Capítulo 4 -- Lucy

2.3K 213 2
                                    

Fugir de Richard o restante do ano novo fora fácil graças ao meu plantão no hospital agora escapar dele no chá de bebê da Klover seria algo complicado, mas por sorte eu ainda teria algumas horas no hospital para pensar em um plano de como fugir das investidas dele.

--Dra Lucy acabou de chegar um paciente que sofreu um acidente de moto precisamos que a Sra. vá examina-lo. - disse uma enfermeira aflita para mim, eu realmente detesto pegar pessoas que sofreram acidente de moto em sua grande maioria chegavam ao hospital em um estado lamentável alguns muitas vezes desfigurados por causa do impacto.

--Certo me leve ate onde ele esta.

Corri atrás da enfermeira em direção ao quarto do paciente e assim que eu chego olho para o leito e vejo um rapaz aproximadamente na faixa etária de vinte, trinta anos, com uma fratura exposta na perna direita. Olho para o monitor de frequência cardíaca e vejo que sua pressão esta em seis por oito, baixa isso não era um bom sinal. Verifico o restante do corpo e vejo um inchaço abdominal juntamente com uma macha roxa onde se localiza o baço, aquilo me deixa apreensiva, se ele estiver com um ferimento no baço isto pode leva-lo ao óbito.

--Eu quero uma ressonância e uma radiografia completa do paciente, possível rompimento de baço e outros ossos fraturados. - Assim que termino de dar às instruções as técnicas juntamente com a enfermeira levam o paciente em direção à sala de exames.

Eu preciso saber qual a extensão de seus danos para começar a trata-lo, qualquer coisa feita errada ou medicamento aplicado indevidamente pode piorar seus danos. Alguns minutos depois chegam às enfermeiras com o paciente e o resultado dos exames. Vejo as imagens e verifico que ele tem uma fratura na coluna, mas por sorte não atingiu nenhuma de suas vértebras o que não o deixara paraplégico, fratura craniana leve sem inchaço no encéfalo. Contudo o que eu mais temia estava acontecendo, rompimento do baço, com fluidos na região abdominal, ele precisaria de uma cirurgia de emergência para sutura ou remoção de seu baço, mas antes disso eu precisava fazer uma pequena incisão e retirar um pouco dos fluidos.

--Eu preciso do bisturi. - Disse para uma das técnicas que prontamente entregou-me o que eu havia pedido. - Chame o cirurgião ele necessitara de uma cirurgia de emergência rompimento do baço.

Falei enquanto fazia a pequena incisão na região, o que fez com que sangue saísse da abertura, como eu temia meu prognostico estava realmente certo, hemorragia interna ele precisaria de transfusão de sangue.

--Eu preciso de duas bolsas de sangue O negativo. - Olhei para o monitor, sua pressão estava cada vez mais baixa o que era um seis por oito havia se transformado em cinco por sete. - Apliquem duzentas e cinquenta miligramas de morfina para diminuir sua dor ate o cirurgião chegar, caso os batimentos caiam eu preciso que apliquem adrenalina.

--Dra, o Dr. Isaac acabou de ser avisado que será necessário para a cirurgia de emergência deste paciente e disse que estaria aqui em dez minutos e enquanto isso pediu para que a senhora começa-se a prepara-lo na sala de cirurgia. - Falou uma enfermeira esbaforida provavelmente após correr para avisar o medico sua necessidade na área cirúrgica e para me dar sua resposta.

--Muito bem pessoal vamos leva-lo para a sala de cirurgia.

Sai em direção a sala de cirurgia sem parar de verificar o monitor cardíaco, eu não podia deixar que seus batimentos diminuíssem, ele não podia ter uma parada cardíaca e vir a óbito.

--Preciso que vocês deixem todo o equipamento pronto para o Dr. Isaac, chamem um anestesista e o instrumentador quero todo mundo aqui a postos para esta cirurgia. - Falei enquanto esterilizava minhas mãos.

Começo a limpar todos os ferimentos do paciente, e a coloca-lo no soro, ele tinha que estar pronto e totalmente estável para que a cirurgia ocorre-se com sucesso, minutos depois de tudo arrumado o Dr. Isaac chegou juntamente com o anestesista e o instrumentador.

De Repente Seduzida - Serie caídas de amor 2Onde histórias criam vida. Descubra agora