0.1

160 13 0
                                    

- Eu descobri algo, algo muito importante hoje. Enquanto ia a Sala de meu supervisor Sr Collins, ele trabalha pra algo maior. É um grande cientistas, e de acordo com ele, e uns outros cientistas idiotas é capaz de algo terrível acontecer. Um meteoro de encontro com a terra. Coisa de filme não? Eu ouvi por acaso, eu acabei chegando mais cedo no trabalho hoje.
-Nah, você tá bem? Eu acho que você dormiu pouco. -Harry me interrompeu -
-Harry eu tô ótima, você tem que acreditar em mim, eu não tô inventando nada. Eu sei que ja errei muito com você, mas agora,-gaguejei de leve -agora eu só tô tentando fazer o que acho certo.
-Harry você não tá vendo que ela só quer atenção? -A namorada de Harry falou e eu não dei muita atenção, só a ignorei-
-Lu, deixa eu falar com a Nah a sós? -Harry pediu e ela se retirou-
Revirei os olhos enquanto ela saia.
-Você ta vendo porque não consigo acreditar em você? -Harry se referia a minha atitude infantil -
-Então não acredita Harry, você nunca acredita mesmo.
-Eu sempre acreditei em você, até...
-Isso joga na minha cara que eu não sou o que você quer, que nunca fui o bastante, que não sirvo. -Eu disse interrompendo Harry -
-Eu não disse nada, você se acusa o tempo todo.
-Harry, eu preciso de você. Eu não ligo de ter perdido todo o rumo da minha vida. Não ligo pro fato de morrer amanhã ou depois de amanhã, eu só preciso de você agora.
-O quer que eu faça? -Harry perguntou -
-A gente precisa conversar, mas essa garota não pode estar por perto.
-Essa garota é minha namorada. -Harry rebateu -
-Tanto faz, eu não me importo. Venho mais tarde pra falar contigo.
Eu falo e saio dali, batendo a porta. Fazia tempo que não ia até a cada de Harry. Na verdade, desde que namorávamos. A última vez que vim à casa dele, foi também a última vez em que conseguimos conversar sem brigar. Nós namorávamos há uns dois anos, estávamos felizes até que Harry me fez um pedido. É ele me pediu em casamento, mas eu rejeitei. Na verdade eu não disse que não, só que aquele não era o momento. Não nasci pra casar, ter filhos e morrer. Eu quero viver o que há de melhor. Harry não me entendeu no momento, ele achava que não o amava. Se ele soubesse o quanto é importante pra mim. Se ele soubesse que só penso nele o tempo todo. Se ele soubesse tudo o que eu sinto não duvidaria nenhum pouco do meu amor.
Eu fiquei do lado de fora da casa dele, escondida, esperando a Lucy ir embora. Eu não gostava dela, e ela também não gostava de mim, tenho certeza que ia gostar bem menos do que ia falar pro namorado dela. Já haviam se passado uns 30 minutos. Eu passava o tempo pensando no que dizer, o que eu ia falar? Como eu ia explicar aquela loucura?
Ouvi um barulho, ela e Harry estavam na porta. Ele estava se despedindo. Ela saiu, esperei mais uns cinco minutos e me levantei. Fui até a porta e bati. Harry atendeu e pediu que entrasse de pressa.
-Vá em frente, me conte sua loucura.
-Você tem que vir comigo.
-Ir aonde Nah? -Harry pergunta confuso -
-Eu quero fazer algo antes de morrer.
-Nah, é serio. Você tá bêbada? -Harry falou e se aproximou da minha boca pra sentir o hálito, acho que queria verificar se eu realmente estava bêbada -
A boca dele estava ali, próxima a minha, e eu não pude resistir. Eu me aproximei e o beijei. Não foi qualquer beijo. Existia uma sintonia perfeita, ele me abraçou e pouco a pouco me sentia envolvida. Era inevitável se apaixonar. Ele me beijava de volta devagar, era doce. Como eu sentia saudade daquilo, eu só não queria que aquele momento acabasse. Pouco a pouco ele foi se afastando e eu fui me recuperando daquele momento de loucura.
-Eu não tô bêbada. -Eu falei e ele sorriu, achei que fosse ficar uma fera por que o beijei,mas ele apenas sorriu. - Eu quero te propor algo.
-O que quer que eu faça? -Ele perguntou desconfiado-
-Se eu vou mesmo morrer, quero fazer algumas coisas antes. Se o mundo vai acabar eu preciso viver antes.
-O mundo não vai acabar, você não vai morrer. Você só está sendo louca como senpre foi. Quem sabe você não sonhou?
Eu olhei feio pra ele, ele sabe o quanto eu odeio quando ele duvida de mim.
-Tá, digamos que vamos todos morrer, você não quer ficar com seus amigos e família?
-Harry, não faz a menor diferença pra você com quem gostaria de passar meus últimos dias de vida, você nem mesmo acredita no que estou falando.
Harry me olhou atento e assentiu.
-Então, vem comigo? Você não tem nada a perder. Prometo que se estiver errada deixo você em paz. Se o que estou falando não for verdade, eu prometo não procurar mais você.
-O que eu vou falar pra todo mundo? "Tchau! Eu e minha ex namorada vamos viver máximo possível antes que um meteoro atinja a terra!" O que eu vou falar pra Lu? -Harry perguntou confuso, mas parecia ter aceitado a idéia -
-Não seria má idéia. -Brinquei- Fala que é uma viagem de trabalho.
-Isso resolveria tudo com a minha família e a Lu, mas e quanto a meu chefe?
-Pede demissão.
-O que? Eu não posso pedir demissão. Você sabe o quanto batalhei por esse emprego?
-Harry, Harry, sempre com medo de viver, você não vai precisar de um emprego quando estiver morto.
-Você fala de um jeito, chega a assustar. -Tudo bem, não precisa pedir demissão, você não teria coragem.
-Não, claro que eu tenho. Amanhã eu vou fazer tudo isso. Falo com todo mundo.
-Você confia em mim? -Perguntei encarando o fundo de seus olhos cor-de-esmeralda -
-Acho que você sabe a resposta. Espero não estar pedindo demissão a toa.
Eu ri, o engraçado não era o que ele dizia, mas a maneira como dizia.
-Posso te fazer uma pergunta?
-Mais uma Harry? Diga.
-Por que? Por que tão perto de morrer se afastar de todos? E por que comigo?
-Nós vamos morrer, eu não vou me arrepender. Mas me arrependo agora, eu era uma mentirosa, vivia mentindo pra mim mesma, eu não percebi o que eu tinha nas mãos. Pela última vez quero ter o que tive. Eu sei que agora você tá bem, e agora você tem tudo, olha ao seu redor. Mas olha pra mim, eu não tenho mais nada sem você. Eu não me importo se você ama a Lucy, eu só quero que fique comigo, pelo menos por um instante. A verdade é que eu não te mereci, ela te deu tudo que eu não podia dar. Hoje você tem sonhos, perspectivas, hoje você tem um futuro, e tudo isso graças a ela. Quando pensei que talvez fosse morrer, eu pense em fazer tudo diferente, concertar as coisas. Mesmo que pra isso tenha que estragar outras.

Ready to RunOnde histórias criam vida. Descubra agora