Capítulo 46

9 0 0
                                    

Mais um dia, mais uma caminhada até à escola efetuada por Alaska. Tudo a correr normalmente. Estava frio, caía humidade e dezembro fazia sentir-se. Alaska vinha distraída a pensar em Sophia e na futura separação entre ela e Harry. Pensava também se aquele professor novo seria, ou não, John. De repente, e sem querer, Alaska choca contra um homem alto, moreno, cabelo castanho, sexy e com um aspeto inteligente.

-Desculpe.- acaba ele por dizer- não a vi.-

-Não, desculpe eu. Não o vi.

-Não tem importância. Já agora, acha que me pode dizer onde é a escola de música? Eu estudei aqui, mas foram feitas obras, então estou um pouco perdido.

-Ah, sim, eu vou para lá, venha comigo, suponho que seja novo professor de clarinete.

-Sim, sou eu.

-Eu sou professora de flauta lá.

-Ah, muito bem. Eu sou o John.

Alaska estava confusa, não se lembrava bem qual era o apelido de John, mas a medo lá se apresentou.

-Alaska.

-Alaska-?!

-John?!- disseram ambos ao mesmo tempo e incrédulos. Seguiram-se alguns minutos de silêncio.

Alaska acaba por dizer:

-É bom ver-te de novo... acho eu.

-Digo o mesmo, Alaska. Á já algum tempo, não é verdade?- questionou ele.

-Sim... bom, vamos então?

-Sim, claro.

Alaska não sabia o que dizer. Ela já tinha pensado naquela possibilidade, mas nunca lhe passou pela cabeça que fosse mesmo ele. Ainda meio a medo, disse:

-A escola está muito diferente.

-Sim, pois, já ouvi dizer que sim.

-Curiosamente, fiquei encarregue de te ajudar com algo que precises.

-Ok, tudo bem. Antes tu que alguém que não conheça.

-Ahahah 

 Ao chegarem à escola, Alaska apresenta o novo colega aos restantes professores.

-Isto não está assim muito diferente, mas há umas coisas que mudaram de sitio-disse ela

-Ok, eu vou-me habituando.

-Bom, a sala de professores fica no mesmo sitio, estás entregue. Vou agora dar uma aula. Qualquer coisa, já sabes.

-Sim, claro. Obrigado.

-De nada. Bom trabalho e bem-vindo de volta, John.

-Obrigado, mais uma vez.

-...

-Ainda tens o mesmo número?

-Sim- disse Alaska- estás à vontade, se precisares.

-Sim, obrigado.

-Sempre às ordens! Agora tenho mesmo que ir.

-Boas aulas.

-Obrigada.

                                                                                    ***********

 A meio do dia, voltaram a cruzar-se no corredor.

-Alaska!- chamou John.

-Ah, John! Então, como está a correr o primeiro dia?

-Bem. Já conheci todos os alunos. São simpáticos e parecem todos terem gostado de mim, assim como gostei deles.

Every Single FeelingOnde histórias criam vida. Descubra agora