I do not know what to do

100 4 11
                                    

Estou no meu quarto a pensar na minha nova vida. Eu e os meus pais acabamos de nos mudar para a Califórnia. Eu não queria, tive de deixar todos os meus amigos para trás mas os meus pais estavam desempregados e a minha mãe recebeu uma proposta de trabalho aqui. Os meus pensamentos são interrompidos com a minha mãe a gritar.

Mãe- Kate vem por a mesa! O jantar está quase pronto!

Eu-Já vou!

Desço as escadas e vou por a mesa. O jantar foi um pouco diferente do que o habitual. Tanto o meu pai como a minha mãe não têm o habito de falar à mesa, mas desta vez foi diferente.

Pai- Querida temos de falar.

Eu- Passa-se alguma coisa?

Mãe- Mais ou menos.

Eu- Fale de uma vez por todas estão a deixar-me preocupada!

Pai- Lembras-te que quando viemos para o Canadá o meu pai estava doente, não lembras?

Eu- Sim, lembro-me perfeitamente, mas passa-se alguma coisa com o avô?

Pai- O teu avô piorou muito nos últimos dias e foi eternado de emergência no hospital.

Eu (a soluçar)- Mas...ele vai...ficar bem...não...vai?

Eu adoro o meu avô. A minha família é tudo para mim.

Mãe- Segundo o que a tua avó disse o diagnóstico dele é muito reservado.

Pai- Como ainda faltam cerca de dois meses para começarem as aulas e para a tua mãe começar a trabalhar estávamos a penar em regressar a Portugal para acompanharmos o caso mais de perto.

Mãe- Queríamos saber ias conosco ou se preferias ficar cá.

Eu (lavada em lágrimas)- Tenho de pensar sobre o assunto. Se me dão licença.

Saio da sala a correr, subo as escadas e tranco-me no meu quarto (que era o último do corredor). Deito-me na cama e não consigo parar de chorar. 

Eu (a gritar)- O meu avô não pode partir assim! Não pode!

(A minha sorte é que ninguém ouve o que se passa no meu quarto). Eu queria tanto estar com ele, mas prefiro lembrar-me dele como era, um homem feliz, bem disposto e que sempre que alguém não estava triste ele conseguia pô-la feliz.

*Cozinha*

#Mãe 

Mãe-Querido?

Pai- Sim?

Mãe- Achas que  a Kate vai ficar bem? 

Coitada da Kate ela é muito ligada à família, simplesmente aos avós.

Pai- Não sei. Acho que devíamos ir lá a cima para ver coo está.

*Quarto*

#Eu

Já tomei a minha decisão. Enquanto me dirigia à porta alguém bate.

XXX- Podemos entrar?

Eu- Sim pai, podem.

Eles entram e ficam a olhar para mim com uma cara como a de quem viu um fantasma.

Mãe- Kate o que é que te aconteceu?

O que é que aconteceu?                                                                                                                                                           Qual será a decisão de Kate?                                                                                                                                                Espero que tenham gostado deste primeiro capítulo da minha primeira hisoria.                                    Love you «3«3«3

Belive in my loveOnde histórias criam vida. Descubra agora