia anterior...

Estava ali estendida na minha caminha, a relaxar que nem uma porca. Até que de repente alguém bate à porta.

Eu não respondi, porque realmente, só queria ficar ali descansada no meu espaço. E fiz-me de morta.

-"Posso entrar?"-perguntou a minha mãe do lado da porta.

-"Estou a dormir!"-escondi a minha cara na almofada e encolhi-me no canto da cama.

Ela entrou mesmo assim e fiz-lhe uma cara irritada.

-"MÃE!"-exclamei.-"Eu estava a dormir? Não ouviste!?"

Ela encarou-me de um sorriso doce, e sentou-se perto de mim, na cama.

Até que de repente enruga ainda mais a testa e olha-me com um olhar destrutivo e furioso.

-"PASSAS A VIDA A DORMIR, SUA MULA!"-gritou ela, fazendo-me cair da cama.

-"Au!"-olhei para ela lá de baixo-"E então!?"

-"Isto não pode ficar assim!"-determinou ela.

Espera, como assim? Isto foi SEMPRE assim!

-"Menina, tu já tens vinte e cinco anos..."

-"Vinte e quatro..."-interrompi.

-"Vinte e seis..."-corrigiu (mal)-"E já tens idade para...Bem, saires do ninho?"

VINTE E QUATRO, PORRA!

-"O que é que queres dizer com isso? Estás a querer atirar-me para fora da minha casa só pela idade que tenho?"

-"Não é isso filha..."

Eu lavantei-me do chão e fitei-a confusa.

-"Ai é? Então é o quê?"

Ela levantou-se e tocou com a sua mão no meu ombro, fitando-me de frente com um olhar de pena.

-"Não é bem isso..."-corrigiu-"Porque a casa é minha. E eu só te quero atirar para fora porque tu...não fazes, bem...NADA!"

-"Espera aí! Isso quer dizer que vais mesmo atirar-me para fora!?"

Os meus irmãos mais novos que passaram pela porta naquele momento entraram no meu quarto a fazer uma manifestação gritando:

-"SIM! SIM!!! TIRA-A DAQUI!"

-"QUÊ!?ATÉ VOCÊS!!!"-gritei chocada.

-"Mula. Mula. Sua granda mula! Agora vais embora! E nós ficamos com o teu quarto!"-cantarolaram de alegria.

-"NINGUÉM AQUI VAI FICAR COM O MEU QUARTO!!!"-gritei.

Atirei-me para cima deles e apertei-lhes as bochechas.

-"Seus pestinhas!"

-"PAREM QUIETOS!"-ordenou a minha mãe.

Eu parei e olhei para ela com um olhar de cachorrinho.

Assim que tu chegas-teOnde histórias criam vida. Descubra agora