Passado |

922 33 0
                                    

Anahi e Alfonso não acreditaram a hora que viram Perla, sentada no sofá sorrindo pros dois.Ruth foi se adiantando e comprimentando o filho que estava parado na porta com any.- Filho que bom que voce chegou - o abraçando olhou pra trás e viu anahi incredula olhando pra sogra.- Oi Anahi - Falou sorrindo ironica.- Olá - Anahi apenas comprimentou educadamente fingindo que não viu o olhar de sua sogra.Alfonso foi comprimentando seu pai Fernando e seus irmão mais novos,e seus dois tios por parte de pai,ruth se juntava a eles ja empurrando alfonso pra falar com Perla.Anahi observando tudo da porta da sala. - Any entre filha, venha falar conosco. - Disse fernando sorrindo acalorado pra sua nora.Diferente de Ruth, Fernando adorava anahi a tratava como filha...- Oi Fernando como esta- disse any sorrindo a ele.Ruth puxou alfonso com seu braço o aproximando de perla. Alfonso não gostou e puxou rispido o braço da mãe.- Eu sei andar sozinho - disse com raiva. Ruth fingiu que não era com ela. Perla se levantou logo para abraça-lo.- Ponchito quanto tempo, que saudades - disse euforica o abraçando pelo pescoço.- Oi Perla como voce esta? - Poncho disse educado mas ja tirando braços de sua prima do seu pescoço.- Melhor agora poncho, achei que não vinha almoçar - disse ela toda se derretendo.- Eu venho todo domingo almoçar com minha familia, mas ja vi que vou ter que mudar o roteiro - Poncho olhava com raiva pra sua mãe.- O que esta fazendo aqui Perla? - Perguntou secoAny estava observando toda a conversa ate entao. Quando perla foi responder any enlaçou seu braço com alfonso no mesmo instante.- Olá Perla como vai? Não sabia que estava na cidade.. - Falou calmamente mas querendo matar sua sogra com suas proprias mãos.- Olá Anahi estou otima, vim a passeia vou ficar alguns meses,minha tia me convidou- Disse olhando pra Ruth que retribuiu sorrindo e piscando a sobrinha.Fernando as interrompeu antes que o clima ficasse pesado.- Ruth o almoço querida esta pronto? Podemos todos comer?- Disse normal- Estará logo logo pronto só preciso arrumar a mesa, me ajuda anahi? - Disse apenasAntes de anahi responder Fernando intercedeu por sua nora, sabia que sua esposa queria deixar alfonso na sala para perla se jogar em cima dele como sempre.- Leve perla Ruth, quero falar com Alfonso e Anahi antes do almoço sobre o casamento,voces duas podem terminar não? - disse olhando serio para a esposa.- Claro querido - O olhou seria não gostou do que seu marido fez mas nao disse nada.- Vamos Perla querida? - Claro,Perla olhou o tio meio sem graça e se levantou indo a cozinha.Fernando olhou Perla caminhar ate a cozinha e olhou para any e poncho que estavam sentados no sofá.- Filho não sabia até ontem a noite que sua mãe ja tinha armado essa historia de perla passar dois meses aqui em casa..Brigamos feio ontem por que não gosto dessa situação que ela cria com any e disse que nao aceitaria isso. Mas foi tarde perla ja estava batendo na nossa porta quando isso aconteceu. - olhou pra eles com compaixão.- Esta tudo bem pai, sabemos que o senhor não tem nada a ver com essa maluquice da dona Ruth,te entendemos.- poncho olhava para seu pai com compreenssãoAnahi estava tensa, tentando segurar sua raiva,sua ira com sua sogra por ter feito isso.- É meu sogro não se preoculpe minha raiva não é contigo - disse recentida e triste com a situação. Fernando balançou a cabeça e deu um abraço rapido em anahi.- Não ligue isso tudo é ciume dela, por achar que Alfonso é propriedade dela. Any retribuiu o abraço e sorriu fraca.O almoço transcorreu na maior parte em silencio pelas mulheres, alfonso fernando seus tios e seus irmão falavam mais sobre futebol.Perla até tentava puxar assunto com alfonso mais esse respondia tudo secamente sobre o olhar atento de anahi e de sua mãe.Any permaneceu calada a maior parte do tempo, apenas conversando com seus cunhados sobre coisas bobas.. Após o alomoço Poncho vendo o desconforto de any durante todo o tempo resolveu ir embora.- Any vamos meu amor? - disse ela a olhando com amor.- Voce tem certeza que ja quer ir? - perguntou ela estranhando um pouco.- Sim estou cansado e esse almoço não me caiu muito bem. - disse sorrindo pra ela.- Pois a mim não desceu um grão de arroz, vamos sim.. - ja se levantando queria ir embora logo daquele lugar antes que desse um barraco.Levantaram da varanda e foram ate a sala de tv onde Ruth e Perla conversavam animadamente.Seus tios ja haviam ido embora, Fernando foi descansar e seus irmão jogando futebol no condominioPoncho foi em direção a sua mãe com voz cansada.- Mãe estamos indo embora - disse olhando a com tristeza.- Já filho voces nem ficaram nada, nem conversamos sente aqui vamos eu e perla estavamos lembrando quando voces eram mais novos, as coisas que aprontavam.- olhava o com esperança achando que ele cederia.- É mesmo poncho, voce nem falou muito hoje o gato comeu sua lingua? - perguntou perla interrogativa a ele e olhando para anahi.Any já não aguentando mais os joguinhos das duas falou com rispidez.- Eu e o Alfonso ainda temos muitas coisas pra resolver sobre o nosso casamento, precisamos ir né amor? - o olhou dando um selinhoPerla e Ruth a fuzilavam com os olhos, any não se deixou abater com os olhares ferozes de ambas e apenas sorriu pras duas..- Eu pensei que ja estava tudo resolvido anahi,mas se ainda falta voce não pode resolver sozinha? Alfonso podeia ficar um pouco mais e depois iria encontra-la - disse. - Não, nós vamos embora - Alfonso ja estava começando a se irritar novamente.- Ela não vai se casar sozinha, nós resolvemos tudo juntos - disse já indo beijar a mãe.- Tchau mãe até mais - a beijou e foi saindo. - Tchau filho vai com DEUS amanha te ligo pra almoçarmos juntos - Tentou mais uma vez - Não sei estou muito ocupado esses dias, vamos ver. Vamos any? - Ja puxando a mão de anahi.- Sim amor, tchau Ruth, tchau perla ate mais - Disse saindo.Antes de virarem a porta Ruth o chamou novamente. - Alfonso olha os modos voce não vai dar tchau a sua prima devidamente? - Olhou pra ele especulativa.- Tchau Perla até mais, diga a papai que deixamos um abraço - Saindo pela porta.Ruth olhou com odio e perla sem saber o que falar.-Tia Ruth acho que não foi uma boa eu ter vindo, desde o inicio eles não me querem aqui.. Alfonso mal olhou na minha cara - Falava com cara de choro cinica como era.. Só Ruth não percebia a cobra que estava alimentando debaixo do seu teto.- Não se preoculpe filha, vai chegar o momento de voce se aproximar sem anahi estar por perto.- Falou pondo a mão no rosto dela.- Tudo a seu tempo, aquela ali não casa com meu filho nem que seja a ultima coisa que eu faça. Mas eles não se casam...

Um Amor pra vida toda | Tema: AYAOnde histórias criam vida. Descubra agora