Loira

130 10 3
                                    

Atendi o celular rapidamente, a Ana queria marcar pra nos encontrarmos na praça e au já estava lá mesmo, então aceita na hora.

Quando ela chegou eu e o Bruno estávamos deitados um em cima do outro com as pernas entrelaçadas, enquanto conversavamos, ela apareceu atrás de nós, nos chamando a atenção com sua voz calma e suave.

- vocês são fofos juntos - ela se aproximou e sentou ao meu lado - eu desejo felicidades ao casal.

- rsrs não somos um casal, esse é o Bruno, Ana, meu irmão.

- ah desculpa eu não sabia, prazer Bruno, eu sou a Ana.

Então eles se cumprimentam e o Bruno se despediu de nós, ele voltou para a casa, queria ficar de olho na mãe. Então somos só eu e a Ana.

Nós conversamos lá deitadas na grama ao lado de uma árvore, por horas, falamos de música, gostos, estilos de vida, rimos, brincamos ... Ela é realmente um boa pessoa e ótima amiga, eu contei que tenho namorado a ela e ela não deu muita atenção ao assunto "namorado" ou "garotos", ela deve ter saido de um relacionamento difícil a pouco tempo, só me disse que não estava com ninguém.

Fim de tarde, nos despedimos e cada uma seguiu seu caminho. Eu fui direto para casa, o Bruno tinha acabado de me mandar uma mensagem que dizia "a mãe saiu de novo e sem disser aonde ia, disse que tem uns negócio para resolver, eu to aproveitando para olhar as coisas dela, quando poder vem para cá, preciso de uma força" . então eu fui para o ajudar.

Cheguei e ele estava mexendo no cesto de roupas sujas.

-o que você está fazendo ?

- eu to procurando a roupa que ela saiu ontem, ela pode ter deixado algo no bolso sei lá. Até que ele puxou a saía que minha mãe vestia ontem e enfiou sua mão no bolso - eu sabia ! - ele fala segurando um papel dobrado na mão.

- que foi ? Se acha que ele deu isso para ela ? - falei enquanto ele abria o papel.

- é claro, ele adorava escrever cartas para ela, ela tinha um monte guardada numa caixa da época em que eles viviam juntos.

Eu fiquei de boca aberta com aquilo, um verme escrevendo cartas de amor para a mulher ? Eu não esperava por isso, se ele ia nos deixar por que gastar seu tempo fazendo cartas para minha mãe ?

-é dele,é a mesma assinatura ! - o Bruno disse quando terminou de ler.

Aquilo me deixou explodindo de raiva, então ela tinha mesmo se encontrado com ele !! Depois do que ele fez, ir embora sem dar satisfação, um aviso ! Só sair, deixando a mulher e dois filhos para se virarem no mundo, ele não ligava e não liga para gente. Minha mãe é louca de achar que vai botar aquele cara aqui dentro de novo, eu não vou deixar !

Peguei minha bolsa e sai correndo dali, eu não queria explodir com o Bruno, ele não tem culpa. Então fui para a casa de uma amiga, como fui a pé procurei a mais próxima. Ana.

A Bela Real. #Wattys2016Onde histórias criam vida. Descubra agora