Alfonso chegou até a casa de sua mãe no mais completo silencio, seus pais haviam se mudado alguns anos para um condomínio mais afastado da cidade, lá tinham mais espaço e muito verde por perto. O Ar da natureza fazia bem a Ruth.
Desceu do taxi e bateu na porta, depois de alguns minutos Fernando abriu a porta e deu de cara com seu filho mais velho parado ali.
Os dois se abraçaram por alguns minutos, Fernando não esperava que Alfonso aparecesse sem avisar mas ficou tão contente e emocionado.
- Filho como é bom ver você, que saudades que estávamos – disse com a voz embargada.
- Eu também Pai, eu também – disse o abraçando novamente.
- Venha sua mãe está tricotando na outra sala – disse abrindo caminho pro filho entrar.
Alfonso não conhecia a casa nova dos pais, não era tão enorme quanto a outra mas era muito espaçosa, com varias salas e uma cozinha enorme. Seu Pai e sua Mãe sempre gostaram muito de cozinhar e não abriam mão de uma cozinha toda equipada. Depois conheceria a casa toda, vista que só os dois moravam ali. Seus irmãos haviam saído para fazer suas respectivas faculdades e cada um morava em um lugar da Europa.
Por tanto só restara os dois naquela casa grande. Poncho foi abrindo de leve a sala onde sua mãe tricotava em frente há uma lareira.
Apenas ficou ali um pouco observando sua mãe de costas, não tinha visto ele.. Até que ele abriu mais um pouco a porta e ela olhou para trás. Viu Alfonso na mesma hora se levantou largando seu tricô e deixando cair tudo no chão. O abraçou com força, fazia uns 2 anos que não via Alfonso, ele não queria ir para o México e seus pais não queria sair do País por que estavam construindo a casa naquela época..
Ruth lutava com o câncer de pulmão há quase um ano praticamente mas como a doença havia avançado e por insistência de Fernando contou a Alfonso.
- Meu Filho, meu amor como é bom te ver, que saudades meu querido – disse Ruth chorando.
- Também estava com saudade Mãe, perdoe –me por não ter vindo antes – disse ele triste e sincero.
- Oh Alfonso isso agora não importa o que importa é que você esta aqui – beijava e o abraçava.
Ficaram ali por alguns minutos apenas matando a saudades um do outro, até que seu pai se juntou a eles e ficaram conversando por algumas horas.
Poncho percebeu o quanto sua mãe estava debilitada, a doença havia a deixado muito frágil e frágil. A aparência muito mais magra e envelhecida.
E isso doía fundo nele.
Ruth e Fernando contaram a Alfonso como estava o andamento do tratamento, já havia feito algumas quimioterapias e até então ela estava aguentando bem. Até o final daquele ano ela teria que fazer mais 6 sessões e descansando por uma ou duas semanas nos intervalos. Dependendo de como seu corpo reagiria para continuar. Então demoraria alguns meses até terminar.
Alfonso ficou desolado por ver a mãe daquele jeito, estava começando a perder os cabelos e usava lenço na cabeça. Dona Ruth sempre foi muito vaidosa e não deixava a doença abater na sua auto estima. Por insistência de seus pais Alfonso dormiria ali, queriam aproveitar que o filho estava de volta mesmo sabendo que ele ficaria por um tempo até a mãe se reabilitar de vez. Poncho explicara que se afastou de sua empresa para ficar ao lado de sua mãe naquele momento. Que ficou radiante por ter o filho ali por algum tempo. Alfonso sempre fora o queridinho de dona Ruth e ela não escondia isso.
Jantaram e ficaram pela cozinha conversando na bancada por mais algum tempo, Alfonso contava de sua vida nesses últimos dois anos e seus projetos que só cresciam. Seus pais foram dormir cedo, sua mãe tinha consulta no dia seguinte bem cedo, ele também iria junto queria saber do próprio medico o real estado de sua mãe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Amor pra vida toda | Tema: AYA
RomanceÉ como dizem um amor duradouro precisa ultrapassar as barreiras do tempo. Anahi e Alfonso se conhecem a vida inteira, namoraram durante a adolescência, noivaram mas antes de subirem ao altar uma "traição" abala o relacionamento e decidem se separar...