Capítulo 5

1.2K 89 8
                                    


Algumas semanas depois...

As provas já acabaram, estou aprovada. Último ano aí vou eu! Hoje é o último dia de aula. Amanhã estaremos indo passar dois meses na casa de campo que minha mãe alugou. Vamos juntar as famílias, como sempre, Swan, Cullen e Hale, todos juntos. Renée e Carlisle vão tirar férias dos hospitais em que trabalham. O único problema será aguentar a nojenta da Tânia durante dois meses. Ela está sempre me jogando indiretas, e quando estou por perto ela faz questão de se agarrar com Edward na minha frente. Por falar em Edward, nós quase não nos falamos mais. Parecemos dois estranhos.

O sinal tocou para o intervalo. Resolvi me sentar junto com meus amigos. Afinal hoje é o último dia de aula. Peguei meu lanche e me dirigi para a mesa. Mas me arrependi no segundo em que me sentei. Quer saber por quê? O casalzinho estava lá. Tânia como sempre não perdeu a oportunidade de me espezinhar. Quando ela me viu chegando perto da mesa foi logo puxando Edward para um beijo PB18 (proibido para menores de 18 anos). Mas Edward a largou quando me viu sentar a mesa. E eu? Apenas os cumprimentei e depois os ignorei e fui conversar com os outros.

Quando o sinal anunciou o fim do último dia de aula. Os alunos jogaram seus cadernos e mochilas para o alto. Todos saíram alegres. Afinal a chatice do segundo ano chegou ao fim! Teremos quase dois meses de férias antes que comece o enfadonho terceiro ano. Arrumei minhas coisas e me dirigi até o meu armário. Tirei o resto das minhas coisas que havia ficado lá. Tinha pouca coisa. Apenas dois livros, uma muda de roupa limpa, e alguns papéis e trabalhos da escola. Enfiei tudo na mochila e me virei para ir ao estacionamento onde Alice me esperava.

_ Bella! – Alec me chamou. _Oi.

_ Oi Alec. – eu disse e ele me deu um beijo na bochecha. De uns dias pra cá ele está com esse costume.

_ Eu queria falar com você. Você tem um tempinho agora? – ele perguntou com cara de cachorro pidão.

_ É que Alice está me esperando para ir para casa. Mas tudo bem. – eu disse.

_ Faz assim, você liga pra Alice e diz para ela ir, nós conversamos e depois eu te deixo em casa. Tudo bem? – Alec falou.

_ Ok – peguei meu celular no bolso da calça e liguei para Alice. No segundo toque ela me atendeu. _ Alice?

_ Oi Bella. Onde você tá? – Ela perguntou.

_ Ainda na escola. Olha, pode ir pra casa. Eu vou conversar com o Alec e depois ele me leva. Ok. – eu falei para Alice, enquanto Alec me olhava sorrindo.

_ O Alec? Hum... Ok. Beijo. – Alice disse e depois desligou na minha cara! Abusada!

_ Pronto. – eu disse para Alec guardando o celular no bolso. _ O que você quer me dizer?

_ Aqui não. Vamos até a pracinha aqui perto. Pode ser? – ele perguntou.

_ Claro. – seguimos para o estacionamento que já estava praticamente vazio. Entramos no carro do Alec que por sinal era lindo, um Kia Soul preto com detalhes prata. Ele me levou até a pracinha, nos sentamos em um dos bancos de madeira que havia ali. Um pipoqueiro estava passando e Alec comprou duas pipocas, uma salgada para ele e uma caramelada para mim.

_ E então? O que você tem para me falar? – eu perguntei enquanto comia minha pipoca.

_ Bella. Eu estou indo viajar hoje a noite, vou passar as férias com meu pai em San Francisco. E antes de ir que queria te perguntar uma coisa. – ele falou.

_ Pergunte. – eu o incentivei.

_ Bella é um pouco difícil falar... Mas...eu...eu... – pronto ele começou a gaguejar.

A Garota PerfeitaOnde histórias criam vida. Descubra agora